Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vick
Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo

casamento por Adesão

Vick, dia 19 de outubro de 2021 às 22:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Oi noivinhas!!!!


Sou nova nesse ramo hahaha fui pedida em casamento recentemente, e estou começando a organizar algumas coisas, logo de cara optamos por um mini weeding, pois faz nosso estilo e é oque cabe em nossos bolsos nesse momento, porque estamos investindo no carro, e na compra de um apartamento. um dos lugares que fiquei apaixonada foi o coco bambu sp Market, a proposta deles é ótima! Mas o cardápio um pouco fora do nosso orçamento caso fôssemos pagar para todo mundo. Decidimos pagar para 20 pessoas, que são nossos pais e padrinhos. Aí queríamos abrir para o restante das nossas famílias, mas por adesão. O que acham? acham chato? Qual opinião de vocês sobre fazer um convite especificando que o casamento é por adesão?

17 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 21 de outubro de 2021 às 14:10
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, não acho chato não, nos dias de hoje o casamento por adesão está cada vez mais em alta. Mande todas as informações direitinho que vai dar tudo certo.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei a ideia ótima, principalmente pelo cuidado de vocês em pagar para os pais e padrinhos e pelos pés no chão em pagar apenas o que podem, vai fundo porque tem tudo pra dar certo
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho nem um pouco chato, até porque o restante dos convidados talvez nem notariam que vocês pagaram para alguns. O Coco Bambu é um delícia, e eu super iria, mesmo que fosse assim, por adesão, porque é um restaurante que eu já frequento com frequência mesmo haha. Porém é um restaurante mais carinho, então é bom saber mais ou menos das condições financeiras dos seus convidados.

    Mas é importante deixar isso bem especificado no convite tá? Inclusive o valor Smiley smile

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vick!

    Nossa recepção do casamento será por adesão, em um restaurante, fizemos o convite normal e colocamos uma observação *Recepção por adesão*. Fizemos um informativo separado com as informações de cardápio e valores, enviamos os dois, no nosso caso o convite foi apenas online.

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Embora seja muito comum em alguns lugares, eu não sou fã prefiro me programar e pagar o jantar bebidas e etc. Não gostaria de ir num casamento e pagar uma conta alta pelo jantar de casamento porque os noivos querem casar mas não querem gastar. acho chato não gosto e não iria .
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, acho ótima a ideia por adesão ate cogitei a possibilidade, mas ficava inviável no meu caso por ser um pouco longe do local, moro na região metropolitana de Goiânia , então pra fazer algo assim só na capital, sobre a adesão quem realmente se importa e faz questão estará no seu casamento, porem é bom pesar apenas o valor que será por pessoa por exemplo, uma tia do meu noivo.. e ela o marido e dois filhos que são pagantes por terem 12 e 15 anos, então 100 (supondo uma media de valor) de cada já ficaria muito caro pra ela.. uma sugestão é pegar o valor que pagaria pra 20 pessoas e abater no valor total do contrato.. tem varias opções.. e fica super legal.

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bacana noivinha, porém eu sondaria primeiro com os convidados.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Você escolheu o cardápio de eventos do Cocobambu? Fiz meu jantar lá para 23 pessoas e sinceramente amei. Algo mais íntimo é mais satisfatório, e você já pagaria para os 20 mais íntimos.
    Não gosto da ideia da adesão para uns e para outros não e o Cocobambu é meio carinho, dependendo do cardápio escolhido. Mas depende do perfil dos seus convidados..
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vick! Smiley smile

    Bem-vinda à Comunidade, noivinha Smiley heart

    A aceitação sobre esse estilo de casamento depende muito da ideia dos seus convidados e de suas condições financeiras, também. Aqui neste post abaixo, você encontra dicas sobre como fazer o convite especificando que será um almoço / jantar por adesão:

    Organizando um casamento por adesão: o convite

    Beijos,

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vick,
    Hoje em dia é bem comum! Não vejo problema nenhum. Porém, dependendo do perfil dos seus convidados, acho legal procurar por menus econômicos. Para algumas pessoas 100,00 por cabeça é complicado, principalmente se tratando de uma familia. Agora, se seus convidados tem uma condição financeira mais tranquila, 0 dor de cabeça. 🤍
    Sobre o convite, informaria que é por adesão sim, incluindo o valor. Assim, já vão preparados para arcar com os custos. Smiley smile
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super ok e se fosse um casamento de alguém querido faria questão de pagar para ir.

    Se é o que melhor se adequa a sua realidade, vai com tudo!

    Inclusive, tem um restaurante na zona oeste que chama Canto da Mata Forneria, lá é lindo e eles fazem casamentos nesse esquema, meu noivo foi em um e adorou!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou seguindo a mesma linha de pensamento, até porque todos estamos vivendo em um momento delicado na economia.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii novinha! Aqui na minha região praticamente todos os casamentos são cada um pague o seu, o meu vai ser, vou pagar metade e a outra metade cada convidado ira pagar, não é muito caro, mas isso dispensa o presente e muitos convidados daqui da minha região preferem não dar o presente pois não sabem escolher ou os noivos já tem, aqui pra nos, casamentos que ngm paga a janta, já são um pouco ultrapassados hehe e só quem tem grana paga pra todo mundo. Minha irmã casou em 2011 e naquela época já era cada um pague o seu e o pessoal paga com gosto pois vai lá pra ti ver os noivos e ter uma bela noite com a família e conhecidos.
    • Responder
  • Vick
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Vick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada bru!! ❤️
    • Responder
  • Vick
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Vick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é oque pensamos também ju, acho que quem realmente fazer questão de estar presente para celebrar o início de nossas vidas juntos, não verão problemas!!
    Eu já até fui em alguns casamentos nesse estilo
    Por adesão, e achei legal, não vi problemas! Mas quando é o NOSSO, da um pouco de insegurança né? rs Obrigada pela resposta viu! ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Vick!

    Seja bem-vinda a comunidade e parabéns pelo noivado Smiley heart

    Apesar do casamento por adesão esar ficando cada vez mais comum, eu particularmente, não gosto dessa ideia, é algo que eu não faria.

    Mas antes de tomar essa decisão acho bacana fazer uma análise do perfil dos seus convidados, se você achar que eles aceitariam a ideia de boa, vai fundo!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vick!
    Não vejo probelma nenhum para os demais pagar, quem ama vocês vão entender e vão participar com certeza.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas