Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo

Casamento no final de semana do carnaval de 2021

Aline, dia 7 de Junho de 2020 às 10:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 33
Oi noivinhas , o que vcs acham sobre casar na sexta ou domingo de carnaval de 2021( contando que segunda seria feriado) , estamos adiando nosso casamento, que seria agora em Outubro 😪😪😪 , e estou em dúvida sobre essa data, será que é bem aceito? Contando que nem sabemos se vamos te o carnaval , sei lá por conta dessa Pandemia.

33 Respostas

Última atividade por Aline, dia 11 de Julho de 2020 às 23:43
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim uma data perfeita...E acho q vai ter procura pois praticamente todos os casamentos desse ano foram adiados para 2021 .....acabei escolhendo dia 19.02 , pois o domingo que eu queria ja não tinha mais na agenda do buffet, e consegui mudar tds meus fornecedores e espero que o casamento seja realizado sem máscaras ja. 💙😊🙏
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu caso na segunda do carnaval de 2021! De primeira já te falo que quanto à “aceitação” das pessoas, em qualquer data terá alguém pra colocar defeito nos teus sonhos, então escolha o que ficar mais confortável pra vc e seu noivo! Eu ouvi mto, mas foi a data que escolhemos e tivemos muitas vantagens financeiras em relação aos valores e também não precisamos “disputar” a data com ninguém rs pq ainda é bem atípico fazer eventos nesses dias! Até agora a experiência está valendo a pena em tudo! Dá pra negociar bastante com os fornecedores também, e como temos família de outras cidades e até de outro estado que serão convidados, pra nós fez mto sentido pra eles nao virem sem muita correria! Então esse é meu relato sobre casar no carnaval rs, espero ter ajudado ❤️
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acabei fechando para fds após carnaval!! Tomate que tudo isso tenha passado 😪
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, só estou aguardando o buffet confirmar a data, pois será uma troca e vou avisar as pessoas.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho válido sim! O importante é você se possível já enviar o Save the Date

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim ...me ajudou muito os comentários aqui!!! Estou mais confiante agora!!🤗🤗🤗🤗🤗🤗
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline!

Ninguém (que realmente se importa com vocês) vai deixar de ir ao seu casamento só por ser Carnaval Smiley winking

E, como já é uma data festiva, o clima já é propício para celebrações.

Um beijo

Smiley flower

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa opção, mas você deverá pedir pra confirmar presença antes.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim ...Estou vendo que é uma boa opção 🙏
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa..não pensei na possibilidade da segunda antes do feriado. Siiim sempre tem os estraga prazeres né...acho que de qlqr forma sempre vai ter uns comentários maldosos . Mas como vc disse existem vantagens tb com os fornecedores. Mas pelo q o buffet esta falando , por conta dos adiamentos dos casamentos, vai ter festa em todos os dias da semana ano q vem.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, acho uma ótima opção... minha cunhada vai casar no sábado de carnaval do ano que vem, e fechou faz um tempo já... vale vc mandar um save the date 6 meses antes para os convidados já se prepararem e não viajarem
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!!
    O meu será em 15.02, segunda de carnaval!
    Essa foi nossa primeira escolha desde quando decidimos fechar os contratos e assim vai ficar rsPelo menos pra nós foi mega conveniente, desde o preço que caiu bastante em algumas coisas, não houve disputa pela data nos nossos fornecedores, então conseguimos fechar com as empresas que gostamos sem problema nenhum e ainda ganharmos desconto por ser uma data “atípica” e ficou melhor até pra enxugar a lista pq sabemos que muitas pessoas nao abrem mão dos seu carnaval ou viagem por nada, foi bom até pra família pq metade da família do noivo vem de outro estado, então terão tempo hábil pra passar o feriado aqui sem correrias! O lugar que estamos cotando pra nossa lua de mel nao percebemos nenhuma enorme alteração de valores tanto de estadia quanto passagem, enfim, pelo menos pra nós foi totalmente vantajoso a escolha dessa data! Ja ouvimos claro, que queríamos “estragar” o carnaval, que ninguém viajaria por nossa conta, mas só nao dar ouvido e colocar essa gente insuportavel no lugar deles, afinal tudo está saindo do nosso bolso e além do que sabemos que independente da data quem tiver que ir e quem quiser comemorar esse dia tão especial com o casal vai sem medir esforços! Se precisar de qualquer dica to aqui! Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💜💜💜💜🙏
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficara lindo ❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade deve ter normal né....Muito.ruim se programar com td isso acontecendo...Mas obrigada meninas pela ajuda!!!!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo !!! O meu lugar é fechado não altera a luz ...Mas estou pensando colocar umas 18h. No convite
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No por do sol ❤ minha vizinha disse q o melhor horario e as 16 e q e para colocar no convite 15 hrs
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha teve esse ano , creio q no outro tbm tera 😣 so achava q seria em marco igual foi nos outros anos
    • Responder
  • Ana Neves
    Noiva Esperta outubro 2026 Minas Gerais
    Ana Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Essa é uma data bem movimentada. Faça um convite na qual dê pra eles confirmarem a presença do casamento.
    Enquanto isso vai pesquisando sobre datas e feriados perto.
    Espero ter ajudado. 😘
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual horário você vai casar?
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh verdade tenho que ver se o carnaval afeta a logística dos transportes aqui ☹ , com essa mudança de datas por conta do covid tem poucas datas disponíveis, e será q tem carnaval próximo ano? Aii gente muito complicado né
    • Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To mt tensa , o meu sera dia 14/2 mais td mundo me fala q quem gosta de mim virar
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito de vocês, do perfil dos convidados e do local.
    Não sei se vai ter carnaval ano que vem, mas eu (eu, tá? rs) não arriscaria, porque o Rio fica um inferno kk Ia ficar preocupada com a locomoção dos convidados, porque várias ruas fecham aqui e tal.
    Mas pode ser que aí seja tranquilo. Vocês tem cerimonialista? Já conversaram com ela/ele?
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado ( eu amo carnaval, minha família também) , a cidade fica meio bagunçada, quem vem de fora paga mais caro , então eu não colocaria nessa data
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca havia pensado nós apontamentos de Priscila, mas realmente deve-se avaliar o trânsito e acesso ao lugar da cerimônia e festa. Também levar em consideração a cultura de seus convidados: se costumam viajar, se estariam presentes.
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de onde vc mora, em SP e RJ eu acho que complica, por exemplo é extremante difícil se locomover, muitas estações fechadas e lotadas, muitas ruas interditadas ocasionando atrasos para quem anda de carro e por último quem utiliza Uber paga o dobro, o triplo pq os aplicativos ficam um absurdo de caro. E se vc tiver convidados que gostam de pular carnaval, ainda tem a chance de faltar pq a pessoa está de ressaca do dia anterior ou do dia C hahaha! Pense bem.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento vai ser em SP capital, mas bairro acho é tranquilo.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Acho super normal, aliás, gosto da ideia de casamentos perto de feriados, acredito que facilite a vida de muitos convidados, especialmente se forem de fora. Mas isto vai depender muito dos seus convidados. Vc deve avaliar se são pessoas que costumam emendar o feriadão para viajar e se preparar para ter uma quebra maior do que de costume. Porém, acho que se fizer um save the date uns 6 meses antes, até mesmo antes do convite oficial (se houver), a pessoa já ficará ciente da data para não marcar outra coisa no período. Penso que as pessoas que se importam com vcs darão um jeito de se fazerem presentes, casamento é um evento único. Seja qual dia for, as pessoas queridas vão prestigiar os noivos. Fique tranquila! 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, como as meninas disseram, depende muito do perfil dos seus convidados.
    Por aqui, seria fora de cogitação, além da agonia que é conseguir se locomover na minha cidadd, todos os meus convidados brincam carnaval rs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi aline
    Depende muito de vocês
    Dos seus convidadosDe cm eh o carnaval na sua cidadeAcho que por ser o feriado na segunda Domingo já ajudaria Até pq dependendo do estado tem gt que trabalha tb Façam essa análise
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só veria alguma restrição se o local fosse por exemplo um local turístico com forte influência do carnaval. Tirando isso acho super ok!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas