Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

casamento por Adesão

Camila, dia 14 de Março de 2023 às 12:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Meninas, bom dia !

É possivel eu fazer um casamento por adesão em salão de festas ?

Pensei em colocar: CONTIVE POR ADESÃO (R$80,00 por pessoa)

após a cerimonia terá um jantar em comemoração, com bebida e muita diversão inclusa.

8 Respostas

Última atividade por Talissa, dia 15 de Março de 2023 às 11:30
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Aqui em nossa região o casamento por adesão pessoal vai em uma churrascaria, um rodízio, ou comida a vontade.
    Creio que seria uma opção como falado pelas noivinhas!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, possivel eh, mas pessoalmente eu nao faria em salao de festas, eu iria preferir fazer um restaurante

Por aqui, depois do meu casamento civil fomos pra um restaurante e cada um pagou pelo que consumiu, deu super certo e todo mundo saiu de la sem reclamar

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho q o ideal é em restaurante, de preferencia com comandas individuais pq a pessoa pode pagar com cartão, vale alimentação, se ela não tiver condições ela pede so uma água, .

agora em salão eu acho q fica um pouco chato, pq as pessoas teriam q pagar adiantado, vc vai ter q ficar cobrando. Fora q se vc for decorar o salão, ainda q vc arque com todos os custos, pode ter convidado que ache q parte desse valor foi para decoração e pode sair comentando... eu acho q ideal seria um restaurante

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente desse modo acho ruim, como as meninas disseram o padrão é realizar em restaurantes para facilitar para os convidados (que vão consumir o que quiserem e pagar quanto puderem também). Um outro ponto é que no geral se é feito em salão você terá um valor fechado para repassar para eles, então seria mais uma preocupação (as vezes tem gente que confirma e não vai, por exemplo).
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, normalmente o casamento por adesão é feito em restaurantes (nunca vi em salão de festas).

Já fui para um que era assim, e não achei legal. Paguei por um valor em que eu nem comi bem.

Mas caso você faça algo bem intimista, para no máximo 40 pessoas, pode ser que dê certo e as pessoas aceitem numa boa.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee,
    geralmente nesse estilo de casamento o convidado paga o valor do seu prato e o que vai beber. Por isso, geralmente é em restaurantes ou no salão de festas, mas não sei se é legal estabelecer um valor para cada um pagar.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho muito legal, penso que se for fazer por adesão o ideal seria em um restaurante em que as pessoas pudessem escolher o quanto que vão gastar, pois nem todas terão condição de arcar com esse valor.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://youtu.be/JykBuoBoQ-g

Nesse vídeo do YouTuber, uma pessoa explica sobre o casamento por adesão, pontos negativos e alguns positivos.
    É possível fazer em um salão de festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas