Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Esperta Fevereiro 2025 Minas Gerais

Casamento por adesão ou sem adesão?

Tatiane, dia 16 de Setembro de 2024 às 20:30 Publicado em Fórum Festa 0 17
Guardado
Existe um tipo de recepção onde o convidado paga pela comida e bebida, como se tivesse indo em um rodízio (casamento por adesão). O que consideram sobre?

Casamento por adesão

11%

7 votos

Casamento sem adesão

87%

53 votos

17 Respostas

Última atividade por Marcelly, hoje às 22:10
  • Marcelly
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não curto muito essa ideia. Penso que festa de casamento não é uma coisa obrigada, da para a pessoa casar as vezes no civil ou ate mesmo na igreja e não comemorar ou fazer uma coisa dentro do próprio orçamento, seja um almoço só para a família ou coisas do tipo.

    Eu particularmente não faria.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Difícil isso, eu não faria, talvez se fosse só para família mais próxima como mãe, pai e irmãos eu pensasse na possibilidade.

    Mas ao mesmo tempo já fui em casamento e renovação de votos por adesão e não me importei nem um pouco por ser desse estilo, vai entender rsrs.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria, mas assim como as meninas falaram, entendo que as pessoas possuem realidades diferentes. Se você não vê problemas nisso, faça, mas como foi dito, é importante explicar bem para os convidados sobre esse formato.

    • Responder
  • Adelia
    Noiva Novata Setembro 2026 Sergipe
    Adelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto da ideia. Prefiro fazer algo de acordo com as condições que temos, do que depender de terceiros. Claro que isso depende muito do relacionamento de cada família.
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto muito da ideia do casamento por adesão. Acho que vc está casando, e sei lá, meio que as outras pessoas pagarem por sua festa. Hoje em dia dá super pra fazer um casamento mais em conta e ficar tudo lindo.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais faria, sou da teoria que se não tem condições, não faz. Ngm é obrigado a pagar pelo meu sonho.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria, mas se fosse um casal importante pra mim eu pagaria sem problemas...

    Fizemos o niver do meu pai assim e muita gente nao foi, não fique chateada caso aconteça pq só quem te considera de verdade vai.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, mas em todo caso, pondere que você pode ter uma quebra (falta de convidados) considerável e isso é super aceitável, não fique chateada e também não peça presentes
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do orçamento dos noivos e como são seus convidados.

    Se optar por fazer um casamento por adesão, onde é em um restaurante como buffet, deixei bem informado isso no convite, qual o valor. E saiba que pode ter pessoa que não irão, e não fique chateada por isso.

    eu fiz assim no meu civil, mas na festa com celebração eu não fiz assim

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não faria, mas não deixa de ser uma opção, depende da realidade de cada um, caso decida fazer avisem os convidados com antecedência Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema em ser por adesão. já fui em casamentos assim e tudo ok

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria (e não faremos). Nós passamos mais de um ano nos programando e juntando dinheiro, e será para poucas pessoas, apenas familiares mais próximos.

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tatiane! Eu também não faria. Se orçamento estivesse muito apertado, faria apenas uma pequena comemoração com amigos e familiares muito íntimos e que tivesse dentro das minhas possibilidades. Como eu amo festa de casamento, passaria uns anos juntando dinheiro para depois fazer uma renovação de votos e a festa.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não faria, mas já vi alguns casais que fizeram e foi tudo bem.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Anne e Melissa, eu também não faria. Mas sei também que a realidade de cada um é diferente, então se forem fazer, é só avisar com antecedência os convidados. Hoje em dia não é algo tão diferente.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente não gosto muito e não faria, mas acredito ser uma boa solução pra quem ta com a grana curta e deseja comemorar. 🫶🏼
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pessoalmente não faria esse tipo de evento por não curtir a ideia, porém tem muitos noivos que fazem assim, acho que quando bem explicado e sem muitas exigências dos convidados pode dar certo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas