Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luara
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo

Casamento por adesão - Sugestões sobre música/banda

Luara, dia 13 de Junho de 2025 às 17:18 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5

Olá noivinhas, me caso em dezembro desse ano e estou com uma baita dúvida!
Meu casamento será às 11h na igreja e as 12h30 iremos à recepção, lá será por adesão (os convidados pagarão somente o almoço e bebidas que ficou R$100/pessoa). O sonho do meu noivo é ter uma banda de pagode no casamento e meu primo faz parte de um grupo que consegue fazer por metade do preço para nós, porém, não sei se seria interessante contratar sendo que as pessoas podem pensar que "também estarão pagando o grupo". O que fazer nesse caso? E se vocês contratassem, em qual momento da recepção eles iniciariam o show, já no inicio durante o almoço?

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 17 de Junho de 2025 às 22:25
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei se isso é possível, porque casamento por adesão vocês se deslocam para um restaurante, e não sei até onde vocês entram com a banda nessa ocasião, o que você pode fazer é ir em um restaurante que tem musica ao vivo e você paga a parte deles, mas também não sei se sai barato desta forma, Deus os abençoe.

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q isso de colocar banda em casamento por adesão não convém. Acredito que se dá pra pagar banda, que geralmente é caríssimo, da pra fazer uma festa num salão e bancar a comida e bebida dos convidados. E outra, o restaurante permite uma banda, onde terão tbm clientes, além dos seus convidados?

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, uma banda é um valor mt considerável, isso pode gerar falatório. Sem contar que geralmente espaço por adesão não permite essas coisas, precisamos pensar que quem estiver lá não é obrigado a ouvir a banda que vc gosta, é um restaurante, precisa respeitar o espaço de todos.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu entendo, e acho q seria legal se fosse um casamento tradicional, arcado pelos noivos. Contudo, como os convidados vão pagar o almoço, realmente acho q poderá gerar falatório....fora, q 100, reais por pessoa, se a gente pensar em casais, familias, e um valor consideravel, pq ainda tem a gasolina, estacionamento, uber, etc...então, eu não contrataria o grupo... mas é claro q vc faz como achar melhor.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas