Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Casamento rico x pobre

Daiane, dia 23 de Dezembro de 2014 às 22:17 Publicado em Fórum Festa 0 108

Meninas, o texto é grande mais leiam vale a pena! Dei muita risada kkkkkkk

lembrando que o texto é brincadeira

TRAJES

Rico: mulheres usam vestidos feitos sob medida na Black Tie. Ou de algum estilista de tapete vermelho: Oscar de La Renta, Marchesa. Sapatos Manolo Blahnik ou Louboutin. Chapéus de torneio do Jockey e joias da Tiffany complementam o visual. Homens usam smoking impecáveis feitos sob medida na Armani.

Pobre: Vestidos alugados na lojinha de roupas de festa perto de casa. Muitas vezes, primeiro aluguel. Ou mesmo vestidos de festa comprados na seção “Festa” da Renner ou C&A. Cores vibrantes e maquiagem feita com sombra azul e batom rosa complementam o visual.

IGREJA

Rico: igrejas bem decoradas, em bairros nobres. A noiva chega em um carro dos sonhos. Imprensa aguarda na porta.

Pobre: centenas de padrinhos sobem ao altar, enquanto crianças correm pela igreja, lotada. A noiva entra e todas as mulheres cochicham umas com as outras. “Olha a barriga dela, acho que está grávida”, “Que maquiagem horrível”. Minutos antes do fim da cerimônia, a igreja está vazia, pois todos os convidados já saíram, para pegar mesa no salão da festa, “antes que encha”.

FESTA

Rico: há duas equipes de filmagem. A contratada pelos noivos e a do Amaury Jr. Pessoas dançam as músicas calmas, geralmente tocadas por um pianista ou banda ao vivo. Sorrisos para as câmeras, incluindo as da revista Caras.
Pessoas sentadas observam o movimento e conversam – sempre com uma taça de champanhe na mão. As mesas são bem decoradas. Há garçons e buffet no salão chiquérrimo.

Pobre: o salão é sempre bem longe da igreja. Pessoas correm para ocupar as mesas de plástico/lata, decoradas com uma toalha e um vasinho de flor em cima, que é levado no final da festa pelas convidadas.
A música é forró ou pagodão de pingar suor. O DJ é geralmente um tio do casal. Mulheres se acabam na pista, enquanto homens quase sempre acabam com a gravata na cabeça. Crianças continuam correndo pela festa. A noiva passa de mesa em mesa para cumprimentar os convidados, que tentam fugir da câmera.

COMIDA & BEBIDA

Rico: o cardápio é geralmente preparado por um chef de um grande restaurante. Há mesas com os doces, decorando a festa. Os pratos são servidos pelos garçons, assim como as taças de Veuve Clicquot, nas mesas dos convidados.

Pobre: se não for churrasco, é sempre coxinha/risoles/bolinhos de queijo/sanduíche de carne louca. Os garçons na verdade são parentes e amigos do casal, que transitam com dificuldade pelo salão lotado de gente dançando forró.
Parentes folgados pedem para que o ‘garçom’ traga coxinha na mesa. Então, ele levanta os braços para andar com a bandeja no meio do salão, em plena multidão extasiada ao som de Calypso ou Calcinha Preta. Pessoas tentam beliscar itens da bandeja e reclamam de fome.
As coxinhas finalmente chegam ao seu destino, e logo são atacadas por pessoas famintas, que não conseguiram mesa e estão em pé, próximas ao local. O mesmo acontece com o guaraná Dolly laranja, que some em minutos.
A festa mal começou e a cerveja acaba. Parentes se mobilizam para cortar a gravata do noivo. Crianças correm pelo salão.

FINAL DA FESTA

Rico: costuma deixar o local cedo. Sai pela tangente, não se despede de ninguém, mas grava uma entrevista para o Amaury Jr., desejando felicidade aos noivos e contando sobre os novos negócios de sua empresa.

Pobre: a festa nunca termina. Os noivos, já exaustos, cumprimentam as últimas pessoas do salão. Um tio dança bêbado, com uma gravata na testa. Uma tia solteirona se acaba no forró, destruindo a maquiagem e o cabelo escovado. Parentes e amigos saem com potinhos recheados de coxinhas ou carne que sobrou. Uma tia distante pede um pedacinho de bolo para levar para os que não puderam ir. Refrigerantes são divididos entre a família. A mulher que pegou o buquê depois de disputá-lo a tapas sorri.

LUA DE MEL

Rico: na metade da festa, os noivos vão para o aeroporto, pegar um voo para Paris, Milão, Londres, Miami ou Dubai. Hotel maravilhoso e compras complementam a viagem.

Pobre: após cortar a gravata do noivo, padrinhos se juntam para ver quanto dinheiro foi arrecadado. Os noivos ainda não sabem para onde viajar, se vão para a Praia Grande ou Poços de Caldas. Noivos vão para casa.

Por Kathia Oliveira

108 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 26 de Agosto de 2022 às 21:08
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2024 Paraná
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E quando a festa é no salão fechado, os ventiladores não funcionam e estão quebrados, daí os convidados passam a festa td se abanando e reclamando.
    E sempre tem o convidado fominha que come por três.
    • Responder
  • Iane
    Super Noiva Novembro 2017 Goiás
    Iane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs sacanagem, dolly não cara! Smiley laugh Os pobres estão dando conta de dar coca e guarana antartica e nada mais de coxinha, evoluímos para o patê com a torrada kkkkk! Mas, quase sempre casamento entre pobres duram e são mais felizes porque as pessoas aprendem a se amar pelo o que são e não pelo o que tem!
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Janeiro 2016 Mato Grosso
    Ediany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kakakakaka
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahahahahahahahahaha e as crianças correm e correm e correm....

    Muito bom!

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To começando a ficar com medo do casamento kkkkk
    • Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk. Mas garanto que é a festa mais animada
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkk quase isso
    • Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk nossa,

    • Responder
  • Evelyn
    Noivo Esperto Novembro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..

    Eu ri demais, o Melhor é a parte das crianças de pobre que não param quietas, o prato que toda familia tem que dividir e os refrigerantes se sobrar, só faltou falar da briga dos docinhos.. isso se tiver! hahaha

    A melhor parte? Pra onde vamos?? Vamos contar a gravata.. se der vamos na PR = Praia Grande! kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Katiuscia
    Noiva Ativa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Katiuscia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso foi engraçado! haahaha Porque algumas coisas são verdade e já vimos por aí. Bem, o meu será o mix do pobre com rico, se Deus quiser. E oro também para meus convidados não fugirem da igreja pra guardar lugar na festa e que os pais segurem as crianças. E nem quero pensar no tio bêbado... haahahahaha ADOREI!

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkk gostei do texto, mas acho que tem coisa que não se trata de ser pobre, mas sem noção isso sim, rsrs.... não sou rica, mas meu casamento vai ser algo ENTRE esses dois tipos ai, rsrsrs... e espero que ninguém fique bêbado de dar vexame rs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkk bem assim!! Casamento de pobre é pura diversão!! Kkkkkkkk
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Fevereiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gente sou pobre, Mas meu casamento nao será assim... kkkk sei la. Não gostei muito do texto.
    • Responder
  • Kika
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pior é que verdade. O que me mata é convidado sem educação que se comporta como um morto de fome e os pais que colocam seus filhos pequenos em cima dos arranjos, que obviamente são derrubados pelos pequenos que não tem culpa de serem filhos de gente sem noção.
    • Responder
  • Raianne
    Noiva Ativa Maio 2016 Pará
    Raianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk que legal adorei o post!
    • Responder
  • Kika
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é um desrespeito total mesmo. Estou selecionando a dedo os convidados, mas por via das duvidas, o endereço da festa só será divulgado no final da cerimonia.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahahahaaa... É desse jeito. Mas, faltou a observação mais importante: pobres se divertiram "horrores" e comeram de tudo. Ricos tiveram que se conter para não perderem a pose... Festa de pobre tem lá suas vantagens, né, gente?! rsrsrs
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk adorei! !
    • Responder
  • Mayara Gabriela e Yago Castro
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Mayara Gabriela e Yago Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daaaaaaaai *-*
    Você voltou!!!!!!!
    Adorei o texto kkkkkkk
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meio termo ja esta bom rs agr oq n vou deixar acontecer sao crianças correndo p la e p ca e gnt saindo p pegar lugar antes de acabar a cerimonia! Isso é um total desrespeito com os noivos. Sabe oq eu vou fazer? Smiley tongue assim q eu ver um convidado levantando, pego o microfone do cerimonialista e falo: tem lugar reservado p todo mundo, podem ficar despreocupados e sentados! Kk eu sou doida, n duvide n.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Novembro 2015 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkk morri de rir,!
    • Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk.... Muito bom. É bem assim mesmo.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk bem assim mesmo mas amo casamento pobre rs
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nem tudo é brincadeira kkkkk amei o post kkkkk achei que só eu tinha noção minha cunhada fez um casamento meio termo salão show igreja ficou bonita mais gosto é gosto ela usou sombra azul e batom rosa mais gosto é gosto e as crianças é bem do jeito que o post destaca kkkkkkkk
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk bem assim...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Crianças correndo o tempo todo! kkkkk
    • Responder
  • Leliani
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Leliani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem assim mesmo noivinha kkkkkk.amei..
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que o meu seja um meio termo Rsrs! Que Deus me ajude!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkk eh assim msm mtt bom
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom e realista

    a unica coisa qu faltou é que os ricos também saem bebados da festa

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahahaha ameeeeeeiiiii
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo horrores!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas