Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Agosto 2026 São Paulo

Casamento ou Financiamento

Beatriz, ontem às 14:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Noivinhas, vem surtar comigo!

Sou cristã, e eu confio no meu Pai. Confio que Deus ama casamentos! Desde que noivei, só escuto a frase "Marca a data e Deus vai fazer acontecer" GENTE, eu confesso meu pecado de não acreditar 100% nisso, porém, entretanto, todavia, estou em um dilema.

Eu e meu noivo temos guardado 16mil, para pagar nossa documentação do imóvel (o imóvel que nem sabemos se deu certo o financiamento). No momento estamos esperando a resposta do gerente, para saber se o financiamento deu certo ou não (o gerente disse que acredita que vai dar). Mas o que acontece é o seguinte, se o financiamento não der certo, n vamos ter casa para morar quando nos casarmos, então estamos meio assim de começar a fechar fornecedores (eu n fechei nem o lugar), e depois n ter onde morar... Não sei muito o que quer dizer com "marca a data..." mas acredito que seja fechar o primeiro fornecedor para a data escolhida... Ou eu fecho esse mês com a primeira fornecedora (fotógrafa) que inclusive eu AMEI (por causa de uma super promoção da black friday e é justamente nosso orçamento), ou eu sinceramente n sei mais o que fazer, pois passando desse mês o valor vai mudar por não estar mais na promoção, e ai fica totalmente fora do que conseguimos pagar. ME AJUDEMMMM!

10 Respostas

Última atividade por Isabela, hoje às 11:37
  • I
    Noiva Novata Setembro 2025 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus sempre vai prover. Ele realmente ama casamentos! Mas não se desespere porque tudo acontece leve e tudo se desenrola com o passar dos dias. As vezes vai sair o resultado antes do fim do mês… confie e ore.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Analisem juntos e faça se vocês ver se tem condições e se sim façam a parte de vocês e deixa a de Deus com ele. Não podemos ser imprudentes precisamos fazer o que está a nosso alcance.
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Principiante Agosto 2025 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes do noivado sempre escutei a frase: Deus ama casamentos, e acredito muito nisso, mas também acredito que Deus dá recursos e o chão que necessitamos, ai vai dá prudência da pessoa querer fazer algo além do que pode ou não, nós temos o livre arbítrio e as consequências é nossa também.
    Também sou cristã e estou fazendo apenas a cerimônia na igreja e um almoço no outro dia, porque é o que nós podemos e Deus está abençoando, estamos fazendo algo simples porque nosso plano é financiar um apartamento também.

Eu e ele preferimos assim, algo simples no casamento, e priorizar o pós casamento.
    E pesquisa bem os fornecedores, eu economizei muito na cerimonialista por causa de muita pesquisa de preços.
    Acalma o seu coração que tudo vai dá certo, Deus é com vocês.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fecha já e acredita mulher, coloca no coração de Deus em oração e deixa Ele agir, descreve o que você quer e se for da vontade DEle vai acontecer, e se não acontecer? É porque Ele tem algo melhor e mais perfeito que Ele imaginou e você não, no entanto vou deixar alguns debates quem sabe eles te ajudem a meditar, ou acalmar o seu coração. Deus os abençoe. Acredita que Ele vai honrar.

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Reflexão: Quantas vezes......

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    No seu lugar, eu fecharia sim , se depois algum imprevisto acontecer , você pode adiar , o importante é começar a pagar , e planejar com calma.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica, não se prenda a promoções de black Friday, muitas vezes é apenas um marketing, eu “perdi” algumas oportunidades no ano passado nessa mesma época pq precisamos adiar os planos de casamento pq meu sogro ficou doente, esse ano consegui promoções muito melhores, sem contar que fornecedores são sempre assim, quando volta ao preço normal, se você chorar um pouquinho você consegue mto desconto. Tem uns aqui que são tão chatos, que eu nem respondo mais, pq sempre oferecem descontos pq vi que não fechei. Então espera esse tempinho curto da resposta do seu apartamento.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus ama casamentos porém, nos dá força e recurso para realizá-los. Essa frase muita das vezes é mal colocada.
    E sim, vê a possibilidade primeiro do Ap, caso contrário aluguem um canto pra vocês e vá financiando a casa aos poucos, procurem por preço, não fechem o primeiro financiamento que ver.
    Os fornecedores você pode fechar quando já tiver uma ideia da casa “ah vou alugar, ah vou fazer outro financiamento” … frisem naquilo que vão deixar vocês confortáveis. Quanto aos fornecedores e suas respectivas promoções, muita das vezes é um jogo de cintura pra fechar logo, tenha cuidado quanto a isso.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você for casar na igreja, marca primeiro na igreja. Não adianta fechar fornecedor sem nenhuma perspectiva e nem a data no local do casamento. Como a giovana falou, esse "ditado" do povo é muito usado pra justificar imprudências financeiras.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com o que a Giovanna disse. Q mta gente usa essa frase p justificar imprudências. Milagres acontecem, mas c planejamento. O meu caso foi parecido c o seu. Eu e meu noivo estávamos comprando e reformando um apartamento, então não ia sobrar dinheiro para a festa. Eu marquei a data na igreja (que era o q eu tinha condições no momento) e as coisas foram acontecendo e no final deu p fazer a festa q sempre sonhei, mas n fechei nada q eu não pudesse pagar no momento.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo também somos cristãos, e apesar de acreditar que Deus ama casamento, eu não gosto da forma como as pessoas usam essa frase. Porque ela serve de justificativa para exageros e imprudência com os recursos financeiros que o próprio Deus nos dá. Já vi alguns relatos de pessoas que faltando um mês para o casamento não tinham todo o valor para pagar os fornecedores, claro que pode ser que aconteça um milagre, mas e se não? Por isso prefiro sempre o caminho da prudência, eu acho que honro muito mais a Deus assim.

Sobre sua situação, eu daria prioridade para a casa e depois na organização do casamento. Vocês viram outros lugares, ou cogitam aluguel? Pensem sobre isso, e aí, sim, eu iria atrás de marcar a data do casamento. Essa data tem que ser a do Espaço, fechando o local do casamento, aí da pra fechar os outros fornecedores, porque eles pendem normalmente a data e local da festa. A não ser que vocês tenham alguma data específica em mente e aí vão fechando os fornecedores pensando nela.

Eu passei por essa fase de financiar um apto e depois escolher as coisas do casamento. Se quiser, pode me chamar no privado que a gnt conversa mais, sei como isso pode ser angustiante. Mas tenho certeza que a vontade de Deus vai prevalecer, peçam sabedoria a Ele e sejam cuidadosos nas decisões.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas