Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pietra
Noiva Novata Maio 2023 São Paulo

Casamento por adesão

Pietra, dia 3 de Março de 2022 às 23:18 Publicado em Fórum Festa 1 23
Meninas, boa noite. Me caso em abril de 2023 e não tenho condições de fazer uma festa como eu gostaria. Como vcs estão fazendo? Eu vi opções de casamento por adesão, dos convidados pagarem uma parte do buffet, o que vcs pensam sobre ? Como colocar no convite? Alguém fez algo parecido ?

Observações: já moro junto, portando não me sinto a vontade de fazer lista de presentes.

23 Respostas

Última atividade por Pietra, dia 5 de Maio de 2022 às 16:45
  • Pietra
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei a ideia. Muito obrigada pela ajudab
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Optamos pelo convite virtual então fica mais fácil escrever uma mensagem explicando a proposta da festa ou um audio explicativo e encaminhar junto com o convite! Além do texto explicativo, dentre os links disponíveis no convite estão a chave pix e o Menu que será disponibilizado. Será num restaurante já preparado para esse tipo de evento (cerimônia e festa). Estamos convidando com bastante antecedência para dar a possibilidade de pagarem aos poucos e repassarmos ao restaurante. Disponibilizamos um menu completo com mesa de frios, salgados, saladas, prato principal, prato premium, sobremesa e bebidas inclusas. Bolo, docinhos, lembranças, bem casados e demais despesas é por nossa conta. E por ser no restaurante o Dress Code é mais flexível, deixando os convidados mais a vontade. Será um Mini wedding, intimista, informal bem do nosso jeito. Acho que te respondi! Qualquer dúvida pode falar. Um beijo!
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei sua idéia. Como você fez o convite?

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de casamento por adesão, eu nunca faria. É muito diferente de uma comemoração após um casamento no civil, por exemplo. Os convidados já se preocupam com roupa, presentes, transporte, acho muita coisa.
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em tempo me caso em setembro / 22 um mini wedding no Dimattoni Restaurante que já oferece esse tipo de serviço. Algo que reparei em geral da nossa lista de convidados: os que reclamam da adesão são os mesmos que gastam $$$ em fast food todo fim de semana. 🤡 😅
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo era assim também rs. Quando passou a participar comigo da organização e ver que qualquer tipo de celebração (por menor que seja) vem com valores surreais passou a entender o porquê da adesão... Envolveu a palavra "casamento" até um cafezinho passa a custar a partir de R$50,00. 😁😘
    • Responder
  • Eliane
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será por adesão com convidados pagando sim o buffet. Não vejo como deselegante vejo como praticidade. Lógicamente que iremos bancar de alguns convidados que realmente se importam conosco e estejam com dificulades financeiras. No Save the Date já informamos e disponibilizei a possibilidade de pagamento parcelado. Convidados nos pagam e repassamos ao restaurante. No convite vem explicado que não teremos lista de presentes e que a presença dos convidados conosco nesse dia especial será o melhor presente. Distribuimos o save the date + menu (para já terem idéia do que estará disponível). Bolo, doces, lembranças, decoração, som e etc será por nossa conta. E escolhemos o buffet completo e com bastante variedade. E sinceramente, ninguém é obrigado a aderir, assim como ninguém é obrigado a dar uma festa além do seu orçamento e casar individado. Enfim, cada um com suas convicções. Adesão é tendência. Acho mais justo que o lance da gravata (que aliás acho brega d+). 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui num mini wedding assim, e não houve nenhum problema. Meu namorado não curte muito essa ideia, mas conforme vou falando pra ele dos orçamentos fora da casinha ele está começando a considerar a ideia

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Pietra!
    Falando de uma forma particular, eu não acho legal casamento por adesão. Você já pensou em montar uma lista de presentes fictícia?
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo...uma coisa e os convidados se reunirem p comer um pizza, para o casamento não passar em branco...outra e ter buffet, decoração, música ambiente e se bobear ainda passar gravata....
    • Responder
  • Pietra
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas opiniões meninas, vou pensar a respeito 😘
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pietra!

Eu e meu noivo, depois da cerimônia do civil vamos comemorar em um restaurante. Pensamos em fazer por adesão, mas alguns de nossos familiares não acharam boa ideia e decidimos que vamos arcar com os custos. Converse com seu noivo, veja a opinião da família dele, claro que quem vai casar vão ser vocês e podem fazer do jeito que bem entender, mas ouvir algumas sugestões de pessoas queridas da família pode te dar um norte melhor. Eu nunca ouvi falar em buffet por adesão, mas se assim optarem, espero que dê tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pietra, eu particularmente não acho elegante casamento por adesão, como você disse que não pretende ganhar presente, eu colocaria uma lista fictícia, e assim arrecadaria dinheiro, e conseguiria pagar a festa.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pietra, concordo em tudo com a Nathália.
    Sinceramente, acho deselegante a ideia de buffet por adesão. Eu prefiro fazer algo menor em que eu possa arcar com o custo, do que atribuir este a terceiros.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente eu não faria. Entregaria docinho ao final da cerimônia ou entao convidaria poucas pessoas para um restaurante. Buffet por adesão em casamento para mim é estranho.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu não gosto de casamento por adesão (meu ponto de vista). A não ser que seja em um restaurante, como mencionado abaixo. Em buffet acho deselegante.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, convidamos apenas nossos pais e irmãs para ter uma noite única, em um jantar par apenas 11 pessoas.
    Além de economizar, vamos ter um ambiente mais intimista em um restaurante que adoramos.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.. eu não acho bacana fazer casamento com buffet por adesão.. existem outras formas de fazer dessa maneira, entre elas levar o pessoal mais próximo em um restaurante e cada um pagar o seu... Muitas noivinhas tem feito isso e relatado que deu certo!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo mau em adesão se for feito em restaurante com comanda e de uma forma bem simples, mais pra não passar em branco. Uma reunião que amigos que estão sem grana podem ir nem que seja pra dar um abraço.

Agora fechar buffet com tudo que tem direito e fazer por adesão acho indelicado. Festa é sonho/prioridade do casal, logo faz quem quer e pode. Nesse caso antes fazer algo bem menor
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que vai ficar bom dessa forma. No casamento das minhas duas amigas eu fui com enorme prazer e foi tudo lindo, cada um pagou a sua comida e comeu à vontade (o legal é que elas escolheram um restaurante com esse serviço, então cada um pagou R$ 45,00 na época). Uma delas conseguiu conversar com o restaurante e ganhou o suco à vontade para os convidados também, dependendo da quantidade de pessoas que confirmarem vale a pena tentar algo nesse sentido! Espero que tudo dê certo 🥰
    • Responder
  • Pietra
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a ideia seria essa, vou fazer bolo, docinhos, uma decoração mais simples e seria somente a parte da comida mesmo, como se fossem gastar em um restaurante, num valor acessível ao invés de darem presente.
    E eu pretendo pedir pra confirmarem presença pra reserva, se possível fazerem o pagamento antes...
    Pensei tbm que é uma forma de ir realmente quem quer comemorar com a gente, porque se fosse somente a cerimônia na igreja muitos não iriam, com festa toda paga talvez iriam, colaborando um pouco na festa eu consigo filtrar quem realmente se importa.
    Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em dois casamentos por adesão e foram bons, mas tem que considerar o preço do local (não ser muito alto) e também informar as pessoas com uma boa antecedência para de programarem.

Uma outra coisa, nas duas ocasiões, apesar de ser por adesão, as noivas fizeram uma mesa de bolo e docinhos para os convidados. Isso é bem legal também. As pessoas que gostam de você e que puderem arcar com o valor com certeza vão!
    • Responder
  • Pietra
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra coisa rsrs: seria como se fossemos pra algum restaurante comemorar né, onde cada um pagaria o seu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas