Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamara
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado

Casamento por Adesão

Tamara, dia 5 de Agosto de 2022 às 07:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 39
Olá, novinhas!
Tudo bem?

Faz muito tempo que não posto aqui, já estava bem desanimada, confesso que até dessiatelei o APP. Aconteceram tantas coisas nos últimos tempos, tive uma perda muito dolorosa e isso me desanimou muito.
Mas vamos lá...Hoje vim aqui perguntar o que vocês acham sobre casamento por adesão, queria fazer festa, mas infelizmente as coisas estão muito caras e por eu ter desanimado vai ficar muito em cima da hora. Se vocês tiveram sugestão de restaurantes e etc eu ficaria muito grata. Obs.: irei me casar somente no Civil.
Sou de São Paulo - Capital

39 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 15 de Dezembro de 2022 às 12:56
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamara, sinto muito pela sua perda.

    Sei que estou um pouquinho atrasada no post rsrs mas estou considerando fazer uma janta por adesão. Você fez? Como foi?

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana! 🥰
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, também espero.

    Eu fiz pelo casar.com lá também tem a opção de receber os presentes em dinheiro.

    Gostei muito do Layout do site.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da uma olhada no pinterest, tem alguns modelinhos lá da pra ir adaptando do seu jeito.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2023 Distrito Federal
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tamara. Te entendo, tô assim tbm... rsrs obrigada por responder 😄
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ana!
    Que bom que você irá aproveitar, espero que seja um almoço inesquecível. Como você fez o site de confirmação? Estou doida pra fazer também, mas eu não sei kkkk
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Denise!
    Obrigada e sinto muito pelo o que você passou.
    Obrigada pela dica do restaurante, vou dar uma olhada. Fico muito feliz por você e que sua festa seja inesquecível e incrível! ❤️
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Cris!
    Obrigada.
    Olha no começo da ideia eu estava meio receosa, mas as novinhas daqui me ajudaram muito! Meu noivo e nossas famílias nos apoiaram muito e falaram exatamente o que você falou. Parabéns pelo seu casamento. 🥰
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Cris!
    Olha faz mais de 5 anos que fui e não lembro nem onde era o local, mas se eu tivesse mais informações eu compartilhava. Estou me desdobrando para fazer os convites, vi uns no Google, mas são bem poucos.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos casar apenas no civil e ir almoçar num bar e restaurante que amamos perto de casa, será por adesão, vai quem quer. Também não temos condições de dar uma festa, priorizamos a nossa lua de mel. Enviei os convites hoje, criei um site para que os convidados confirmassem presença.

    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamara, bom dia!
    Primeiramente sinto muito pela sua perda. Comecei a pensar em casamento em 2020, e pelo mesmo motivo desanimei e só agora voltei a organizar. Realmente é muito difícil. Te desejo muita força!
    Casamento por adesão foi minha primeira opção, também sou de São Paulo. Pesquisei alguns restaurantes e churrascarias. E te digo: Se isso é realmente um desejo seu, faça sim. Não farei mais por adesão pq estamos tendo ajuda pra pagar, mas tem muito lugar legal que da pra fazer. Tem um restaurante italiano na Berrini chamado Angeline. O ambiente é uma graça, eles decoram o ambiente e o valor é bom. Se quiser dar uma pesquisada, acredito que vale a pena. 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2023 Distrito Federal
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, sinto muito por sua perda.
    Não deixe nunca de comemorar nada na vida, em especial seu casamento. Tbm vou fazer o meu por adesão. Vai quem pode, quem quer e nos estressamos menos...rsrs
    Aproveite o dia de vocês, merecemos uma pausa nas preocupações para curtir quem amamos.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2023 Distrito Federal
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como foi? Como fez o convite? Tbm fui em um e amei a ideia. Mas, estou sem saber como fazer...rsrs

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fê!
    Que situação hein, mas não ligue pra essas pessoas, a família de vocês e pessoas que vocês amam ter por perto confirmado presença já é o suficiente. Seu casamento será maravilhoso, obrigada por compartilhar sua experiência! ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como convidada iria sem problema nenhum, mas como noiva não faria sabe porque? estamos fazendo um casamento normal pagando tudo e para as pessoas confirmarem está um estresse tão grande, estou muito chateada com os convidados, imagine se fosse por adesão, era capaz de falar que iriam e não aparecerem 😔🥺 Mas, se os seus convidados são pessoas que tem consideração por você ( pelo visto o contrário dos nossos) faça isso por que vai valer muito a pena!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Teresa!
    Também já fui em um e isso que me motivou a fazer. Fico feliz por você e desejo tudo de bom ao casal! 🥰
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Flávia!
    Obrigada.

    Sim, um dos restaurantes que sondamos é buffet completo. Obrigada!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Thais!
    Que legal! Desejo que seja um almoço ótimo pra você e seus convidados, desejo toda felicidade do mundo a vocês! ❤️
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, May!
    Obrigada.
    Eu também já tinha ido em 1 e por esse motivo pensei em optar, foi maravilhoso! Obrigada pela dica. 🤗
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie...
    Vim trazer meu relato... Já fui em alguns casamentos por adesão e eu gostei bastante, o que me motivou a fazer o meu por adesão. Eu avisei os convidados com bastante antecedência sobre o local e valores
    mas depois de um tempo quisemos pagar para os padrinhos e deu certo... Fiz uma lista dos pagantes para a cerimonilista que terá o controle e para o local do evento.Tô aqui ansiosa porque falta 02 meses 👰‍♀️🤵‍♂️🍾🌻🥰🥳🥂Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamara ! Sinto muito pela perda... Eu como noiva não faria mas como convidada iria tranquilamente, inclusive em Outubro irei no casamento da minha prima em um restaurante e é por adesão.
    Da uma olhadinha em rodízios, o valor costuma ser acessível para todos, mas não deixe de comemorar.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o meu civil por adesão e a parte mais legal e poder chamar bastante gente.
    Me caso daqui a uma semana e faremos uma comemoração para somente 15 pessoas mas será apenas simbólico pois tive problemas com a certidão que atrasou o civil e não vai der tempo kkk
    Aí depois vamos fazer o civil e um almoço por adesão mesmo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelos acontecimentos, mas fique firme. Acho super válido o casamento por adesão, já fui em dois e foram ótimos! Você comunicando com antecedência e escolhendo um local com um preço razoável, com certeza quem gosta de vocês vai se organizar para ir 😊
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Vanessa!
    Obrigada pelas palavras 🥺
    Não irei mais desanimar, todas me ajudaram muito e minha família e noivo me apoiaram muito. Irei ver se é possível por alguns detalhes para ficar mais acolhedor. Muito obrigada! ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tamara! Sinto muito pelo que você passou.

    Apesar de me casar em São Paulo também não conheço muitos lugares, mas vim aqui deixar um recadinho para você não desanimar. Coisas acontecem e muitas vezes exigem que façamos adaptações no plano inicial, mas não deixe isso tirar sua vontade de comemorar uma data tão especial. Coloque um vestido lindo, celebre com pessoas próximas, mesmo que com um bolo, docinhos e uma bebida para brindar. Não consigo indicar restaurantes, mas certamente tem algum com espacinho para receber você e seus convidados. Converse com seus convidados antes, explica e tenho certeza que irão entender, procure algum lugar com comanda individual e para deixar um pouco mais a sua cara, pode tentar fazer alguns arranjos de mesa personalizados. Desejo sorte, animação e que vc consiga fazer um casamento que te deixe feliz Smiley heart

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Sheila!.
    Obrigada.

    Sim a lembrancinhas eu mesma irei fazer, tenho esse pensamento desde quando cogitamos casar, Obrigada pelas dicas. 🥰
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Cah!
    Obrigada.

    Sim estamos pensando nesse raciocínio mesmo, vamos deixar claro aos convidados os valores, sobre presentes nem cogitei, tanto que nem iria fazer chá de cozinha, assim as pessoas enconomizam também.
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ana!
    Obrigada.
    Pode deixar, todas vocês me ajudaram muito, já estou mais animada. Obrigada pela dica! 😘
    • Responder
  • Sheilla
    Noiva Ativa Maio 2023 Minas Gerais
    Sheilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, sinto muito pela perda. Que Deus abençoe e fortaleça vocês. Sobre o casamento por adesão, olhe um local que o valor seja fixo e faça. Aproveite seu dia e celebre a vida! Vocês merecem! Quem amar vocês, e tiver condições, fará questão de participar. Se puder, leve um bolinho para comemorar, e lembrancinhas para mostrar a gratidão de vocês em ter essas pessoas neste grande dia. Smiley heart Smiley cake Smiley ring

    Um abraço!

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Gabi!
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tamara! Sinto muito pela situação, espero que as coisas tenham melhorado.


    Sobre o casamento por adesão, eu super faria (inclusive cogitei no início do planejamento, porém nossa situação financeira melhorou e conseguimos pagar tudo). Pra mim, a questão é deixar bem explicadinho para os convidados, não pedir presente, e já indicar, com antecedência, os valores. Combinado e avisado com antecedência, os convidados conseguem se planejar financeiramente ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas