Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainarakaisaf
Noiva Ativa Abril 2023 Distrito Federal

Casamento por adesão - bsb - df

Tainarakaisaf, dia 14 de Março de 2022 às 15:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oi noivinhas,
acho que eu já li todos os post de casamento por adesão, agora é minha vez de criar o meu, a 3 anos atrás quando fui pedida em casamento, tinha uma ideia de festa ideal, mas depois de tanto orçar, pesquisar vi que não estava dentro da minha realidade, passei pelo estagio de pedir presente em dinheiro pra ajudar na festa, pelo estagio vou casar só no civil e pronto, e agora cheguei no meu atual, que espero que seja o ultimo, porem libriana indecisa e insegura como sou, queria a opinião de vocês, nos não dispomos do dinheiro para arcar com uma festa, não há como diminuir os convidados pois a família é grade, então chegamos no tão polêmico, casamento por adesão. Li diversas opiniões algumas até grosseiras, porem chegamos ao consenso (eu e meu noivinho), que faremos um cerimonia na igreja(pra gente não a opção de abrir mão da cerimônia), lá mesmo faremos algumas fotos e entregaremos lembrancinhas, logo depois seguiremos para um restaurante onde será por adesão com um valor super acessível R$ 54,00 rodízio de churrasco, pizza, sushi e suco e refris inclusos, e quem não puder nos acompanhar no restaurante e for somente na igreja para nós já será um presente. Não vamos pedir presente, e também vamos enviar os convites 5 meses antes, com um convite a parte informando como será e o valor. Vocês acham que fica muito fora da casinha ? Que fica algo rude de certa forma ?

13 Respostas

Última atividade por Cibeli, dia 18 de Março de 2022 às 14:34
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tainara,

Adorei sua ideia, o que o local oferece e o tempo com o qual você irá enviar os convites dá para as pessoas se planejarem, eu iria com certeza.

Como você disse que tem ciência que tem pessoas que não irão, então está tudo tranquilo. Não ligue para as criticas, pois falar até papagaio fala, porém não conquista.

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Jéssica!

• Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tainara no meu ponto de vista,vou falar pela família da minha mãe é grande (alguns bebem e outros comem ), fica complicado.Prefiro não fazer nada porque a maioria não iria.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que cada um conhece a sua realidade e se essa é a sua forma, faça! Só não esqueça que muitas pessoas talvez não irão por conta do valor. A um tempo atrás (quando eu ainda não trabalhava) uma prima convidou para o casamento por adesão e aqui seriam 4 pessoas, no caso dela daria em torno de $300 nós 4 e não fomos pq na época só minha mãe trabalhava. É só uma dica para não ficar chateada com ngm que não for.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, também estava nessa dúvida e resolvemos não fazer por adesão, mas eu não vejo problema algum, e acho super sensato que faz! Mandando o convite com antecedência, os convidados poderão se planejar melhor! Eu super apoio.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc está sendo super sensata e zero rude! Se eu fosse sua convidada entenderia q vcs não tem condições de fazer festa, mas não querem deixar passar em branco, e a presença dos amigos será o presente! eu super me esforçaria p ir!
    O q eu acho errado em casamento por adesão e a pessoa fazer em salao, c decoração e tals, lista de presente e passar gravata.

A única coisa e que eu acho q vc tem q estar aberta e q algumas pessoas não irão .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre comento que fui em dois casamentos por adesão e foi tudo muito legal, o tempo de antecedência que você pretende avisar está ótimo e o custo-benefício do restaurante também (achei um preço muito justo para ter tudo incluso)! Uma coisa que eu te garanto: quem gosta realmente de vocês e tem condições vai dar um jeito de ir!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Acho ótima sua ideia e acredito que todos irão sim.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente? Em 5 meses as pessoas podem muito bem juntar uma graninha para pagar um jantar. Vocês estão começando uma nova fase da vida e de forma espetacular, indo aonde o braço alcança e evitando dívidas. Espero que todos da sua família te apoiem e compareçam ao seu casamento. Confia em Deus que no final dará tudo certo.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dessa forma que vocês farão de forma alguma acho rude. Porque será algo em local aberto, com opção inclusive de as pessoas usarem cartão ou até vale refeição (quem tiver).

Eu pessoalmente sou contra adesão naquilo de fechar salão e as pessoas pagarem. Agora sair pra um restaurante acho completamente normal, ainda mais que vocês proporcionarão ao que não puderem ou não quiserem aderir uma forma de lhes abraçar.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tainara, como já disse algumas vezes aqui na comunidade, eu não faria um casamento por adesão, mas super iria em um, e gostei da sua ideia de ir a um restaunte depois, e mandando o convite com antecedência tudo certo, minha irmã foi em um, no da amiga dela, também em restaurante, ela decorou tudo e ficou lindo.

• Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Aqui já quase não se vê mais a famosa boca livre eu não faço pois sou muito chata mas compreendo quem faz e você é seu noivo já estão decididos, só não leva para o coração se alguém não for, nem sempre é pq não é de graça, mas as vezes e pq fica pesado no orçamento (achei o valor muito em conta) mas uma família de 4 ou 5 pessoas que tem que pagar deslocamento e vestimenta para todas pode não ser.

Mas espero que o máximo de convidados possíveis vá prestigiar a felicidade de vocês e esse momento tão lindo de suas vidas ❤😍😘
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tainara o combinado não sai caro, e tudo bem. Da sim pra fazer por adesão e com certeza vai ter quem vá prestigia-los e vai ter quem não vá por "n" motivos, e isso inclui quem não vai poder financeiramente, quem acha a forma estranha, quem não concorda, etc.
    Então lidar com essas expectativas é já preparar pra ouvir de tudo um pouco. Faz parte!
    Cabe aos noivos assumir e ser firme nas escolhas, e seguir em frente. Casamento por adesão - bsb - df 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas