Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Novata Março 2023 São Paulo

Casamento por adesão?

Renata, dia 2 de Janeiro de 2021 às 20:00 Publicado em Fórum Festa 1 13
Noivinhas vamos conversar sobre?! Dêem a opinião de vocês.

O momento atual tá tão difícil, que eu tô com medo de não conseguir fazer a festa que tenho vontade.

13 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 11 de Janeiro de 2021 às 14:36
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, já fui em casamento assim, acho super tranquilo, porém avise com antecedência e se possível, fale o que será servido. Muito ruim pagar e não comer o que é oferecido.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não teria coragem de fazer

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    acho super tranquilo o casamento por adesão... mas desde que siga alguns pontos....

    vou deixar um debate aqui que talvez ajude Casamento por Adesão! #regrinhasdeouro

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata,


    Acho válido o casamento por adesão somente se for em restaurante. Caso contrário não concordo e não iria. O primo do meu noivo casou em uma churrascaria por adesão, agora em dezembro e foi incrível! Um dos melhores casamentos que já fui, pela simplicidade e organização. Tudo foi lindo, cada um pagou o seu e comeu a vontade (Rodízio de carnes) e foi MARAVILHOSO. Amo esse estilo de Casamento e acho que vale muito a pena. 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ideia incrivel eu faria mais nn tenho coragem
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto, porém, se tiver poucos convidados, cada um com sua comanda e ficar bem claro que cada um vai pagar o seu, pode dar certo.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super apoio casamento por adesão, inclusive eu ia fazer no meu, mas meu noivo não concorda. Acho super válido para os noivos que estão com o orçamento apertado. Inclusive está super em alta fazer esse estilo de casamento 🥰
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a sua opinião.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por adesão na situaçao de hj em dia não sei se povo adere...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata eu sou supera favor de adesão, desde que seja em um restaurante, com comanda. Porque assim cada um come o que puder, como puder. Pode ir só pra dar um abraço sem comer nada ou usar o vale refeição por exemplo.



    Agora recolher cotas e fechar buffet não concordo. No meu entender fica parecendo: não tive dinheiro pra festa então vou fazer os outros pagarem. Porque no fim, festa é uma realização do casal, não é obrigatório visto que o casal pode casar só no cartório ou só na igreja.

    Ah e pelo menos pra mim esse modelo so funciona em casos que o casal casa ou em igreja, ou em local público, como um parque. Assim, quem não puder aderir a comemoração (não seria festa, é uma comemoração como em aniversários) pode prestigiar.

    Claro, isso sou eu. Faça como achar melhor !
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não acho que vá dar errado por sua lista ser grande, mas pode ser que mais gente não vá do que se fosse uma recepção tradicional. Vão somente aqueles que tem consideração por vocês. Em casamentos menores acaba funcionando melhor no sentido do número de convidados presentes ser mais próximo ao total previsto já que são só as pessoas muito importantes que são convidadas. Mas fica tranquila, tenho certeza que vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho sensacional a ideia, penso que as pessoas podem comer melhor, e possibilita os noivos de oferecerem mais atrativos no casamento. Tenho ouvido muito a respeito de funcionar melhor em mini e micro weddings. Mas minhas lista é grande 🙁 queria que desse certo pra mim, mas tô muito insegura.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problemas no casamento por adesão, desde que fique claro desde o convite que cada um paga o seu. Acho que esse tipo de recepção funciona melhor em micro e mini weddings.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas