Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco

Casamento por adesão, sim ou não ?

Karine, dia 22 de Abril de 2024 às 23:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Meninas, estou como muita vontade de fazer o meu casamento em um restaurante, cada convidado pagar a sua comanda. Alguém que fez, me dar um norte, por favor! Já assisti diversos vídeos, estou animada em fazer dessa forma. Porém, fico pensando nos comentários dos familiares, etc. ❤️❤️❤️

17 Respostas

Última atividade por Karine, dia 24 de Abril de 2024 às 19:58
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fomos claros no que queremos, tudo flui! ***
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brunaaaaa, boa noite!
    Obrigada pelo feedback!
    Bom, gostei muito dos feedbacks dos casamentos por adesão! Acredito que precisamos ter senso mesmo, convidar com antecedência, deixar bem claro no convite q será dessa forma, falar sobre buffet, que também não terá lista de presentes, etc. Se fomos claros no queremos, tudo flui! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria, tá... mas assim, eu não vejo grandes problemas desde que tudo fique bem claro...

    pq já aconteceu cmg a mesma coisa q a Mariana, eu fui convidada para uma comemoração em um restaurante pós casamento civil e, na hora da conta a gente descobriu q cada um pagaria o seu... eu acheiii beeeem desagradável....isso q eu tinha condições de pagar, agora imagina se acontece isso com alguem q não tem

    entao se vc for fazer ,opte por um restaurante (eu não acho legal fazer em salao de festa) verifique os valores, opções de cardápio, avise os convidados com bastante antecedência, se puder arcar com os custos de bolo e docinhos para fazer um agrado para os convidados otimo...

    acho tb q pessoa q faz um casamento assim, tem q ser bem compreensiva com eventuais ausencias, pq já q as pessoas vão pagar, elas podem optar por empregar o dinheiro delas em outra coisa e isso não e desfeita ou falta de consideração....

    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Laize!
    Obrigada pelo feedback!
    Super respeito a sua opinião! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Fernanda!
    Obrigada pelo feedback!
    Penso da mesma forma! Enviar convite com antecedência e não enviar lista de casamento! Creio que vai dar certo! 🙏❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui e não vejo problemas! Desde que os noivos deixem claro que será por adesão e enviem informações de valores, no que eu fui enviaramo cardapio junto com o convite. Também não houve lista de presentes porém muitooos amigos fizeram questão de levar algo, mesmo que mais simples. Em relação aos comentarios da familia, vai ter até se você fizer um casamento de 900mil com o Justin Bieber cantando ao vivo hahahaha então segura a mão do seu noivo, feche os ouvidos e vá! Será lindooo.

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não faria. Não acho algo legal. Irei fazer algo simples. Mas se acaso não pudesse arcar com uma festa eu não faria. Não é nenhuma critica.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Anne!
    Muito agradecida pelo feedback!
    Sempre terá os prós e os contras, né ? Porém, penso dessa forma, enviar os convites com antecedência, falar sobre o buffet, etc. ❤️
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, pri!
    Obrigada pelo feedback!
    Vi alguns convites onde era inserido o valor, achei bem bacana! ❤️
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A comemoração do meu civil eu fiz num restaurante. É super importante colocar qual o valor por pessoa no convite, para as pessoas não terem supresas

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fui pra um casamento por adesão, mas eu com certeza iria e não veria problema nenhum, desde que tudo fosse avisado com antecedência e ficasse bem claro para os convidados, o valor que deve ser pago e o tipo de comida/buffet que será servido. Acho de bom tom também nesses casos não pedir lista de presentes, afinal cada convidado já vai tá pagando o seu e ainda tem roupa, maquiagem e deslocamento do dia, para famílias que tem muitos integrantes esses gastos são por pessoa então acho legal pensar nisso. Veja um restaurante que tenha opção para todos os gostos, pois podem ter pessoas nos seus convidados com restrição alimentar. No mais é como as meninas aqui falaram, esteja preparada caso algumas pessoas optem por não ir pois tem possibilidade disso acontecer.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Gabi!
    Obrigada pelo feedback!
    Sim, enviarei com antecedência! Estava analisando alguns convites e alguns modelos tinham os valores do rodízio, bebidas inclusas ou não, etc. ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Gabi!
    Obrigada pelo feedback!
    Verdade, se organizar direitinho dar certo! Deixarei bem claro no convite que será por adesão! 😍😍😍
    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Pernambuco
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Mari!
    Muito agradecida pelo feedback!
    Também concordo com você, não deixar claro pros convidados que eles irão pagar a sua comando, causa um desconforto total. A parti do momento que eu enviar os convites, lá estará bem claro q será um casamento por adesão! 🤣😍
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Já fui em um casamento de uma amiga que foi por adesão, ela deixou bem claro no convite que era por adesão no restaurante para ninguém levar susto rs
    E foi ótimo o restaurante tinha um gramado grande bonito, um pergolado onde fez a cerimônia, eles fizeram a decoração, as mesas decoradas, ficou super fofo. Nós pagamos o nosso almoço, mas eles deram bolo e docinhos 🥰Eles decidiram fazer dessa forma, pois organizaram tudo bem rápido em um mês kk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o evento por adesão deve ocorrer se os noivos não podem mesmo arcar com o evento, afinal, os noivos estão dando a festa. Mas se esse for o caso, avise com antecedência e deixe explícito no convite que será assim, se possível coloque até o valor por pessoa no convite. E realmente, pode ser que tenha quebra sendo assim, especialmente em famílias maiores.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noiva.
    Eu já fui em um "noivado por adesão" e não sabia vc acredita? Kkk na época fomos convidados para comemorar o noivado num restaurante. Qnd íamos sair, n sabíamos se tinha q pagar a conta ou n. Então perguntamos, o noivo da ocasião com vergonha confirmou e ficamos um pouco chateado, porq n sabíamos. Então, acho q a primeira coisa é deixar claro para os parentes. Provavelmente alguns não irão (já tenha isso em mente)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas