Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Alagoas

Casamento por adesão

Ellen, dia 5 de Julho de 2021 às 13:16 Publicado em Fórum Festa 0 29
Boa tarde noivinhas!! ✨
O que vocês acham sobre o 'casamento por adesão'?
Na cidade de vocês já é algo comum? Você já foi ou iria?

29 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 17 de Janeiro de 2023 às 19:10
  • Thaís
    Noiva Novata Junho 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E outra coisa. Deselegante ,na minha opinião,é passar gravata para as pessoas durante a festa , ainda mais quando as pessoas ficam insistindo, gritando. E muito mais feio é sair endividada . Para quem tem uma lista de convidados grande como a minha, fica impossível fazer uma festa. Recepção por adesão não quer dizer que o convidado está pagando a sua festa e que vc não irá gastar nada, é uma forma de não deixar a data passar em branco e não precisar excluir as pessoas de sua lista da comemoração.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Junho 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, boa noite. Vou fazer o meu dessa forma. Estamos procurando algum restaurante com valores acessíveis e vamos fazer uma mesa de bolo e doces bem lindas e comprar espumantes para o brinde. Acho que quem gosta do casal e tem consideração , estará presente, independente de festa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui convidada em dois casamentos por adesão e ambos foram lindos. As noivas me avisaram com antecedência, então foi bem tranquilo ir, pois já tinha me programado certinho. E tudo foi lindo, as duas fizeram uma mesa do bolo e docinhos e entregaram ao final da recepção!
    Não achei deselegante, essa é uma modalidade que vem crescendo nós últimos tempos. E sinceramente eu estava tão feliz por elas que isso foi o mais importante pra mim. Elas se preocuparam em achar restaurantes com preços não muito altos e que tivessem a opção de rodízio, então vale a pena pensar nisso. Inclusive uma delas conseguiu negociar e o restaurante serviu suco de laranja aos convidados sem necessidade de pagamento.
    Mas tenha certeza que as pessoas que se importam vão dar um jeito de ir, só avisar antes ☺️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Março 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Onde moro isso não é comum. Já soube de alguns casais que fizeram, mas foi somente para a família mesmo, pois são os únicos que se dispõem a te acompanhar não importa como seja feito rs
    Talvez seja melhor fazer uma recepção simples, mas que todos que vc ama estejam presentes.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui em um assim e foi ótimo!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iria, com certeza, mas não faria. Se indo de graça, nossos convidados já dão problema, imagina nesse formato de recepção haha
    No caso de noivos com uma lista pequena, na qual as pessoas envolvidas são próximas do casal, creio que seria mais tranquilo de fazer isso sem transtornos. Não que eu ache que convidados têm o direito de se intrometer... Ainda assim, a gente sabe que quanto mais gente tiver, mais chances de perturbação na cabeça do casal
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui onde eu moro é comum, e o meu foi inclusive assim, foi tudo ótimo, pagamos apenas dos familiares e padrinhos e os que podiam ir e pagar, foram, para aqueles que não podiam, no final da cerimonia na igreja, fiz um kit com um cupcake, docinhos de casamento, e todo mundo saiu feliz. Temos de fazer o que está nas nossas possibilidades.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acho ok se feito em restaurante, sem valor fechado e com comanda. Assim quem quiser e puder comer, come. Quem não quiser ou não puder toma uma água e só. É lugar público que qualquer um pode ir. Até pq ninguém grita a vida financeira por aí. Quem aparentemente tem condição pode não estar podendo ou mesmo não querer gastar muito, mas vai prestigiar.

Agora fechar salão e cobrar por pessoa não concordo e não iria nem se fosse alguém próximo. Já passei por isso enquanto convidada e foi horrível. Até pq fica aquela coisa: querem festa mas não querem gastar com festa.
    Se eu for fazer uma comemoração, vai ser assim:restaurante, comanda. Cada um paga o que puder e quiser.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha região, não é algo comum. Pra ser sincera, na minha cidade nunca fiquei sabendo de algum. Quando falei que não faria festa, alguns amigos da cidade do meu noivo (município bem maior que o meu) sugeriram que eu fizesse uma recepção por adesão. Como eu conheço o perfil dos meus convidados, já sei que não ia rolar, cidade pequena, sabe como é né rsrsrs...

Sei que em alguns lugares já é até bem comum. Entendo quem assim o faz, eu iria de boas para o casamento de algum amigo que fosse casar dessa forma, mas não é algo que eu queira fazer no meu casamento. Honestamente, prefiro não fazer nada.

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Eu acho que depende do grau de intimidade com os convidados.
    Nunca fui a um casamento assim e também não faria. Se for uma festa de aniversário, acho Ok, mas um casamento, não gosto muito da ideia. Ao invés disso, eu preferia esperar mais uns anitos fazendo poupança, para fazer a festa ou um almoço de casamento. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ellen!

O casamento por adesão ainda divide muito as opiniões, mas é cada vez mais comum vermos este tipo de recepção!

Separei alguns posts que podem ajudar!

Casamento por Adesão! #regrinhasdeouro

7 dicas para organizar um casamento por adesão #vemver

Como colocar no convite que "cada um paga o seu"? 💌

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho comum hoje em dia
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Nunca fui em um e também não conheço ninguém que tenha feito totalmente por adesão.
    Eu só tive uma amiga que após a cerimonia os convidados poderiam ir pra uma churrascaria junto com os noivos, mas cada um pagaria o seu. Aí até que esta ok, mas ainda assim não sou tão a favor, penso que poderiam ter chamados os pais e padrinhos e eles mesmo terem pago o rodizio já que assim seria para um número menor de pessoas e o pessoal pagaria somente as bebidas, algo assim! Ainda mais que padrinhos já tem um gasto a mais com roupa, presente e etc
    Na minha opinião acho casamento por adesão algo meio deselegante.
    Tipo "você vai ao meu casamento, se pagar".

Se a pessoa não tem condições de arcar com uma festa, dá pra fazer algo mais simples, um almoço, um mini-wedding e ainda assim ser lindo e incrível.. hoje em dia existem muitas opções mais em conta.

Exemplo disso é a minha prima, ela casou em um restaurante com 50 pessoas e foi lindooo e com certeza ela teve um custo bem mais reduzido por não ser buffet e tals.

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Carolina!! ✨
    Entendo e agradeço pelo feedback! 😊😊
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica!! ✨
    Entendi, que bom! Obrigada pelo comentário ☺️😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do grau de intimidade com as pessoas. Nunca fui a um por adesão.
    Eu iria sem problemas, mas não faria, não me sinto confortável em fazer um casamento assim.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ellen, onde moro não é tão comum, mas já fui e foi super tranquilo, só avisar direitinho como funciona que os convidados não se importam.

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Karine!!! ✨
    É verdade, você disse tudo!
    Tem que ser pensado em um valor que fique bom para todos. Pretendo fazer assim mesmo, algo mais intimista, em um restaurante e com os mais próximos!Obrigada pelo comentário, felicidades 🥰
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ellem, eu acredito que um casamento desse forma é um divisor de aguas, quando se faz algo assim somente as pessoas que se importam com os noivos irão comparecer, é uma comemoração que eu faria, mas buscaria um lugar com o valor justo , nada muito exorbitante, e além disso faria com poucas pessoas ou as mais próximas , para evitar me frustrar com pessoas que irão falar mal ou que nem irão comparecer, é uma Ideia que eu faria sendo num restaurante a adesão.

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ingrid!!! ✨
    Muito obrigada por seu comentário aqui, é justamente como você disse!!!
    E que bom, que você pensa assim 🥰🥰
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mayara!! Obrigada pela participação aqui, entendo sua opinião. Em relação a presente, realmente os noivos não devem impor, nesse caso, o esforço e a presença já valeria muito!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, acho que se é o que vocês podem fazer, façam! Fique tranquila quanto a isso as pessoas que irão realmente gostam de vocês e isso que é o importante. Nunca fui em nenhum casamento assim, mas eu iria sem problemas ☺️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ellen. Eu particularmente não acho mto legal, prefiro fazer apenas a cerimônia ou algo só com os pais. Porém não tenho nada contra quem faz e se sente bem com essa decisão, que varia muito de acordo com o estilo dos convidados. Nunca fui convidada pra casamentos por adesão e tbm não conheço ngm que tenha feito. Iria sim se fosse alguém importante pra mim, não daria presente mas jamais deixaria de prestigiar, já se fosse algum "conhecido", não iria.

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Lara!! ✨
    Você disse tudo!!! Aqueceu meu coração o seu comentário, muito obrigada mesmo pela participação aqui 🥰🥰🥰
    Tenho consciência que só vai quem realmente tem consideração e afeto!Mas é isso, compartilho do mesmo sentimento que você e, financeiramente falando, prefiro fazer a viagem dos sonhos!Te desejo muitas felicidades e realizações ✨
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho ótimo, se for a necessidade dos noivos.

Já fui em um casamento por adesão e, para mim, é tão lindo quanto os outros. Muitas pessoas têm o sonho do casamento e não têm condições financeiras de bancar uma festa, por isso, essa é uma opção para não passar em branco.

Sobre os convidados gastarem, eu fiz o meu casamento recentemente e tem vários convidados (vários mesmo) que vão na sua festa, comem, bebem, se divertem e não te dão um paninho de prato pra contar a história. Ou seja, às vezes a gente pensa demais nos outros e eles não pensam tanto assim nos noivos.

• Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Letícia! Entendi, agradeço o feedback! 😊😊
    • Responder
  • Ellen
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Iara, entendo! Obrigada pelo feedback! 😊😊
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ellen! Eu só vejo falar na internet, na verdade. Nunca fui convidada pra um e não fiquei sabendo de nenhum conhecido que tenha feito também... Eu iria se a pessoa fosse MUITO próxima a mim! Mas se fosse aquele primo distante, colega de trabalho... não iria não!

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ellen, eu particularmente não acho mto legal, talvez seja pela razão de nunca nem ter ido em um, mas eu acho algo meio estranho, pq o convidado já acaba gastando um pouco, seja com presente, roupas, make, cabelo etc, ainda vai pagar? Eu não acho mto legal não… mas tbm depende dos seus convidados né, acho q isso conta bastante, qual o seu tipo de convidado e como eles reagiriam a isso…
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas