Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Casamento por adesão: o que você opina?

Jéssica, dia 12 de Julho de 2019 às 09:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.869

Olá, brides! 💝 Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão. Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um...

Olá, brides! 💝

Começamos o nosso joguinho de temas polêmicos falando sobre um estilo de casamento que é comum entre casais que buscam ou que precisam economizar ao máximo para conseguirem realizar o sonho do dia C: o casamento por adesão.

Funciona assim: os noivos chamam seus convidados para um almoço ou jantar onde cada um paga o que consumir. Pois é, nesse tipo de celebração são os convidados que pagam suas bebidas e comida, ao invés dos noivos.

👉 O que você opina sobre esse estilo de comemoração?

cfb_1577409.jpg

Próxima pergunta 👉 Noiva entrando sozinha: o que você opina?

1.869 Respostas

• Mirella
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma opção, mas não é meu caso
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa Abril 2022 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma boa ideia para quem está sem dinheiro, em vez de presentes pede que paguem a conta hehehe mas ainda prefiro o original haha
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Novata Dezembro 2020 Paraná
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não foi pedido presente e a grana ta curta, pode ser uma boa. Mas chamaria só os chegados.

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito do casal, pois tem alguns que não tem aquele dinheiro
    • Responder
  • Helciene
    Noiva Principiante Setembro 2019 Mato Grosso
    Helciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho nada contra, porém não faria isso. Se os convidados tiverem realmente apresso pelo casal aceitariam numa boa.

• Responder
  • Rosiinha
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Rosiinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não concordo com isso
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma boa ideia para quem não tem muito dinheiro, se os convidados gostam mesmo do casal tem compreensão sobre.
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho que depende de cada casal,porém não farei o meu dessa maneira pois sei que não vai funcionar,se for dessa maneira só irá minha família dentro de casa e olhe lá kkk devido a situação financeira e quero todos comigo no dia do meu casamento e vou proporcionar a festa aos meus convidados.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Constante Agosto 2026 Santa Catarina
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho algo super válido afinal, não são todos que tem rios de dinheiro correto?
    Eu e meu noivo decidimos esperar e economizar para proporcionamos algo especial e que nós paguemos, pois como ainda não moramos juntos os presentes serão muito bem-vindos!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada casal porém acho uma opçao super válida.
    • Responder
  • Nivia
    Noivo Principiante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Nivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós nos organizamos e planejamos tudo dentro do nosso orçamento! O normal a receber, são presentes e fazer brincadeira do projeto Lua de Mel pra descontrair!

No caso de receber apoio dos amigos e padrinhos é muito legal, demonstra considerações por parte dos mesmos e participação. Mas nem todos podem de forma financeira, mas carinho, palavras...não deixam de ter seus valores!

Mas...

Eu não tenho como opinar, cada um sabe de sua vida e da intimidade que tem, para com os amigos e familiares!

Deixando claro; que o mais importante que ostentar uma linda festa é ter amor de verdade! Smiley heart

Amor verdadeiro é o mais importante!Casamento por adesão: o que você opina? 1

• Responder
  • Bruna Blandino
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Bruna Blandino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do casal e de quem vai ser chamado! Amigos chegados e família normalmente entendem
    • Responder
  • Lethicia
    Noiva Constante Dezembro 2019 Santa Catarina
    Lethicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende de cada casal e da família de cada um, acredito que não tenha problema mas eu não faria desse modo.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Junho 2023 Paraná
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Março 2020 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super normal , tempos modernos ☺️😳
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva Constante Agosto 2022 Santa Catarina
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super valido se o casal nao tem condicoes! Smiley smile

• Responder
  • Ariana
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia , meu irmão se casou assim, não podiam dar uma festa e só iriam casar no civil e a ideia inclusive foi minha... fiz um convite e mandei aos familiares e a os amigos mais chegados... e nessas horas vemos quem realmente se importa com nossa felicidade... Fui no restaurante e negociei um preço mais em conta ... que no caso com foi num sábado... eles fizeram o preço da semana por conta da reserva para 50 pessoas... e graças a Deus foram até mais.. Foi um dia inesquecível,,, que não ficou sem comemoração por falta de verba...

• Responder
  • Renata
    Noiva Novata Setembro 2019 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento por adesão

Depende da família e cultura dos mesmo
    Eu não faria Prefiro fazer um belo café da tarde com bastante comidinha deliciosas e mimos para todos
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2027 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem pensar. Festa é luxo, faz quem pode.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Paraíba
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bastante válido se os noivos não têm condições de fazer uma festa mas não querem perder de comemorar esse dia tão especial, desde q seja esclarecido no convite que será nesse estilo
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva Novata Janeiro 2020 Paraná
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bem indelicado! Ainda mais se os convidados forem pegos de surpresa, como já aconteceu comigo...Se o casal não tem condições, basta fazer um almoço em casa mesmo para os familiares mais íntimos.

• Responder
  • Terezinha
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Terezinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho interessante quando esses convidados são pessoas próximas. Que saibam da situação e que compreendam.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super de boa, pra quem não tem condições ou não teve como planejar, melhor do q passar em branco
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Constante Março 2026 Minas Gerais
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o casal não está em condições de oferecer a festa acho que é uma opção, uma vez que só irão quem realmente quiser comemorar. A família do meu noivo por exemplo, são super festeiros, a minha tbm, então se analisarem direitinho talvez não tenha problema

• Responder
  • Marilia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Pernambuco
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito indelicado você chamar alguém pro seu casamento e ele ter que pagar as coisas. Melhor casar só no civil.

• Responder
  • Allana
    Noiva Constante Julho 2019 Goiás
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uai se eles fazem isso e nos convida é por que somos especial para os noivos e porque nao? Apoio sim! Isso mostra que o mais importante é estar no dia mais feliz da vida do casal e nao o dia em que vc vai comer a "custas " dos noivos.

• Responder
  • Cintia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um pouco complicado, fazendo desse jeito com certeza o povo da minha família iria reclamar. Mas quem pode fazer, acho super válido e econômico. Casar é caro demais
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Julho 2020 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema se for uma comemoração bem intima apenas para a família. O importante é festeja essa data
    • Responder
  • Elizana
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Elizana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema nenhum, casamento fica muito caro
    • Responder
  • Karolline
    Noiva Constante Novembro 2020 Pará
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se essa comemoração for em algum restaurante ou algo similar é super válido... Mais se for na sua casa ou espaço, apenas se hou ver muita intimidade é bem complicado.
    • Responder
  • Suzane
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Suzane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado, no meu lado seria até mais tranquilo, mas na parte do noivo não sei não
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só se for pra poucas pessoas e bem próximas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas