Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo

Casamento por adesão x almoço no salão de festas do prédio

Gabriela, dia 17 de Agosto de 2023 às 11:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Oiii meninas

Estamos numa indecisão por aqui e queria opiniões, iremos casar no civil no dia 28/10 e pra não passar em branco vamos fazer um almoço, mas ainda não decidimos se seria melhor fazer num restaurante onde cada um paga o seu ou organizamos algo no salão do prédio que moramos.

A ideia de fazer no restaurante me daria menos trabalho porém acho que no salão de festas todos teriam mais liberdade, poderíamos por as músicas que quisermos, falar alto e ficar mais a vontade.

Tenho pouco tempo pra decidir e to perdida hahaha
Smiley amazing

7 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 17 de Agosto de 2023 às 19:12
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não faria casamento por adesão, por n motivos, mas entendo quem faça...

dito isso, se vc for arcar, eu acho melhor o salão pela questão da privacidade como vc relatou

agora se for por adesão a melhor opção, ao meu ver, é o restaurante, cada um come o q quer, se tiver sem dinheiro e quiser te prestigiar, pode ir e beber apenas um suco, o pagamento é direto para o restaurante,

no salão vc teria q pedir o valor adiantado, ficar cobrando quem não pagou, fora q o cardápio vai ser escolhido por vc e, pode não agradar os convidados, que seria chato, pois são eles que vão pagar

• Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu optaria pelo salão do prédio pea fazer do meu jeitinho
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu optaria pelo salão de festas, justamente por dar o meu toque, agora tudo depende do orçamento de vocês, como organizariam, se teria alguma decor, qual seria o cardápio... tem os detalhezinhos

• Responder
  • Jullia
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver orçamento, optaria pelo salão, pela questão de músicas, liberdades para os convidados.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriela, se tiver dentro do orçamento, salão de festas é melhor na minha opinião. Fui em um casamento por adesão em uma pizzaria e os noivos ficaram sentados o tempo inteiro (devido ao tamanho da mesa) e não teve muita interação entre os convidados porque cada um ficou comendo no seu lugar (era um rodízio de pizzas).

Agora no salão de festas você pode contratar por exemplo um buffet de crepes que é mais em conta, colocar música e as pessoas ficariam super a vontade, além dos noivos conseguirem interagir com os convidados.

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, se tiver com orçamento pra arcar com o almoço, faça no play do prédio. Realmente vai dar mais privacidade e liberdade em relação a horário, músicas etc e tal. Massas no cardápio geralmente sai bem em conta, e se você der a comida, pode sugerir que os convidados levem a bebida que desejam consumir (principalmente a galera da cerveja rsrs). Outra boa opção é o churrasco: você pode dar as guarnições e pedir aquele kg maroto de carne rsrsrs
    Dá mais trabalho que ir a um restaurante, mas gosto mais dessa ideia, acho mais democrático, mas avalia sua condição e decide com base nisso.
    obs nos casamos no mesmo dia uhuuul

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! As duas ideias são ótimas Gabi! Tudo depende do orçamento de vocês, pois fazendo um almoço no salão de festas vocês gastariam mais pela comida, não sei se vocês que fariam ou iriam contratar alguém...
    Se o orçamento estiver mais apertado no restaurante vocês vão economizar mais, porém no salão vocês teriam mais privacidade sim 🤗

Tomara que dê certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas