Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo

Casamento Religioso Católico

Daniela, dia 11 de Abril de 2022 às 09:15 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 19
Noivinhas lindas, bom dia!
Me caso em Agosto. Cerimônia religiosa será na igreja Católica. Porém fomos informados que em caso de roupas curtas ou decotes eles disponibilizarão capas para cobrir os convidados e pediu para falarmos com os mesmos quanto a isso.

Especificar no convite sobre os trajes para evitarem decotes e roupas curtas. Seria constrangedor? Essa foi minha idéia para que não esqueçam ou digam que não foram avisados. Me ajudem, pleasee!!!

19 Respostas

Última atividade por Cassia, dia 13 de Abril de 2022 às 23:36
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos nos ajudando... ❤️😘😘😘
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amei essa ideia!! Não tinha nem passado pela cabeça essa possibilidade!!

Muito obrigadaaaaaa 🙏
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dani, uma ideia. Caso não se sinta confortável para falar para as madrinhas principalmente. Dê de presente um echarpe para elas usarem na igreja. O que mais constrange na igreja é o pessoal que fica no altar. Dificilmente irão falar algo com os convidados.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente por isso a intenção de avisar! As igrejas não são iguais. Eles seguem muito os Arautos.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Bárbara! Concordo!! 🙏
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!!! Muitoooo obrigadaaaaa ❤
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa Jeeh 🙏
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente nunca vi isso em igreja nenhuma, seria bem constrangedor pro convidado ne
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei isso também, Vi!! Seria constrangedor né!!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rs... se as pessoas soubessem se portar de acordo com ambiente, essa situação era evitável... Sempre achei sem noção noiva que casa de vestido decotado na igreja... quer casar de vestido decotado, ok, mas case na praia, só cerimonia civil... enfim... Eu, no seu lugar, colocaria no site, de um jeito bem sutil, que as pessoas podem ir com a roupa que se sentirem mais a vontade. No entanto por norma da igreja, em caso de roupas curtas ou decotadas a paroquia disponibilizará xales ou capas... se mesmo assim a pessoa quiser se vestir inadequadamente... paciencia... ne

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, é cada situação neh...

As meninas já deram aqui todas as dicas que eu ia dar... mas é isso vale o bom senso das pessoas neh.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho correto. Cada um deve se vestir de acordo com a ocasião. Vale a pena informar sobre o dress code no site
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, eu acho que constrangedor seria não saber dessa informação, chegar lá e precisar uma capa para se cobrir. Você avisando, os convidados já ficam em alerta!!!
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Nathalia! Muitooo obrigada pela sugestão 🙏
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão, Gio! Muitoooo Obrigadaaa!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ideia excelente é colocar no site uma aba com algo como: atenção

Daí como é mais informal vocês podem colocar um textinho como
    Olá pessoal! Estamos tão felizes em saber que vocês irão nos prestigiar! Gostaríamos de lembrar que vamos nos casar na igreja e que portanto decotes e fendas devem ser evitados, afinal se trata de um ambiente sagrado. Em todo caso, se ainda sim você preferir usá-los, sem problema. A paróquia irá ceder chales e capas para cobrir durante a cerimônia.

Acho que fica o recado sabe. No convite não sou fã de informações assim. Eu pessoalmente sou muito atenta ao sagrado seja o meu (sou católica)seja a fé de terceiros. Por ex: a gente não entra em mesquita, ainda que pra visitar, sem estar coberta. O mesmo num templo budista.
    Se as pessoas perderam a noção do sagrado, cabe a nós lembrarmos e, se não seguirem, aí a vergonha é toda delas
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani, geralmente o site é inserido no convite impresso e as demais informações ficam no site mesmo, sabe? Assim, é a forma que eu faria pra ficar mais delicado do que colocar diretamente no convite impresso pra não ficar muito "imperativo" pra ngm, sabe? Pq apesar dessa informação sobre vestimenta adequada em ambientes religiosos ser óbvia, ainda tem mt gente que pode achar ruim (sem razão, né? Mas tem kkkk). Talvez vc pudesse colocar em um card extra afixado com clipe no convite, mas eu colocaria no site msm. E ah, outra forma é utilizar o envio de informações via whatsapp pra assegurar que todos vejam.
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Gio! Queremos fazer de uma forma tradicional usando entregas de convites. Especificando no convite impresso de forma delicada não teria problemas então? O que acha??
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniela! Acho que dá pra colocar essa informação no site de forma delicada. Você pode criar uma aba sobre trajes no site e colocar algo tipo "Ah, não esqueça que nossa cerimônia é na Igreja, por isso, decotes ousados e roupas curtas ou inapropriadas não são permitidas, ok?! Qualquer dúvida nos procure". E vc pode tbm ir reforçando isso com as amigas próximas e pedir que elas ajudem a repassar a informação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas