Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorena
Noiva Curiosa Novembro 2023 Rio de Janeiro

Casamento por adesão

Lorena, dia 11 de Julho de 2022 às 07:38 Publicado em Fórum Festa 0 12
Oi meninas! Queria muito realizar uma festa de casamento, mas por problemas familiares decidi não realizar. Mas quero muito comemorar essa data… Então, pensei em realizar um almoço em um restaurante super lindo e na possibilidade ser ser por adesão (cada um paga o seu).
O que vocês acham dessa ideia?

12 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 15 de Julho de 2022 às 21:58
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não só acho válido como vou fazer. Não teria condições de pagar de outra forma. Só daí não vou pedir presentes. Escolhi um restaurante que frequento com meu noivo que tem um jardim grande e agradável e faremos tudo lá. Bem a nossa cara.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Cada um sabe as prioridades financeiras. Não querer/poder gastar não é falta de consideração. Cada um sabe onde o calo aperta
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é em restaurante e num valor acessível eu acho bem bacana. Só que nesses casos acho de bom tom a cerimônia ser em uma igreja ou em locais públicos como uma praça. Assim quem não puder comparecer a comemoração pode prestigiar.

Eu escolheria um lugar legal, mas que aceite várias formas de pagamento e não seja valor x, assim quem só pode tomar uma água, toma só uma água, mas prestigia
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for algo simples, em um restaurante, desde que seja previamente avisado aos convidados, acho super válido. Não acho legal tb lista de presentes e passar gravata...

So acho q vc tem q estar aberta a eventual ausencias, e não pode ficar presa aquele pensamento " quem gosta de vc vai"... ir em um casamento, por mais simples q seja é um investimento alto...hj em dia, com gasolina no preço q está as pessoas pensam mil vezes antes de sair de casa.

então, eu acho um pouco injusto com os convidados achar quem não quis ir, é pq não gosta de vc.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho a ideia válida Lorena, quem gosta de vocês com certeza irá comparecer. Você pode reservar um espaço e montar uma mesa para tirar fotos também.

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia, tenho certeza que as pessoas vão com todo prazer pra comemorar com vcs.
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma ideia ótima, noivinha!

Vocês sabem o orçamento até onde podem gastar e as prioridades de gasto também... acho super válido ser por adesão ♥

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lorena, acho uma ótima ideia, assim você não deixa de comemorar Smiley heart

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho super valido, vocês precisam fazer algo do gosto de vocês que que caiba no bolso. Tem muita gente que tem preconceito com isso, mas hoje em dia está cada vez mais normal. Vocês podem investir em uma mesa delicada para o boleto e tirar umas fotos legais. Sem duvida as pessoas que amam vocês irão e sem reclamar rs Gastamos tanto dinheiro com coisas fúteis, eu não me importaria de pagar uma refeição casando alguém que tenho carinho.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma ótima ideia! Não veria problemas em bancar meu almoço pra prestigiar o casamento de alguém querido.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válida sim, quem gosta de você vai comparecer com certeza
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lorena, acho uma ideia ótima e super válida! Vocês podem fazer em algum lugar que dê pra montar uma mesa de bolo bonita pra tirar as fotos, vai ficar lindo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas