Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais

Casamento por adesão ou sem adesão?

Tatiane, dia 16 de Setembro de 2024 às 20:30

Publicado em Fórum Festa 45

Existe um tipo de recepção onde o convidado paga pela comida e bebida, como se tivesse indo em um rodízio (casamento por adesão). O que consideram sobre?
Existe um tipo de recepção onde o convidado paga pela comida e bebida, como se tivesse indo em um rodízio (casamento por adesão). O que consideram sobre?

45 Respostas

• Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto muito da ideia do casamento por adesão. Acho que vc está casando, e sei lá, meio que as outras pessoas pagarem por sua festa. Hoje em dia dá super pra fazer um casamento mais em conta e ficar tudo lindo.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu jamais faria, sou da teoria que se não tem condições, não faz. Ngm é obrigado a pagar pelo meu sonho.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria, mas se fosse um casal importante pra mim eu pagaria sem problemas...

Fizemos o niver do meu pai assim e muita gente nao foi, não fique chateada caso aconteça pq só quem te considera de verdade vai.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, mas em todo caso, pondere que você pode ter uma quebra (falta de convidados) considerável e isso é super aceitável, não fique chateada e também não peça presentes
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do orçamento dos noivos e como são seus convidados.

Se optar por fazer um casamento por adesão, onde é em um restaurante como buffet, deixei bem informado isso no convite, qual o valor. E saiba que pode ter pessoa que não irão, e não fique chateada por isso.

eu fiz assim no meu civil, mas na festa com celebração eu não fiz assim

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não faria, mas não deixa de ser uma opção, depende da realidade de cada um, caso decida fazer avisem os convidados com antecedência Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema em ser por adesão. já fui em casamentos assim e tudo ok

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não faria (e não faremos). Nós passamos mais de um ano nos programando e juntando dinheiro, e será para poucas pessoas, apenas familiares mais próximos.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tatiane! Eu também não faria. Se orçamento estivesse muito apertado, faria apenas uma pequena comemoração com amigos e familiares muito íntimos e que tivesse dentro das minhas possibilidades. Como eu amo festa de casamento, passaria uns anos juntando dinheiro para depois fazer uma renovação de votos e a festa.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não faria, mas já vi alguns casais que fizeram e foi tudo bem.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Anne e Melissa, eu também não faria. Mas sei também que a realidade de cada um é diferente, então se forem fazer, é só avisar com antecedência os convidados. Hoje em dia não é algo tão diferente.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente não gosto muito e não faria, mas acredito ser uma boa solução pra quem ta com a grana curta e deseja comemorar. 🫶🏼
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pessoalmente não faria esse tipo de evento por não curtir a ideia, porém tem muitos noivos que fazem assim, acho que quando bem explicado e sem muitas exigências dos convidados pode dar certo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas