Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Novata Junho 2022 Distrito Federal

Casamento por adesão em Brasília

Nathalia, dia 2 de Março de 2022 às 17:16 Publicado em Fórum Festa 1 16

Olá noivinhas! Vocês acham rude um casamento por adesão, considerando que a família do noivo já virá de outro Estado para nos prestigiar? Aqui em Brasília temos um espaço que oferece a decoração completa por um preço muito acessível, mas o buffet é por comanda. Fico preocupada do pessoal já ter muitos gastos com viagem e ainda te que pagar pra comer. Ps.: Eles vem de Minas Gerais

16 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 3 de Março de 2022 às 16:14
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que fica pesado p quem vem de fora..
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    na minha opinião fica pesado para quem vem de fora, mas se seus convidados tiverem condições...

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia,vou te falar a verdade fica puxado dependendo das condições financeiras dos convidados,tente fazer algo mais acessível pra todos, inclusive para você e seu esposo.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica um pouquinho pesado para quem vem de fora, mas depende muito do perfil dos seus convidados
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Ultimamente tem muitos eventos assim, eu fui em 2 casamentos por adesão e confeço que eu não vou mais, exceto que seja algum muito íntimo, o custo para eu ir no casamento com meu esposo e filha ficou altíssimo, mas pense nas tuas possibilidades e antecedência de convite, além do que quem gostou de vocês faz uma forcinha para estar junto nesse momento tão especial
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente eu não vejo problema em casamento por adesão. Eu super iria. Porém, eu e meus amigos sempre fizemos “eventos” nesse estilo. Aniversários, reencontros, etc.


    O que mais pesaria pra mim seria realmente o deslocamento. Um conhecido meu fez o casamento em SP, por adesão, em uma época muito difícil financeiramente pra mim e acabei não indo porque seriam duas passagens, duas hospedagens, etc.
    Se você gosta da proposta de adesão e acha que seus convidados entenderiam, eu manteria nesse estilo mesmo, o casamento é seu, o dinheiro é seu. Só você sabe o quanto pode gastar.
    No início, meu casamento seria meio por adesão. Sairia R$50,00 por pessoa e a gente completaria o resto. Com a pandemia, nós adiamos e acabamos tendo mais tempo para pagar. Por isso, resolvemos não fazer por adesão.
    O que eu faria no seu lugar seria tentar auxiliar esses que virão de fora de alguma maneira. Talvez hospedando na sua casa ou pagando a adesão porque a viagem realmente pesa no bolso 💔
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rude não é, mas assim já q as pessoas vão sair de outro estado, então acredito que um casamento por adesão acabe onerando demais os convidados. Não existe a possibilidade de uma recepção mais simples? Bolo e champanhe ou um coquetel c salgadinhos?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso dos convidados de outro estado acho que ser por adesão fica um pouco delicado, poderia analisar se vocês conseguem arcar com a comanda deles. Outra possibilidade é pensar em alternativas mais simples de buffet, tem a opção de crepes, pizzas ou até mesmo finger food.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso falar de quem passou por isso em janeiro agora (sair de minas pra Brasília pra casamento)? Se puder evite. No casamento que eu fui foi adesão e sinceramente não acho má ideia se for algo extremamente simples.


    Lá era tudo emprestado: o local com as mesas, a decoração foi a tia da noiva que fez com a ajuda de alguns convidados. As flores compradas na feira. O buffet foi super simples, copos de plástico, sem garçons etc. Então não ficou feio e nós ainda ficamos hospedados no sitio que foi a festa (por fora o valor ). O valor foi 80 por pessoa já com as bebidas alcoólicas. O som foi emprestado da igreja e quem cantou foram os irmãos do noivo. Enfim, churrasco entre amigos, não festa.
    Poreeemm ficou bem salgado. Eu fui mais porque parcelei a passagem e minha mãe me ajudou. Só que a quebra deles foi muito mas muito alta e eles claro entenderem. A moça inclusive me falou: capaz que vou ficar chateada. Sei que muitos nos amam, mas é caro.
    Então você tem que ponderar: como será o local? Vocês irão tomar como ofensa pessoal ausências (afinal pode não ser prioridade pra todo mundo )? Eu entendo que casos assim é preciso observar o todo. E se for apertar, antes fazer algo menor
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Eu, particularmmente não gosto de casamentos por adesão, principalmente porque a familia já terá muitos gastos.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um gasto muito alto para o convidado...
    Não faria !
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que por conta do gasto já com a viagem , você fazer alimentação tbm por adesão a chance de muitos desistirem e não irem é enorme , por que temos que ver tbm que já tem todo um gasto de locomoção , roupa e tudo e ainda gastar com mais alimentação acho que é um gasto pro convidado muito alto então se tiver condições pague a comanda desses que vem fora sabe
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia. Acho que "rude" é uma palavra forte rs, mas eu particularmente nao acho bacana, ainda mais nessa situação que eles já vão de fora, sabe? Se puder, arque cm os custos da alimentação deles no dia

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for possível, pague a comanda desses que vem de fora Smiley smile
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o batizado da minha filha dessa forma, porém fechei um valor por pessoa no espaço e nós arcamos com os gastos, batizei minha filha no rio e muitos dos meus convidados eram de SP, fiz lá pra minha avó poder participar. Eu não faria cobrando dos meus convidados. Já fui em eventos por adesão, mas eu não faria.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, eu particularmente não faria um casamento por adesão, mas eu super iria.
    Mas como você mesma disse, alguns convidados já virão de outro estado e já tem um gasto para isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas