Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rozilda
Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso

Casamento - Registro Civil

Rozilda, dia 16 de Setembro de 2014 às 14:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Vi em alguns fórum do casamentos.com sobre a declaração de insenção da taxa de do casamento civil. Então fui nos cartorios aqui em Cuiabá, obter informações, sei que o meu casamento esta longe, já quero estar prevenida.. heheh os mesmos não passa muita informação sobre a declaração, fazem até de...

Vi em alguns fórum do casamentos.com sobre a declaração de insenção da taxa de do casamento civil. Então fui nos cartorios aqui em Cuiabá, obter informações, sei que o meu casamento esta longe, já quero estar prevenida.. heheh os mesmos não passa muita informação sobre a declaração, fazem até de desentendido sobre e disseram que o cartorio que escolhe a data e etc...

Resolvi pesquisar sobre a lei e imprimir para levar no cartorio, assim me deram informação.

Me informaram que devo ir na Defensoria Pública do Estado MT e solicitar a Declaração de isenção de selos, emolumentos e custas/ Declaração de probreza e levar no cartorio e agendar a data.

Se o cartório de registro civil que você procurou estiver oferecendo dificuldades para a realização do casamento civil gratuito, procure a Defensoria Pública ou faça uma denúncia na Corregedoria do Tribunal de Justiça.

Todos podem requerer a declaração! Mas infelizmente pouca gente tem conhecimento desse direito, que está previsto no Artigo 1.512 do Código Civil e é destinado a casais que não têm condições financeiras para bancar um casamento civil, mas mesmo assim desejam oficializar a união.

Código Civil Brasileiro para o Casamento

Então resolvi compartilhar com vocês noivinhas que existe a lei e temos direito. quem tiver mas informações podem comentar!!!

Posti: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/declaracao-de-pobreza-ou-isencao-para-fins-da-taxa-de-casamento--t92907

56 Respostas

  • Adriele
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar com base nessa lei e deu tudo certo, não tive nenhuma complicação no processo todo e fui tratada normal como se estivesse pagando rs
    Na época não tinha condições e em nenhum momento isso foi um enpecilho pra casar no civil depois que descobri essa lei
    Muito bacana vc trazer isso pra outras noivinhas terem o conhecimento
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim.. ainda mais aqui que já esta uns +ou- R$ 500...

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, porque ele rege normal os proclamas.. não pagamos a taxa no cartório, mas ele é registrado normal! Tem a publicação no jornal circular da cidade e recebe a certidão do casamento no mesmo dia. você o seu noivo e as testemunha assina no dia do casamento.. pode confiar e valido!

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada.. bjuss Smiley smile

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... Smiley smile

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai conseguir, pra noiva qualquer dinheiro economizado é muito bom! rsrs

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anteiormente teve alguns forum sobre este assunto noivinha...ate decidi ir atrás....mas a minha preocupação é será que futuramente nao pode surgir algum problema ?
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fato! Valeu a informação linda
    • Responder
  • Mikeli
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Mikeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom saber disso Smiley winking
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada.. flor!!! bjuss

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, economizamos um pouquinho...kkkk daqui uns dia vamos tentar o nosso!!!

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, também tenho... indiquei para um monte de gente!!kkkkk

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica noivinha.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom noivinha. Obrigada pelas informações, com certeza vai ajudar muitas noivinhas
    • Responder
  • Kate
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah tenho amigas que conseguiram.
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada.. flor.. bjuss

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha estava com dúvida a respeito.
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como minha data esta longe passei as informações, para algumas amingas que foram a defensoria e solicidaram... deram certo... eba!!!!

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, vou enviar por email.. bjus

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada... Renata

    Isso mesmo as regras são diferentes... ster informações nunca é de mais... bjus

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom debate! Vale lembrar que tudo pode mudar de um registro civil para o outro, e de cidades para cidades também. Perguntar é a chave do sucesso Smiley winking E para completar: https://www.casamentos.com.br/artigos/ideias-para-o-casamento-civil-nao-passar-em-branco--c5176

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me passa o site noivinha.
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você pode começar a ver na sua cidade no cartorio as informações sobre a declaração de inseção da taxa de casamento, ligando ou indo pessoalmente. Pois na internet tem modelos da declaração, que alguns cartorio aceitam, porque cada cidade tem sua particularidade.

    Em Cuiabá eles so aceitam o documento da defensoria, porque dessa forma não tem como questionar a legalidade do documento foi isso que entendi ligando na defensoria.

    mas se quiser te passo os sites que pesquisei sobre o assunto?

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho é pra imprimir o que pra casar no civil?
    Manda as informacoes para meu email.
    ********.*****@*****.***
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas