Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Maranhão

Casamento por Adesão em São Luís

Karen, dia 18 de Maio de 2020 às 18:06 Publicado em Maranhão 0 1

Olá Noivinhas!! Trago a vocês um assunto bem polêmico para nossa cidade. Já vemos esse tipo de casamentos em outros lugares do país, onde os convidados ajudam os noivos, que não tem condições a custear o SEU convite, ou seja, paga-se para ir na festa. Em tempos como os nossos acho interessante pontuar algumas coisas antes de você desdenhar essa hipótese:
1- Muitos noivos não tem a mínima condição de pagar uma festa, por mais simples que seja para família e amigos, seja por motivos financeiros, pela pandemia, ou pq as famílias são enormes e vcs tem muitos a quem convidar;

2- Você pode abrir mão dos presentes e pedir a presença dos seus convidados como presente, pois o mais importante são as pessoas, não é mesmo?

3- Você pode ainda pagar o que puder na festa para diminuir a cota dos seus convidados e se eles realmente gostam do casal, não vão se ofender por vocês passarem por um momento difícil e ainda querer que eles façam parte dessa etapa em suas vidas.

Ao meu ver, isso pode ser uma realidade para os noivos que estão no aperto por causa dessa pandemia e também porque ninguém é obrigado a começar uma vida a dois com dívidas só pq precisaram fazer uma festa.

Bom senso no momento de convidar, de explicar os motivos, da escolha do local (e orçamentos para não ser um preço absurdo para seus convidados), enfim. Pode ser em um restaurante, uma pizzaria, que não precisaria de muita decoração. Pode ser feito o casamento também no civil e só depois convidar o pessoal para comemorar de uma forma mais descontraída!

Eu acho que estamos precisando de empatia em todos os sentidos durante essa crise e também por nós noivinhas que estamos com o coração na mão, adiando, planejando, esperando tudo voltar ao normal, porque nem orçamentos estão sendo feitos.
Minha solidariedade à todas vocês que também estão passando por isso e saibam que meu noivo e eu vamos sim tentar esse tipo de casamento aqui!

E você? O que acha?

1 Resposta

Última atividade por Jéssica, dia 19 de Maio de 2020 às 05:41

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas