Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Setembro 2013 Distrito Federal

Casamento religioso + civil - preço menor

Cardoso, dia 9 de Janeiro de 2013 às 10:10

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 76

Gente há algum tempo atráz eu havia falado que iria me casar dois meses antes no civil e depois na igreja devido ao valor de um casamento religioso com efeito civil ser um absurdo de R$119,00 no civil os dois juntos ficariam R$615,00... Então em novembro fui ao casamento de uma colegam e conheci o...

Gente há algum tempo atráz eu havia falado que iria me casar dois meses antes no civil e depois na igreja devido ao valor de um casamento religioso com efeito civil ser um absurdo de R$119,00 no civil os dois juntos ficariam R$615,00... Então em novembro fui ao casamento de uma colegam e conheci o pastor minstrante e o que ele me disse: no cartório vc pedi um HABILITAÇÃO para um pastor ministrar teu casamento religoso com autoridade civil, essa habiliatação é tipo um certificado que o próprio cartório dá p/ o pastor que irá ministar o casamento e o melhor de tudo, não tem nenhuma taza a não ser a entrada dos papéis de R$119,00 aqui onde moro....então vc terá o casamento religioso com efeito civil sem tem que pagar uma taxa absurda de R$495,00...

Eu farei isso.

76 Respostas

• Karina
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, obrigada pela dica. Ja tinha desistido de casar assim.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom saber vou pesquisar o preço aqui de uma vez.. rs

• Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2014 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá onde vc mora que é uma valor maravilhos o meu e-mail ******************@*******.***

• Responder
  • C
    Noiva Novata Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Chelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Boa noite!

o cartorio que pertence ao meu destrito aqui no Rj, cobra nada mais nada menos que um valor de R$ 790,00 ( casamento somente no civil).

Caso queira a presença do Juiz de paz no local o valor é absurdo.

Gostaria de saber se alguem optou pela ideia do Religioso com efeito civil? Dizem que é bem mais em conta.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sera que onde eu moro tambem é assim. Nao gosto do casamento civiç. So quero religioso.
    • Responder
  • Ana
    Noivo Novato Junho 2022 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NO DF, Mariana? Pode passar o contato do celebrante?

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no religioso com efeito civil por R$ 250
    • Responder
  • Carine
    Noiva Ativa Abril 2015 Bahia
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei esse debate, ótimas dicas e sugestões... pois queremos economizar nesses detalhes, irei me informar no cartório daqui. Boa sorte para nós rsrs
    • Responder
  • Ana
    Noivo Novato Junho 2022 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieeee..

vc tem esse contato para me passar? Meu irmão vai casar e se não conseguirmos nada em conta não terá celebração religiosa.

Meu e-mail: ******@*****.***.**

obrigada.

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei assim tbm. So que paguei um pouco mais 360
    • Responder
  • D
    Noivo Novato Abril 2014 São Paulo
    Denis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por incrível que pareça, hoje eu paguei R$1.025,00 para fazer o casamento em um salão de festas, mas esse valor foi gasto só no cartório aqui em Guarulhos.

• Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se descobrir, me avisa Angélica? Smiley shame

• Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2013 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostaria de ter contatos de celebrantes ou juiz que vão até o local para realizar tudo e seja o mais barato possivel, pois preciso economizar! Alguém pode me ajudar?

• Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2014 Alagoas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou procurar min informar tbm!

• Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja dei entrada no cartorio para o casamento religioso com efeito civil e aqui no DF saiu por 152,58.
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente dica, vou pesquisar como funciona na minha cidade!

• Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2014 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá gente, então estou com uma dúvida, queria fazer o meu casamento cartorio + igreja tudo junto, eu e meu noivo queremos economizar no máximo, sairia mais caro se fizer assim ?

• Responder
  • E
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Edu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vou verificar...

• Responder
  • Katrin
    Noiva Novata Junho 2013 Paraná
    Katrin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao eu so vou casar no civil por enquanto , mas ainda tenho que espera meu noivo vim pra curitiba , pois ele mora em Capitao ... e nao sei que data marca e nem o dia que ele vem direito so sei que ele vem agora no final do mes pro meu aniver e eu espero que ele venha mesmo , pq eu liguei domingo ou sabado duas vezes e nda dele me atende e retorna minhas ligacaoes ..... entao eu queria casar no civil no dia do meu aniversario que eh dia 1 de junho agora mais nao sei se vai dar ou tava pensando em casar no dia dos namorados , o que vc acha ou me de uma ideia ? muito obrigado pela atencao ....

• Responder
  • Monique
    Noiva Curiosa Julho 2014 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu tb optamos em casar apenas no civil, com cerimônia e festa no mesmo local... depois que fechamos o espaço e já temos a data garantida, comecei a correr atrás de Juíz de Paz para a celebração... todos os três que até agora eu consegui conversar, me deram as mesmas dicas, já que moro em uma cidade (Rio de Janeiro) e me caso em outra (Niterói), ambas no mesmo Estado:

* Pra ficar mais barato, é melhor casar, com efeito legal, no cartório da minha cidade dias antes e só fazer a celebração no dia que quero, pois assim, evitamos pagar as taxas de deslocamento do oficial do cartório (que não é o Juíz de Paz) para ele tirar o livro do cartório no fds.

* Pediram que eu tivesse atenção pq Juíz de Paz de verdade é aquele autorizado pelo Tribunal de Justiça - existem alguns celebrantes que funcionam apenas como um "ator", celebrando o casamento.

*Disseram tb para eu tomar cuidado, pois tem gente fazendo o casamento no local da festa e dizendo que depois, a gente pode ir no cartório, apenas para oficializar o casamento... um Juíz me disse que isso é novo no Brasil e que está dando mto mais trabalho burocrático pros noivos do que casar antes...

Bom, estou repassando pra vcs o que me disseram, eu não tenho o menor conhecimento de causa sobre isso, não sei nem avaliar o que é verdade ou o que não é... como tenho tempo ainda - só caso em julho de 2014 - vou procurar com mais calma, vou fazer tb o que eu li aqui, procurando o Poupa Tempo, e alguns cartórios, para saber maiores informações... A única coisa que tenho certeza é de que, se for ficar mais barato casar dias antes do cartório, não vamos nos importar se a nossa certidão de casamento, terá a data diferente da nossa festa... pra gente isso é apenas detalhe, o que importa é estarmos casados!!!

• Responder
  • Katrin
    Katrin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Bianca , entao nao sei ainda que dia vou me casar pois estou esperando meu noivo ..

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Katrin mas pelo q tenho procurado saber se vc realmente quer se casar em julho tem q dar entrada logo nos papéis pois não sai de imediato tem um prazo legal de até 90 dias, não sei como é no seu município mas procura saber pra não ter suspresas Bjs Smiley smile

• Responder
  • Katrin
    Katrin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmm que bom saber , mais eu tenho que espera meu noivo vim pra curitiba primeiro pra nos ir ver isso juntos, pq ele mora em Capitao e ele vem agora em maio pra ka , dai nos vamos casar e ele vem mora pra aqui em curitiba ... mas eu ja estou procurando saber mais ou menos os preços tudo certinho neh pq nao da pra ir ver em cima da horaaaa ... obrigado bianca

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já procurei saber e no início seria somente uma cerimônia civil e teria q pagar para o juiz de paz ir até o local ficava em R$ 550,00 + R$ 100,00 de deslocamento mas meu namorido foi procurar saber no Poupa tempo se tinha como ser feito mais em conta e não é q tem, agora vamos casar no civil e pagar as taxas de reconhecimento de firma pois até a certidão de nascimento atualizada é só pedir uma autorização lá e ir no cartório e pegar 2ª via sem pagar nada. Então mesmo q tenha q casar no civil 1º fica mais em conta e agora terei cerimônia religiosa direto no Salão e sem despesas pois não o Pastor não nos cobrou nada. Smiley smile

• Responder
  • Katrin
    Katrin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se quiser pode me responder por email : ***************@*******.***

• Responder
  • Katrin
    Katrin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Katrin
    Katrin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom estou amando , o casamento no meu aniver agora dia 1 de junho , queria ssaber que roupa usar ?

• Responder
  • C
    Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E o casamento na igreja vai ser qndo? ja tem previsao? mas vc ta gostando da ideia do casamento no teu niver?

• Responder
  • Katrin
    Katrin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola galera

eu e meu namorado tamo querendo casar no civil e depois na igreja , e minha mae quer fazer o casamento civil no dia do meu aniversario dia 1 de junho ,bom daki 1 mes ou pra dizer bem daki 6 semanas queria saber o que vcs me dizem sobre isso ? entao por favor me respondam , eu agradeço quem puder me ajudar e dar sua opiniao ...

grata katrin gelinski

• Responder
  • C
    Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério pq? Ha é católica ne? Mas não pode?

• Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja não tem com efeito civil, terei que pagar 440,00 pela igreja mais 325,00 pelo cartoorio Smiley sad
    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vou ver se perguntoo no cartoorio segunda

bom sabeer

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas