Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Setembro 2013 Distrito Federal

Casamento religioso + civil - preço menor

Cardoso, dia 9 de Janeiro de 2013 às 10:10

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 76

Gente há algum tempo atráz eu havia falado que iria me casar dois meses antes no civil e depois na igreja devido ao valor de um casamento religioso com efeito civil ser um absurdo de R$119,00 no civil os dois juntos ficariam R$615,00... Então em novembro fui ao casamento de uma colegam e conheci o...

Gente há algum tempo atráz eu havia falado que iria me casar dois meses antes no civil e depois na igreja devido ao valor de um casamento religioso com efeito civil ser um absurdo de R$119,00 no civil os dois juntos ficariam R$615,00... Então em novembro fui ao casamento de uma colegam e conheci o pastor minstrante e o que ele me disse: no cartório vc pedi um HABILITAÇÃO para um pastor ministrar teu casamento religoso com autoridade civil, essa habiliatação é tipo um certificado que o próprio cartório dá p/ o pastor que irá ministar o casamento e o melhor de tudo, não tem nenhuma taza a não ser a entrada dos papéis de R$119,00 aqui onde moro....então vc terá o casamento religioso com efeito civil sem tem que pagar uma taxa absurda de R$495,00...

Eu farei isso.

76 Respostas

• Chadia
    Noiva Novata Novembro 2013 São Paulo
    Chadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou com uma dúvida parecida.Não sei se chamo um juiz de paz para fazer a cerimonia ou se faço com um celebrante e caso no Civil depois..o que acham?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem também a proposta do juiz de paz ir ao local do casamento. Basta autorizar o padre para fazer toda a cerimônia e você paga a taxa de deslocamento dele. E o juiz leva os papéis para vocês assinarem na hora, sem ter que fazer duas cerimônias.

É bom você mostrar isso para ver que sempre tem um jeitinho para as coisas darem certo!

Obrigada por dividir uma informação tão boa!

Já foi ver como é o sermão do padre para ver se você gosta e frases indispensáveis?

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que ótimo você falar disso, porque vou fazer junto tbm, mas nem tinha noção de valores... valeu!!!

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar na igreja e no civil na festa tudo será no mesmo dia, irá ficar um pouco caro pois o cartório terá que ir até a festa para realizar o casamento civil, mas achei melhor assim pois realizarei tudo num dia só, aqui não faz efeito civil já procurei saber.

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Do civil liguei ontem lá e aumentou.. vai ficar 305,04 e na igreja é 311,00 mas tem 50 reais da taxa do civil na igreja.... ainda bem q nw ficou caro pq ano passado a igreja era 622,00 dobrou o preço mas dps caiu de novo

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2012 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meus papeis do civil eu paguei R$ 290.00,o pastor fez o civil e o religioso.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é bemm legal,como ainda nao pesquisei sobre isso..mas vou pesquisar e vou pelo o que mais compensar, pq casando separado vc tem outras despesas como vestido, penteado, etc...

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer isso também...

• Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2013 Distrito Federal
    Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é aqui em Brasília é 615, 119 dos papeis + quatrocentos e poouco pro efeito religioso..

• Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que legal...

Bom, o meu vai ser juiz de paz e ainda tenho que ver como que fica isso...

• Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu paguei 305,00 se não me engano, pelo Casamento religioso com Efeito Civil...

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade a taxa que paga para retirar os papéis é de R$ 46,00, e o pastor é quem vai celebrar o religioso com efeitos civil, sai bem mais em conta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas