Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Casamento por adesão: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.869

Olá, brides! 💝 Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão. Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um...

Olá, brides! 💝

Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão.

Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um almoço ou jantar onde cada um paga o que consumir. Pois é, nesse tipo de celebração são os convidados que pagam suas bebidas e comida, ao invés dos noivos.

👉 O que você opina sobre esse estilo de comemoração?

cfb_1577409.jpg

Próxima pergunta 👉 Noiva entrando sozinha: o que você opina?

1.869 Respostas

• Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho diferente, mas interessante!
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Dezembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super moderno e uma ótima opção. Afinal começar uma vida a dois já é caro por si só.
    • Responder
  • Esther
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um sabe de si , e acho super válido!
    • Responder
  • Gisele Cristina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Gisele Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido! Cada um conhece sua condição financeira. Se os noivos não podem fazer uma festa e esta foi a forma que encontraram de não deixar passar em branco. Porque não? Quem realmente tem consideração pelo casal vai se organizar para estar presente nesse momento importante.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2022 Pará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É interessante e bem viável
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2019 Distrito Federal
    ADALGISA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido. Muitas pessoas não se casam ou melhor, adiam seu casamento, por falta de recursos... Estamos em crise.. tudo está muito caro, e eu acho que quem gosta do casal, vai dar de bom grado. Já vi casal que abriu mão da lista de presentes para que os convidados pagassem sua parte no buffet. Eu achei super legal, o casamento foi lindo, os noivos realizaram seu sonho e eu paguei muito feliz a minha parte e a do meu noivo, namorado na época.... O importante é a celebrar a união! =)

• Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2024 Minas Gerais
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal. A não ser que seja somente levar a bebida, caso não tenha
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2020 Maranhão
    Mydia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deselegante
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2020 Minas Gerais
    Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ridícula. Não faria mais cada um tem seu modo de pensar
    • Responder
  • Angela
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não faria, mas vai muito de quem são seus convidados e da sua condição financeira no momento.
    • Responder
  • Ariana
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ingrid... Foi aqui na zona leste, restaurante Du cumpadi... Fica ao lado do supermercado Sondas do Itaim Pra... Lá tem música ao vivo, vc pode conversar com o gerente e negociar a reserva pra quantas pessoas quiser pra ele fazer para seus convidados um preço melhor... Vc vai gostar... Felicidades 😘
    • Responder
  • Louise
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um sabe das suas condições, acredito que quem gostar do casal irá sim , melhor que passar em branco. Não farei assim , mas acho a ideia super legal Eu iria e se fosse o caso , faria .
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2023 Mato Grosso
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho interessante, eu não farei.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meninas, não sou contra, pois cada casal tem as suas prioridades e opiniões. Eu iria sem problemas, porém não faria. 😉
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é super válida, mas depende muito do tipo de convidados. Se os convidados entenderem tranquilamente, não vejo problema.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Dezembro 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho valor, acredito que cada um faz da meneira que acha melhor, quem sou eu pra opinar né, se a pessoa não tem grana e quer fazer assim , vai quem realmente gosto deles..
    • Responder
  • GISLAINE
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Minas Gerais
    GISLAINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ridículo, jamais faria isso.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido , principalmente quando a grana está curta , e quem realmente gosta dos noivos irá sem problemas algum...
    • Responder
  • Diane
    Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Diane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito econômico, mas eu não faria assim.
    • Responder
  • Cibele Correa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Cibele Correa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achava estranho, mas meu irmão casou no civil e fomos pra um restaurante onde cada um pagava o seu e simplesmente amamos, eles tinha separado um espaço só para eles e os convidados, uma decoracão simples e linda.

Um mes depois fui madrinha da minha melhor amiga, num buffet e cada um pagava o seu. Eu só aceitei pois tenho muita consideração e são pessoas que eu amo muito e nao deixaria de participar por causa de dinheiro, hoje no máximo sai uns R$ 80,00 e gastamos dinheiro com tanta coisa né rs
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria! As vezes os noivos querem comemorar e só acham essa solução por causa do orçamento... se fosse uma coisa informal, um churrasco ou algo do tipo e com amigos bem próximos, até aí tudo bem! Mas de outra forma, não acho legal
    • Responder
  • Jessica Souza
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Jessica Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema algum!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conhecia essa ideia. Mas achei interessante. Dessa forma com certeza aqueles convidados que realmente se importam não iriam achar ruim
    • Responder
  • Lari
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um pouco deselegante se tratando de casamento
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal, meio sem graça fazer isso
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio Grande do Sul
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se isso está mais comum aqui pela minha região mas os últimos casamentos que fui todos a janta foi por adesão, e as pessoas até que são bem compreensivas. Até formaturas já fui em que cada um paga sua janta.

Bom, meu casamento será por adesão, fiz o possível para que o valor ficasse bom para os convidados, meu casamento é em 20 dias, boa parte da lista de convidados já confirmou e pagou.

Claro que se pudêssemos pagaríamos de todos, mas não dá, não acho uma ideia ruim, só penso que o casal tem que ter bom senso de escolher algo que não saia caro para os convidados.

E até em função de a janta cada convidado pagar, não fizemos lista de presente, e mesmo assim muitos vieram nos perguntar e mesmo nós dizendo que não precisava dar nada por que já tinha o custo da janta, mesmo assim muitos disseram que gostariam de nos dar alguma coisa.

Uma coisa que acredito que ajudou muito é que entregamos os convites com três meses de antecedência, assim os convidados puderam se programar

• Responder
  • Tatieires
    Noiva Principiante outubro 2019 Bahia
    Tatieires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro chamar amigos e familiares mais próximos
    • Responder
  • Vandercléia
    Noiva Novata Julho 2020 Bahia
    Vandercléia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não seria uma boa ideia, mais vai de cada um e dos seus convidados. Até porque os convidados já te presenteiam e ainda terem que pagar, acho bizarro.

• Responder
  • Samilar
    Super Noiva Julho 2021 Espírito Santo
    Samilar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que convidando apenas os familiares e amigos maus próximos não é má ideia, pois aqueles que torcem pelos noivos e os conhecem bem sabem das condições e do sonho que elea tem. Pra quem sonha com o casamento, esse é um momento extremamente importante e a gente sempre quer comemorar com quem amamos, e acho que quem nos ama de verdade participaria sem achar que é sem noção ou um absurdo.
    O meu não será, mas se não tivesse como fazer do jeito que estou plenejando, faria por adesão.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de SP? Onde foi essa confra? Estou planejando pro meu não passar em branco também.
    • Responder
  • Gerlane
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Pernambuco
    Gerlane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um pouco sem noção, mas vai do gosto de cada casal. Minha amiga por exemplo, fez o casamento dela em um restaurante, com almoço, porém ela quem pagou, ela pode fazer decoração em um lado do restaurante, contendo um muro inglês, bolos e doces finos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas