Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Casamento remarcado. Fornecedor pediu reajuste

Jessica, dia 25 de Novembro de 2020 às 16:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 57
Olá



Vocês tiveram que remarcar algum fornecedor pediu reajuste? Meu contrato de doces quer subir 5% , sei que as coisas subiram demais esse ano, mas não estava esperando ter que desembolsar mais.
Iria casar em abril desse ano Remarquei para julho de 2021

57 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 8 de Junho de 2021 às 18:31
  • Carolina
    Noiva Novata Janeiro 2022 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Taiana, qual é essa MP? Minha fotógrafa quer cobrar reajuste de 35% que ao meu ver é abusivo.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você vai precisar mesmo remarcar seu casamento se prepare pra desembolsar uma grana a mais! Eu remarquei o meu pra janeiro de 2022 e tive um acréscimo de 15% no valor total do salão, R$500 a mais na banda e % nos docinhos que ainda não sei de quanto será! A maioria dos fornecedores estão começando a cobrar para remarcar
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira vez que vejo um asno dizer que os advogados quem criam as leis.
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Virou kkkkkk

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Virou barraco kkkkkk
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas você já bateu com eles no contrato? Pq se fechou contrato não pode reajustar
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, espero ! Aquela mistura de frio na barriga ❤️
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jéssica!

    Pelo que tenho visto nos debates, tem havido casos e casos com os fornecedores... Algumas empresas têm tido bom senso e outras não. Pelo que li da MP, eles não podem, teoricamente, pedir o reajuste anual de preços quando há o adiamento por conta da pandemia. De certa maneira, eu acho justo, porque, assim como eles não estão obrigados a devolver o dinheiro enquanto durar o estado de calamidade pública, o consumidor também não fica obrigado a pagar ainda mais dinheiro pelos contratos já fechados.

    Agora, negociações amigáveis sempre podem ocorrer. Pelo que você disse, acabou considerando o pedido razoável e vai pagar, né? Mas, vi outras debates de noivas aqui com pedidos absurdos de fornecedores... reajustes abusivos, multas, argumentos de que o mês para o qual está sendo adiado o casamento vale mais... e por aí vai.

    Fico feliz que tenha dado certo com eles e é ficar atenta para ver se os outros fornecedores também não vão surgir com surpresas. Smiley smile

    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que ótimo então... menos mal.

    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkk bem isso mesmo kk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu só queria saber se os fornecedores estavam reajustando ou não kkkķ Rendeu
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já entramos em um acordo.
    Trocar de fornecedor não compensa pelo tempo gasto para ir atrás e ficaria mais caro, já que será tabela 2021.
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tudo bem ?

    Meu casamento será quase no final do ano que vem e espero nao ter que remarcar ate lá ..

    Mas veja no seu orçamento se cabe o reajuste, ou tente falar com ela, caso não de certo veja a possibilidade de trocar de fornecedor.

    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, que debate..



    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beijos neném




    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui todos os fornecedores pediram reajuste, porém de 5% a 10%, devido a custo material. Na verdade, estavam passando o valor da tabela do ano seguinte, e não achei nenhum dos reajustes abusivos.


    O único foi da banda, que pediu reajuste de 40%, pq ficaram mais famosos no meio do caminho desde a contratação, e queriam um cachê maior. Foi o único que nos recusamos a pagar a mais, justamente pq era abusivo. Os demais, que pediram reajuste, caso nós pudéssemos pagar, nós aceitamos, pq entendemos que o custo de tudo subiu. Mas a banda não tem custo com nada, então não justifica.
    Cada caso é um caso, e deve ser avaliado diferentemente dos demais. O reajuste que o pessoal do espaço pediu sim é abusivo, dava o que, 50% a mais, 100% a mais? Nada subiu tanto assim. Ainda mais quando eles não tem custo fixo com nada... O nosso pediu 5% de reajuste, deu 100 reais a mais no contrato de 2 mil, e é o valor que estão cobrando na tabela deste ano. Pagamos.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novamente: solidariedade.
    A sociedade como um todo deveria ser mais consciente sobre o que é justo e o que não é.
    E graças a deus, existe liberdade de expressão nesse país. Quem não quer opinião sobre as coisas, não pede, e não responde quando questionado também. Resumindo, não fala nada.
    Ainda mais num grupo de debates, como este.
    Agora, se você não quer opinião dos outros, então mantenha a sua opinião pra você, e não provoque resposta alheia. E principalmente, pode parar de participar de grupos de debate 😉
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse ano foi diferente.
    Quando você fecha adiantado eles já colocam o valor da inflação . Essa não é uma prática comum. Acho que não precisa se preocupar.

    2022 acho que tudo será normalizado
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu aceitei o reajuste por alguns motivos:
    -Eu gosto do meu fornecedor
    -O valor do reajuste ficou apenas em 100 reais -Eu cancelar o contrato e procurar outro sairia muito mais caro, gastaria tempo e dinheiro .
    Ninguém mais pediu reajuste. Então pra mim está tudo bem .Agora fornecedores que só trabalham com equipamentos como, som e iluminação eu não aceitaria . Tudo é uma questão de bom senso gente. Vejam o que é melhor pra cada. As vezes o desgaste de ter que procurar Tudo de novo, ou ter que pegar algo que não era do seu jeito não compensa. A lei está aí para evitar abusos.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Não é só uma questão de empatia mas uma questão que a própria legislação inibe tal prática. 😝.
    Veja, o local que eu iria me casar queria me cobrar R$4 mil a mais para adiar meu casamento para 2021. A justificativa? A conta de luz 🤷. Sabendo que tal prática além de ilegal é abusiva, eu rescindi o contrato e com base na MP irei receber o valor pago a partir de janeiro.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tai, deixa para lá, não argumenta mais não.



    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, mas você está ganhando quanto para defender?

    Ah, ta! Nem se dê o trabalho em responder vai ficar falando sozinha.



    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com você Taiana,

    realmente há casos já sendo indenizados por conta desses reajustes, até pq esses reagendamentos são por motivos de força maior, não é simplesmente pelo fato de estarem adiando por motivos particulares ou algo do tipo, estamos falando sobre uma pandemia, estado de calamidade pública, foge das mãos dos noivos. O fornecedor fechou por valor X, ele tem que manter.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai ver a formação da maioria dos deputados do país, qual será?
    Casamento remarcado. Fornecedor pediu reajuste 1
    Pode ter certeza que boa parte desses empresários aí também deve ser advogado de formação... E todos eles tem (ou deveriam ter) advogados como assessores, ou seja, desconhecimento da lei não é justificativa
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Discordo de você. O advogado pode desempenhar um papel brilhante e não ter êxito na ação. Quem decide um processo não é o advogado, Alessandra, é o juiz! E novamente você se equivoca em achar que são os advogados quem criam as leis. Não mesmo! Advogado só executa o que o legislativo determina. E te falo que no poder legislativo há muito mais pessoas que não entendem de leis do que gente que realmente entende, o que é um equívoco em nosso país.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas, a efetividade de um processo está diretamente relacionada a qualidade do serviço advocatício prestado, portanto, se não houve qualidade nele, ou não foi despendido no volume necessário, o cliente deve ser penalizado pq?
    Mas, quem que cria esse tipo de regra? Advogados! Olha só, curioso, né?
    Mas, quem que cria a lei que diz que os outros profissionais não podem cobrar a mais na pandemia? Advogados também! Suspeito, não, que os outros podem ter prejuízos por algo que não é de sua responsabilidade direta ou indireta, como a pandemia, mas advogados não podem ser penalizados e recebem do mesmo jeito... Tá fácil a vida, né?
    Meu... Sério mesmo...
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A advocacia não é atividade fim, Alessandra. É atividade meio. Não cabe a nós definir o êxito ou não de um caso. Justamente por isso, que os honorários não estão vinculados ao êxito ou não de uma ação. O advogado deve sim receber independentemente do resultado do processo pois despendeu conhecimento, tempo e diligências no caso. Agora, se a pessoa não tem condições de arcar com isso, existe a Defensoria Pública, justamente para atender quem não pode pagar pelos serviços jurídicos.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, e vc acha que a doceira também não estudou para desenvolver seu trabalho? Vc sabe quanto custa um curso de confeitaria? Quanto de insumo a pessoa não gastou até aprender a profissão?
    Se vc pode pedir reajuste do seus honorários, pq a pessoa deve perder dinheiro, só pq a lei exige? Fala sério...
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra,
    Acho que esta discussão está indo para um caminho desrespeitoso e é melhor parar por aqui. Qualquer profissional não só pode como deve cobrar pelo seu trabalho, afinal estudou para isso, investiu tempo e dinheiro nisso. O médico cobra pela consulta, um psicólogo também cobra, um fisioterapeuta também cobra. Um advogado idem. E não há absolutamente nada de errado nisso.

    Agora, cabe a pessoa que não tem condições ou não quer pagar por estes serviços procurar o SUS (nos casos médicos) ou a Defensoria Pública (nos casos jurídicos).
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah... Enriquecimento ilícito também é cobrar do cidadão mesmo quando a causa é perdida... Pq é o risco do negócio, né. Quando ganha, quer parte do lucro, mas quando perde, cobra do mesmo jeito... Quero ver advogado trabalhar de graça quando perde a causa!


    Hipocrisia, né... Francamente
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E mesmo assim, ganhando rios de dinheiro, diz que é "ilegal" um trabalhador pedir 5% de reajuste no fornecimento de um alimento, cujos insumos tiveram elevação exorbitante bem acima do valor pedido...


    Esse mundo tá perdido.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E advogada mesmo, pelo visto...
    Bom, pra mim, enriquecimento ilícito é advogado querer receber de 15% a 40% dos emolumentos de uma causa que ganhe, em cima das pessoas que infelizmente não tem conhecimento da lei, pq os "homens da lei" a fazem tão difícil que só eles entendem.Cobrar 150 reais por hora para tirar dúvida... Isso um advogado barato, eihn?! Nunca vi uma causa custar menos de 5 mil reais a qualquer postulante... Mas, blz...Por isso que esse país nosso está como está, pq só gente como você que faz as leis. Gente sem coração, pelo visto, que fazem as leis de modo a prejudicar as pessoas. Tipo de gente que leva nosso país a falência, com salários altíssimos de promotores, juízes, deputados, senadores (pq eles tão, em sua grande maioria, são advogados). Razão da falência do nosso país é essa classe elitista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas