Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo

Casamento precoce

Michele, dia 29 de outubro de 2018 às 18:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 40
Noivinhas, com quanto tempo de relacionamento vocês tiveram a decisão de casar? Se foi com pouco tempo de relacionamento, existiu alguma intercorrência para isso acontecer.
Eu e o meu noivo estamos namorando a 7 meses e tomamos a decisão de morar juntos com 5. Como somos da igreja, e mesmo estando desviados, sabemos o que é certo e o que é errado, decidimos fazer a coisa certa perante Deus, casar certinho e tudo o mais. E mesmo assim, olhares curiosos sempre criticam perguntando se estou grávida (não estou), se não é muito cedo pra decidirmos nos casar. Sendo que casar nem estava no nosso plano, só íamos morar junto. As pessoas são muito futriqueiras, e pra mim, o tempo não interfere em nada quando há sincronicidade, respeito e amor.


Enfim novinhas, gostaria de saber da história de amor de vocês, principalmente as que estão casando com pouco tempo de relacionamento.

❤️❤️❤️

40 Respostas

Última atividade por Luana, dia 2 de Novembro de 2018 às 12:42
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Minha história é exatamente o contrário. Eu e meu noivo iniciamos o namoro a 9 anos. Moramos juntos a 3. E as pessoas tbm falaram. Que fomos morar junto sem casar e blá blá blá. Meu conselho é: faça o que te deixar feliz, segura e de bem com seu coração.

    As pessoas vão falar de qualquer jeito. Mas elas não sabem dos seus sentimentos.
    Fique de bem com seu coração e com seu mozão. ❤
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.. Eu comecei à sair com o boy em julho e em agosto ele já começou à dormir na minha casa. Ele saía do trabalho e era lá que dormia, pra mim isso é morar. Então resolvi cobrar dele uma posição até pq contas não se pagam sozinhas. Ele então resolveu que dividiria o apê comigo e seguimos morando juntos até que em 13 de outubro de 2006 eu o pedi em namoro. Hahahahahaha... Mto louco, né? Mas não namorávamos antes msm não, saíamos separados nos fds. E aí iniciamos um relacionamento que separamos, reatamos, separamos, tivemos 4 filhos e só hj, 12 anos depois, vamos nos casar. Rsrs. É uma história bem doida, mas é essa a minha novelinha mexicana... 😊
    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, há muita maldade no coração das pessoas, e infelizmente elas tem uma necessidade de externar isso e futricam sobre a vida das outras pessoas. Quando se namora pouco tempo elas falam. Quando namora muito falam também. Mas fique tranquila noivinha.. não existe "manual da felicidade" o que importa é vc e seu noivo estarem felizes!!! Que Deus abençoe a União de vocês. Beijos noivinha 😘
    • Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, pessoal se intromete sempre...

    Pedi meu noivo em casamento dia 30/11/2017, faziam 15 dias que trocávamos mensagens pelo whats (não nos conhecíamos antes disso), ele riu, mas eu tava falando sério kkkkk

    Dia 15/12/2017 eu pedi e ele aceitou namorar comigo (acho que assustei um pouco ele com o primeiro pedido kkkkk) e uns 6 meses depois ele também teve a certeza que queria casar comigo. No dia do nosso casamento, vamos estar completando 1 ano e meio de namoro, felizões Smiley xd

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivei com 1 ano e 1 mês (foi surpresa) e marcamos em Abril desse ano que casariamos em 2020, a decisão foi minha por conta da minha faculdade. No dia do casamento estaremos completando 4 anos do nosso primeiro encontro. Moramos juntos desde antes de oficializar o namoro, fui ficando, ficando e quando ví estava morando kkkk

    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivamos com 06 meses de namoro, casamos em julho desse ano com 2 anos e 6 meses de relacionamento.
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheci o fernando em julho em um curso, em setembro estavamos namorando em Dezembro morando juntos, se tivéssemos grana teríamos casado com certeza, mais a possibilidade financeira do veio agora... Estamos juntos a 5 anos.
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li Namoro Blindado, muito bom, me ajudou muito a avaliar sobre o fato de querer casar. Super recomendo. Agora quero ler Casamento Blindado.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, namoro há 6 anos e estamos noivos há 2 anos e 3 meses. Eu acho que não tem isso de tempo certo, ou tempo mínimo. Cada caso é um caso, cada casal é um casal e precisa de um tempo específico pra dar o próximo passo. No meu caso, eu sinto que agora estamos maduros os suficiente pra darmos esse passo, mas existem casais que sentem isso muito antes. Então, não se preocupe com o que as pessoas falam, porque de qualquer jeito, vocês estando certos ou errados elas irão falar. Se você tem certeza de que é o que você quer, que ele é a pessoa certa e não tem dúvidas sobre dar esse passo, siga em frente!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Julho 2019 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello bride,

    acho que tempo é uma coisa muito relativa, para alguns é indispensável anos de relacionamento para outros não.

    Da mesma forme que alguns namoram anos e nunca casam outros em menos tempo casam, tempo de relacionamento não determina o sucesso da relação, oque importa é você conhecer a pessoa que você escolheu e aceita-la com seus defeitos, pq em algum momentos eles vão ocultar as qualidades e é nessa hora que vemos o quanto podemos aguentar.

    Vou me casar em julho do ano que vem, algumas semanas depois de completar o nosso primeiro aniversário de namoro, parece precipitado? sim! Eu ligo? não! Já perguntaram se estou grávida e tantas outras sandices, mas eu nem estou relevando oq falam, pois eu conheço perfeitamente com quem vou casar e eu escolhi ama-lo, eu conheço ele mais do que muitos casais se conhecem tendo anos de namoro. Acima de qualquer coisa nos respeitamos e isso é o primordial, ja que o amor não habita onde não há respeito.

    As pessoas sempre vão falar, mas nem se importe, oque vale é o motivo que te fez escolher esse cara pra dar o sim mais importante da sua vida.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que existe tempo certo Mi. Eu e o meu noivo estamos juntos a 7 meses, e vamos casar quando estivermos com um ano e alguns dias. Nós falamos sobre nos casarmos no dia que começamos a namorar.
    Em relacionamentos anteriores, casamento jamais passava pela minha cabeça, mesmo com mais tempo de namoro.
    Tudo depende do seu momento e sentimento. E se é o seu, vai fundo e seja feliz! 😊♥️
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que as melhores pessoas para saberem se o tempo está certo ou não é vocês, não se preocupe com oque os outros falam, se você casa cedo é porque está gravida se demora ta enrolando.... eu tenho relacionamento de 10 anos e já estou cansada de tanta gente enchendo o saco sobre isso... eu simplesmente tampei meus ouvidos e ignoro 100% as conversas fiadas ... faz o que seu coração mandar...

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamos depois de 4 anos juntos, porém tenho um casal de amigos que eu fui a cupido rsrs, eles se conheceram e com 2 meses marcaram o casamento, mtas pessoas criticaram, mas o tempo não quer dizer nada. Hoje eles estão casados há 2 anos e estão esperando o primeiro baby deles.

    Há um tempo determinado para todas as coisas.

    Boa sorte.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... Eu sou apaixonada pelo meu entao namorado, há 15 anos. e Ele nunca me deu bola....

    Voltamos a conversar no final do ano passado, sabe quando Deus prepara tudo?? Então...

    Começamos a namorar em Fevereiro.

    Em julho já estavamos vendo para financiar nosso apê. Em setembro já fechamos um pacotaaaaço para o casamento.

    No começo , achei q estava sendo louca. as coloquei nas mãos de Deus.

    Nos amamos, e queremos viver juntos. Mas tudo certinho....

    Nosso apê fica pronto em Maio de 2020. Terminamos de pagar o casamento em setembro de 2020, e nos casamos em Dezembro de 2020.

    Somos muiiiitoo organizados, e não queremos começar nossa vida a doi( oficialmente) em dividas.

    Ah detalhe, já para não ter ninguém nos julgando ou dando pitaco, resolvemos não contar a ninguém sobre tudo isso.

    Iremos noivar ano que vem no natal ( niver do papis), e ai sim iremos anunciar nossos projetos...

    Deus está cuidando de tudo, e estamos muito felizes.


    Já vi muita gente namorar 10 anos, casar e ficar 3 meses.

    Assim como tbm vi namorarem 8 meses, e serem casados por toda a vida.

    O tempo não diz nada. E sim o amor!


    O importante é ser feliz noivinha. Escuta seu coração, e coloca nas mãos de Deus.....


    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Abril 2019 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, isso é muito relativo. Voce pode se casar com pouco tempo e viver feliz pra sempre e pode ter outras pessoas com experiências diferentes. Eu fui casada por três anos e deu errado. Casei com 19 anos justamente por causa de religião. Não deu certo por vários motivos, mas foi a minha experiência. Nem por isso eu me impedi de amar de novo. E estou aqui, anos depois, vivendo outra experiência. Meu conselho é de que somente você sabe o que ocorre no seu coração e relacionamento. Por isso, só você sabe se está fazendo a escolha certa. Espero que sejam muito felizes!

    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o tempo não quer dizer nada. Eu e meu marido (somos casados no civil) fomos morar juntos com 1 mês de namoro. Com 6 meses juntos noivamos... E quando completamos um ano casamos no civil.

    Essa coisa de tempo não tem nada a ver. O que importa é o sentimento, o amor, respeito, sintonia... Tempo é um mero detalhe.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que a intensidade vale mais do que o tempo de relacionamento, tenho uma amiga que conheceu, namorou, noivou e casou tudo em seis meses ela vive uma vida de casada melhor que outra amiga minha que namorou o cara por 10 anos.

    Isso é uma regra? Não, de jeito nenhum, só você vai saber a resposta.


    A única coisa que eu percebo é que algumas vezes as pessoas não se conhecem o suficiente, isso é verdade, na história que contei por exemplo, a minha amiga que casou em seis meses descobriu que o marido não quer mais ter filhos e ela quer, apesar da sincronia e amor serem grandes esse é um detalhe importante, assim como concordância com gastos e dinheiro e talz.

    Algumas coisas podem ser resolvidas outras nem sempre.


    Se você tem dúvidas não case agora, mas se não há nada que a impeça, que a faça pensar mas e se..... se joga Smiley heart

    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o "precoce" está sendo a ideia eu tenho 18 e ele 19, faço 19 2 meses depois do nosso casamento. Para mim não existe tempo certo e nem idade certa e sim o momento certo. Alguns querem comprar o apartamento 1, terminar a faculdade, outros querem começar a vida juntos logo. Quando temos a certeza que é ao lado daquela pessoa que deseja ficar para sempre, casar agora ou esperar 10 anos não faz diferença pois você tem a certeza do que você quer.
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vocês devem fazer o que tem vontade,nao o que é obrigado,casamento é para dempre e acredito que nao da para decidir casar em apenas 5 meses! Fora a grana que gasta que é muito! Eu tenho 23 ele tem 35 , comei a ficar com ele eu tinha 17 e ele 30,foi toda uma fofoca que eu era menor e etc e no fundo provamos que o amor vence e quem decide nossa história e apenas Deus!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo: moramos*
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha tempo é uma coisa muito relativa, n é nada decisivo. Já ouvi de casais que se casaram depois de 6 meses de racionamento e estão juntos a 20 e de outros que casaram depois de 9 anos de relacionamento e durou 3 meses.
    O que importa é vocês terem os mesmos objetivos, se amarem e querer fazer dar certo. Eu digo pro meu noivo que eu casaria com ele no nosso primeiro ano de namoro! Sabe pq? Desde o início eu fui eu mesma, sem máscaras, sem mentiras e ele tbm... claro que nenhum de nós dois nunca mais sozinhos, vai ser novidade pros dois, com criações diferentes e hábitos mais diferentes ainda! Mas a diferença é enfrentar tudo com paciência e amor! Agr com quase 3 anos de relacionamento eu tenho 21 e ele 24, vou casar com 22 e ele 25 e tem muita gente que fala que somos doidos de querer casar tão novos (falam principalmente pra ele). Cada casal tem seu tempo, o que importa é o desejo de ficarem juntos e fazer dar certo. Felicidades noivinha!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2018 Maranhão
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda eu namoro a 5 anos e mesmo assim ouvi coisas desconfortáveis, tenho 21 anos e ele 26, as pessoas me chamam de doida de casar tão cedo, e o pior que as vezes deles tanto falar eu acabo achando isso tbm. Sempre vão falar essa é a verdade, mas vai de vcs se ta na hora de fechar um ciclo e iniciar outro. Bjs
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pedido veio no aniversário de 3 anos de namoro e vamos nos casar um ano e meio depois. Acredito que cada casal tem seu tempo e que cada um sabe o seu tempo.
    • Responder
  • Dieme
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Dieme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi casar com 8 anos e meio de namoro. Eu e meu noivo somos evangélicos e escutamos coisinhas desconfortáveis Tbm pelo fato do tempo. Ooo povo chato 😒
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2019 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nós noivamos com 1 ano e 2 meses de namoro! E começamos a morar juntos logo depois do noivado! Vamos casar em outubro de 2019!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc já disse tudo: havendo respeito e amor (além da condição financeira de estar junto com alguém), acredito que não haja um tempo certo para isso e é muito possível ser feliz. Eu e meu namorado decidimos nos casar pouco antes de completarmos 6 anos de namoro e quando nos casarmos estaremos juntos há pouco mais de 8 anos.
    Seja feliz! Smiley kiss
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar no aniversário de namoro de 5 anos. Não existe tempo e sim saber se é a pessoa que vc quer passar o resto da vida!❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha

    Parabéns pela escolha.
    Mas eu nao teria sua coragem.
    Qd conheci meu noivo, fui logo falando em casar e ele super animado tbm. Mas sabíamos q nao era o certo a se fazer. Precisávamos conhecer profundamente um ao outro.
    Namoramos por 1 ano e meio e logo depois ele me pediu em noivado.
    Eu aceitei, mas coloquei condições, eu queria me formar e ele teria q alcançar o objetivo dele profissional (ser militar)
    Hj estamos com 5 anos e 11 meses, vamos casar no nosso nivers de 6 anos de relacionamento.
    Passamos por muitas coisas e consideramos importante todas as etapas. Por isso nao pulamos nenhuma
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente sabia q ia casar desde o início do namoro..mas a idéia se concretizou mesmo quando completamos 1 ano
    • Responder
  • Aryana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Aryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Eu noivei com seis meses de namoro. Vamos casar na noite em que completaremos 2 anos. Não liguem para o que os outros acham. Tem muitos casais que demoram e outros não. Depende muito do amadurecimento de casa casal. Felicidades pra vcs! ♥️
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Setembro 2019 Bahia
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 4 anos de relacionamento com meu noivo decidimos casar de uma hora pra outra tbem haha
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar com 7 anos e meio de namoro 😂😂😂😂
    Acho que nao tem tempo certo para isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas