Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo

Casamento no final de 2020, adiar ou não?

Priscila, dia 28 de Abril de 2020 às 15:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Olá meninas!! Essa é a primeira vez que apareço por aqui, mas de verdade precisava compartilhar e entender se outras noivinhas estão passando o mesmo dilema que eu. Meu casamento está marcado para outubro desse ano, mas com toda essa situação que estamos vivendo com o Corona Vírus, tudo ficou muito incerto, e parei totalmente alguns preparativos até mesmo porque nem daria para correr atrás de muitas coisas pois está tudo fechado em São Paulo. Com toda essa incerteza de quando essa situação vai passar, e como serão as coisas após tudo isso, não sei o que fazer... não sei se seria melhor esperar mais um pouco e correr o risco de ter que providenciar tudo correndo, inclusive convites, para que dê tempo de casar em Outubro... não sei se seria melhor adiar para o ano que vem para garantir a questão da segurança por conta da doença e ter mais tempo para se programar... não sei se cancelo até esperar toda poeira baixar e ver como ficará a situação...

Alguém mais que vai casar no fim do ano e está com essas questões? Ou será que estou sofrendo por antecipação? Me ajudem, nem que seja pra desabafar juntas rs

Bjos!!

24 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 5 de Maio de 2020 às 22:42
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava apreensiva como vc .. mas no fundo mesmo, é que não temos ctza de nada. Me caso em setembro, e decidi esperar até julho, para ver como tu estará. Pensei também em adiar, mas na incerteza do amanhã, é melhor esperar, pq estou com mta fé de que tudo já estará bem 🙏🏼
    E se caso chegar final de julho, e não estiver, aí sim eu mudarei a data, tranquila de que esperei e realmente não deu !!
    Não é fácil, não mesmo, faz 10 anos que moramos juntos e temos duas filhas já, e o sonho do casamento nunca morreu para nós .. é bem no ano, essa bendita pandemia 😅Mas, Deus sabe de tudo, e fará o melhor para nós !!! Creia 🙏🏼 Um grande abraço, fique bem!!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um sentimento horrível, ontem conforme falei tivemos a reunião do curso de noivos e segundo eles a diocese vai adiar os casamento até julho, dai em diante aguardará as orientações da OMS e também do Vaticano para nos posicionar melhor.

Estamos com as mesmas pendencias e isso é o que mais nos deixa apreensiva. Mas vai dar tudo certo. Sorte para nós. Smiley kiss

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Priscila! Smiley ring

Nosso principal conselho é conversar com os fornecedores (online) e acompanhar as medidas anunciadas pelo estado e município nos próximos meses.

Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

E esses outros artigos:

É possível seguir com a organização do casamento? "Sim, é possível"
    10 Vantagens de celebrar o casamento no verão
    Como encontrar o vestido de noiva ideal... desde casa!
    Por que vocês deveriam manter seu casamento em 2020?

Um beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou levando em conta algumas questões como: o local do evento só está fazendo troca a partir do decreto, ou seja, só poderei adiar no salão se tiver decreto até setembro e se fosse possível adiar agora não sei se conseguirá data para o primeiro semestre. Me caso em 10 de outubro, se não fosse essas duas questões já teria adiado meu casamento para o início de 2021. Diante de tudo isso, vou esperar até o fim de junho para tentar negociar com os salão e demais fornecedores, pois gostaria de garantir que todos pudéssemos viver esse momento sem restrições e medos.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2021 Espírito Santo
    Rissely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou na mesma situação, sou do Espírito Santo, marcamos para 31/10/2020 e tive que parar com todos os preparativos, estou muito ansiosa e triste com isso tudo, pois nosso planejamento está sendo todo modificado, ainda não sabemos o que vamos fazer, pois já estamos com passagens compradas e hotel com metade do pagamento já efetuado, além de outros serviços como buffet, espaço e etc.. Enfim, você não está sozinha. Quem mais vai se casar no mesmo dia que eu??
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara a Deus ! O meu era em março e adiei faltando 1 semana! Remarquei para setembro, estou na torcida rs
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , se vc já fechou os contratos verifica se vc vai poder adiar para o ano que vem sem nenhuma taxa. Porq pelo que eu andei vendo os buffets e etc estão adiando sem taxa para eventos ainda esse ano. E eu acredito que até dezembro esse Pandemia vai acabar !
    • Responder
  • Neilaine
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Neilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento está marcado para dezembro , não pude fazer a festa do meu noivado por causa da Pandemia. Mas acredito que até Dezembro as coisas já estarão melhores . Sei como a ansiedade pode tomar conta da gente as vezes , mas vai dar tudo certo . Espere mais um pouco antes de tomar uma decisão . As vezes tudo pode melhorar e vocês terem seu casamento lindo e na data marcada é o que eu espero . ♥️
    • Responder
  • Laysla
    Noiva Ativa Setembro 2020 Espírito Santo
    Laysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro, e estou super preocupada com isso
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem q conseguimos de uma certa forma desabafar e encontrar pessoas q nos entendem e assim vejo qntas pessoas estão na mesma situação que a nossa... É triste demais!
    Realmente são tantas coisas pra nos preocupar q a gente até se perde...
    Mas vamos juntas torcer pra melhorar logo sim!Mto obrigada pelo seu carinho! E com certeza vou querer desabafar mais sim!! Rsrs
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei exatamente seu sentimento e suas dúvidas, pois é exatamente isso que sinto... Eu contratei o Buffet com tudo incluso, só contratei por fora foto e filmagem, meu vestido já está comprado, mas ainda falta convite de padrinhos, convites de convidados, roupa do noivo, alianças (pois eu só uso anel de noivado), enfim, tenho receio de ficar esperando e acabar ficando muito corrido até mesmo para os padrinhos, até porque, tenho um padrinho que mora na Irlanda e que viria para o Brasil pro casamento... ainda tenho muita gente na família que faz parte do grupo de risco e isso me deixa ainda mais angustiada, pois não é só a questão de decreto do governo, e sim de como estará a propagação da doença até lá, se será arriscado ou não para minha família... enfim, várias questões né? Eu estou com 80% de certeza em adiar, mas o rapaz do buffet me pediu pra aguardar até junho... vamos ver e torcer juntas pra que possamos esclarecer essas dúvidas o quanto antes. Se precisar de qualquer coisa, nem que seja conversar e chorar junto, to aqui rs! Bjos!!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É difícil esse sentimento de apreensão né? Eu contratei o Buffet com tudo incluso, só contratei por fora foto e filmagem, meu vestido já está comprado, mas ainda falta convite de padrinhos, convites de convidados, roupa do noivo, alianças (pois eu só uso anel de noivado), enfim, tenho receio de ficar esperando e acabar ficando muito corrido até mesmo para os padrinhos, até porque, tenho um padrinho que mora na Irlanda e que viria para o Brasil pro casamento... é muito complicado, o rapaz do buffet me pediu pra esperar até junho pois se eu insistir em adiar agora teria que pagar reajuste, então ele me orientou a aguardar junho para ver a situação como estará. Tenho muitas pessoas da família que são grupo de risco, e ai complica mais ainda minha situação! Enfim, muito complicado pra todas nós né? Muita sorte pra vc viu! É bom vir aqui e dividir um pouco as opiniões, já me trouxe um pouco de conforto Smiley heart

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso uma semana depois de você, até o momento nada de adiar.
    Esperarei até setembro. MUITA coisa pode mudar até lá. Acredito que não haverá necessidade.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei e entendo como está seu coração nesse momento, estamos de mãos atadas enquanto isso não se resolve logo.
    Mas também sou noiva pro final do ano, Agosto pra ser mais exata e eu não penso em adiar não, estou crendo que até lá tudo estará aberto novamente e estaremos voltando ao normal.
    Pra mim faltam algumas poucas coisas a se resolver e sei que vou conseguir ver tudo. Meu conselho é: espere pra tomar qualquer tipo de decisão séria, com o passar das semanas tudo pode mudar. Resolva tudo o que puder durante esse tempo e só o que realmente não der, deixe pra quando começarem a abrir as coisas. 😘
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva outubro 2020 Alagoas
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    É um cenário muito incerto que angustia todas as noivas, infelizmente! Te aconselho a esperar mais um pouco para ver como as coisas ficarão até julho. O meu casamento mesmo era em abril e foi adiado para agosto e tô crendo pedindo a Deus que tudo esteja bem até lá.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pri,

Sou de 19 de setembro e, por enquanto estamos mantendo tudo.

Ainda falta alguns detalhes para o grande dia, mas estamos marcando reuniões online, trocando muitas mensagens por whatsaap e assim vamos.

Tivemos uma reunião com a assessoria, que nos pediu calma e para aguardamos até o anúncio do governador de são paulo, no dia 08/05, para saber como ficaremos.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pri, eu me caso em outubro também e confesso que as vezes não sei o que fazer. Para nós está pendente convidar os padrinhos, o terno do noivo, dos pais o vestido da minha mãe e os convites. Hoje teremos uma reunião no nosso curso de noivos e vamos aguardar para ver se a diocese tem algum parecer, a partir dai pensaremos em mudar ou não a data. Tenta adiantar o que você puder pelo whatsapp, chamada de vídeo. É difícil falar porque não sabemos como serão os próximos meses, como cada cidade vai está. Mas não se sinta só, todas estamos apreensivas.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, estou exatamente na mesma situação que vc!
    Meu casamento é 10/10/2020, e eu completamente perdida, sem saber o que pensar e nem que atitude seguir!
    De qualquer forma, conversei bastante com meu noivo e iremos aguardar até agosto (todo mundo tá falando que as coisas irão começar a melhorar em Agosto), então vamos aguardar pra poder saber que decisão iremos tomar.Eu já entreguei os convites dos padrinhos e meus convites de convidados está na gráfica, mas pedi pra aguardar. Ainda tenho algumas coisas pra resolver, como contratar bar, comprar whisky e contratar os músicos para a cerimônia, de resto já está tudo fechado.Minha maior dúvida é, esperar até agosto e depois não ter data disponível, pois todo mundo até agosto já terá remarcado. Meu medo tbem é não ter tempo e nem dinheiro pra resolver essas coisas q faltam em 3 meses e ficar mais surtada do q já estou.Enfim! Se alguém tiver alguma dica de como levar essa situação, me fale! Pois estou precisando de ajuda!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou em uma situação pouco parecida, meu casamento é em agosto, não adiei nada ainda, tenho a esperança de que vai dar tudo certo, mesmo que fique mais corrido do que já é.
    Não acho que você se antecipou, porque em termo de condições é complicado contratar serviços para o casamento nessa pandemia, mas antes de tomar qualquer decisão, é melhor esperar mais um pouco.
    Não sei se falei alguma coisa que ajudou mas é o meu pensamento de agora, espero ter ajudado.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dia 17/10/20, já está tudo fechado, quando começou essa pandemia estava começando a ver os convites e convites de padrinhos =(

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha até outubro tudo estará normalizado.

Para tomar essa decisão aguarde até no minimo agosto Smiley heart

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria mais um pouco. Mas se vc está muito apreensiva já pode ir vendo uma data alternativa com os fornecedores, se eles não reservam pra vc. O meu seria em junho e passei a comemoração para dezembro. Espero que as coisas estejam melhores em outubro.
    • Responder
  • Tata
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Tata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qual é a data do seu casamento?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe