Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo

Casamento por adesao

Juliana, dia 17 de Março de 2025 às 12:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8
Olhando os preços de buffet e chorando, o que acham de fazer cerimônia na churrascaria e cada um paga o seu.

8 Respostas

Última atividade por Karla, dia 17 de Março de 2025 às 19:48
  • Karla
    Noiva Curiosa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do Rio de Janeiro
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, você e de sp? Onde foi o buffet?
    • Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu acho super ok. Íamos fazer por adesão, mas mudamos de ideia quando encontramos o nosso buffet. Eu ia casar na igreja, fazer o brinde com o corte do bolo ainda na igreja (casamento bolo com champanhe, sabe?!) Depois íamos para a churrascaria.
    Sobre isso, lá vão algumas dicas:*Especifique bem que os convidados vão pagar e o valor *Escolha um valor razoável *Fale para sua mãe e sogra espalharam a notícia (para ninguém ser pego de surpresa)*Saiba que é polêmico, então sempre vai ter comentários negativos, até mesmo ofensivos.Acho que é isso... Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim contas individuais, e rodízio de churrasco a 89 por pessoa, e 160 com algumas bebidas inclusas no estilo.opem bar.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria, mas entendo quem faça... mas acho q tem que ter algumas regrinhas de ouro, q seja num restaurante com valor razoável.. q no convite fique bem claro que cada pessoa irá arcar com os custos e q sejam comandas individuais, pq nao tem o menor cabimento rachar a conta e a pessoa q tomou um copo de agua, pague o mesmo valor de quem pediu dez bebidas alcoólicas

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, mas isso não quer dizer que vc não possa. Ta se tornando cada vez mais comum e super aceitável, vá em frente! O negócio é não se endividar e fazer o que cabe no seu orçamento, quem gostar de vocês, estará lá prestigiando esse momento ímpar!
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma opção que tão aderindo bastante, se vc conhece seus convidados e acha q por eles tudo bem, vai em frente com a idéia!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma opção que muitos tem feito hj em dia, inclusive faremos tbm. Por aqui não queremos um preço fixo por pessoa, queremos q cada pessoa pague somente oq for comer, pq as vzs se estipula R$130 por pessoa sendo q tem gente q não come nem R$70 reais, enquanto outros passam dos R$200

Não queremos pesar no bolso de ninguém, eu individualmente, acho isso injusto com quem come menos. Então se a pessoa for pra tomar somente um suco, é oq ela vai pagar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe