Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro

Casamento por adesão em restaurante.

Ana, dia 26 de Maio de 2024 às 21:45 Publicado em Fórum Festa 0 8
Oiii, noivinhas! Então, preciso de ajuda!
Meninas, eu tenho pensado no casamento por adesão e gostaria de dicas e tirar algumas dúvidas!
Vocês pensam nisso também? A cerimônia pode ser realizada no restaurante? Realmente sai mais em conta?Eu moro em Maricá e meu noivo em São Gonçalo, então restaurantes por esses regiões seriam os ideais!
Eu sou cristã e gostaria muito de fazer uma cerimônia, mas eu nunca gostei de festas, então não quero fazer festa (o orçamento também não permitiria), e, então, pesquisando, encontrei esse estilo de casamento.
Me ajudemmm rsrsrs Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Ana, dia 27 de Maio de 2024 às 19:50
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Bruna!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Suélen!
    • Responder
  • Suélen
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Suélen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse convidada para um nesse estilo faria o possível para participar em consideração aos noivos (se não fosse fora das minhas condições), mas, não faria para mim. Acho uma ideia legal para você que não curte festa e também já vi alguns que deram muito certo dessa forma. Não tenho muitas informações sobre para te ajudar, mas acho importante deixar bem explicado aos convidado qual será o estilo do seu casamento.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não faria, casamento por adesão, mas se eu fosse convidada para um e estivesse dentro das minhas possibilidades eu iria... em relação ao local, eu acho q realmente o unico lugar viável para um casamento assim, seria um restaurante já que as pessoas poderiam pagar diretamente no local, podendo pagar com cartão de crédito/ vale alimentação...o ideal q vc escolha um lugar com valor acessível e deixe claro no convite q cada um irá pagar o seu...e tb não se ofenda com ausencias,,,

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz a comemoração do meu civil num restaurante.

Para saber se pode fazer cerimônia, você precisa ver com o local.
    Sai em conta, pois quem paga a alimentação são os convidados. Bom ver como são seus convidados, se eles vão topar esse tipo de comemoração, tem que saber que pode ter gente que não vai, não fique chateada.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma decisão muito particular, porém trago alguns pontos de observação.
    No convite deve estar muito claro que é um casamento por adesão, caso opte pela cerimônia penso que deveria ser algo íntimo e as mesmas pessoas que forem convidados para a adesão deveria ser convidado para a cerimônia, eu particularmente não acho legal achar para cerimônia e não para a "festa" e acho que casamento por adesão precisa ser bem íntimo
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta, querida!
    Sim, sim! Deixaria tudo bem explicadinho e não colocaria lista de presentes, até porque o presente seria a presença deles, já que eles arcariam com o que iriam comer.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, esse não é meu estilo de casamento, mas já vi muitas noivas que fizeram assim e deu super certo, e penso que já que você não curte festa seria uma ótima forma de celebrar esse momento especial com familiares e amigos próximos. Só acho que tudo precisa ser bem explicado e claro pros convidados que são eles que irão pagar! Esteja preparado e seja flexivel também caso alguns convidados não possam ir pra esse estilo específico de festa. A maioria dos restaurantes libera sim o espaço pra cerimônia, porém isso precisa ser conferido ao conversar com o local.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas