Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Casamento rico x pobre

Daiane, dia 23 de Dezembro de 2014 às 22:17

Publicado em Fórum Festa 108

Meninas, o texto é grande mais leiam vale a pena! Dei muita risada kkkkkkk lembrando que o texto é brincadeira TRAJES Rico: mulheres usam vestidos feitos sob medida na Black Tie. Ou de algum estilista de tapete vermelho: Oscar de La Renta, Marchesa. Sapatos Manolo Blahnik ou Louboutin. Chapéus de...

Meninas, o texto é grande mais leiam vale a pena! Dei muita risada kkkkkkk

lembrando que o texto é brincadeira

TRAJES

Rico: mulheres usam vestidos feitos sob medida na Black Tie. Ou de algum estilista de tapete vermelho: Oscar de La Renta, Marchesa. Sapatos Manolo Blahnik ou Louboutin. Chapéus de torneio do Jockey e joias da Tiffany complementam o visual. Homens usam smoking impecáveis feitos sob medida na Armani.

Pobre: Vestidos alugados na lojinha de roupas de festa perto de casa. Muitas vezes, primeiro aluguel. Ou mesmo vestidos de festa comprados na seção “Festa” da Renner ou C&A. Cores vibrantes e maquiagem feita com sombra azul e batom rosa complementam o visual.

IGREJA

Rico: igrejas bem decoradas, em bairros nobres. A noiva chega em um carro dos sonhos. Imprensa aguarda na porta.

Pobre: centenas de padrinhos sobem ao altar, enquanto crianças correm pela igreja, lotada. A noiva entra e todas as mulheres cochicham umas com as outras. “Olha a barriga dela, acho que está grávida”, “Que maquiagem horrível”. Minutos antes do fim da cerimônia, a igreja está vazia, pois todos os convidados já saíram, para pegar mesa no salão da festa, “antes que encha”.

FESTA

Rico: há duas equipes de filmagem. A contratada pelos noivos e a do Amaury Jr. Pessoas dançam as músicas calmas, geralmente tocadas por um pianista ou banda ao vivo. Sorrisos para as câmeras, incluindo as da revista Caras.
Pessoas sentadas observam o movimento e conversam – sempre com uma taça de champanhe na mão. As mesas são bem decoradas. Há garçons e buffet no salão chiquérrimo.

Pobre: o salão é sempre bem longe da igreja. Pessoas correm para ocupar as mesas de plástico/lata, decoradas com uma toalha e um vasinho de flor em cima, que é levado no final da festa pelas convidadas.
A música é forró ou pagodão de pingar suor. O DJ é geralmente um tio do casal. Mulheres se acabam na pista, enquanto homens quase sempre acabam com a gravata na cabeça. Crianças continuam correndo pela festa. A noiva passa de mesa em mesa para cumprimentar os convidados, que tentam fugir da câmera.

COMIDA & BEBIDA

Rico: o cardápio é geralmente preparado por um chef de um grande restaurante. Há mesas com os doces, decorando a festa. Os pratos são servidos pelos garçons, assim como as taças de Veuve Clicquot, nas mesas dos convidados.

Pobre: se não for churrasco, é sempre coxinha/risoles/bolinhos de queijo/sanduíche de carne louca. Os garçons na verdade são parentes e amigos do casal, que transitam com dificuldade pelo salão lotado de gente dançando forró.
Parentes folgados pedem para que o ‘garçom’ traga coxinha na mesa. Então, ele levanta os braços para andar com a bandeja no meio do salão, em plena multidão extasiada ao som de Calypso ou Calcinha Preta. Pessoas tentam beliscar itens da bandeja e reclamam de fome.
As coxinhas finalmente chegam ao seu destino, e logo são atacadas por pessoas famintas, que não conseguiram mesa e estão em pé, próximas ao local. O mesmo acontece com o guaraná Dolly laranja, que some em minutos.
A festa mal começou e a cerveja acaba. Parentes se mobilizam para cortar a gravata do noivo. Crianças correm pelo salão.

FINAL DA FESTA

Rico: costuma deixar o local cedo. Sai pela tangente, não se despede de ninguém, mas grava uma entrevista para o Amaury Jr., desejando felicidade aos noivos e contando sobre os novos negócios de sua empresa.

Pobre: a festa nunca termina. Os noivos, já exaustos, cumprimentam as últimas pessoas do salão. Um tio dança bêbado, com uma gravata na testa. Uma tia solteirona se acaba no forró, destruindo a maquiagem e o cabelo escovado. Parentes e amigos saem com potinhos recheados de coxinhas ou carne que sobrou. Uma tia distante pede um pedacinho de bolo para levar para os que não puderam ir. Refrigerantes são divididos entre a família. A mulher que pegou o buquê depois de disputá-lo a tapas sorri.

LUA DE MEL

Rico: na metade da festa, os noivos vão para o aeroporto, pegar um voo para Paris, Milão, Londres, Miami ou Dubai. Hotel maravilhoso e compras complementam a viagem.

Pobre: após cortar a gravata do noivo, padrinhos se juntam para ver quanto dinheiro foi arrecadado. Os noivos ainda não sabem para onde viajar, se vão para a Praia Grande ou Poços de Caldas. Noivos vão para casa.

Por Kathia Oliveira

108 Respostas

  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkk morri Smiley xd
    Gente, esse texto é e humor. Entrem na zuera e não levem tudo a sério Smiley tongue
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk
    Muitos fatos reais!!!
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkk. Algumas coisas são reais!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe kkkkkkk
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiii Deus kkkkkkkkkkkk muito bom esse texto kkkkkkkkk...

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    KkkkkkkKkk
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o texto noivinha! RI muito!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahah ri muito !!!!!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk bem por aí mesmo!!! Rsrs
    O da igreja pro pobre então... fataço!! Kkkk sempre muita gente, criança correndo e muitos padrinhos hahahahahaha e povo saindo correndo pra pegar lugar no salão hahahahha

    Geeente ótimo! Rsrsrs
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkk, é assim mesmoooooo.
    Meu casamento é de pobre mesmo e tenho muito prazer em confraternizar esse momento com meus amigos e familia, fazendo essa bagunça total meeeeesmo! Amo muito bagunça
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pobre: A festa nunca termina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    hahahaha, adorei, é assim mesmo, nem achei ofensivo! Ri muito!

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Triste ver tanta gente sem senso de humor!

    De maneira nenhum achei ofensivo!

    Com certeza a maioria aqui está mais pra pobre do que rico, e isso não deveria ser motivo de ofensa, e sim de orgulho, pois mesmo assim vamos/realizamos o nosso sonho!

    Menos mimimi e mais hahaha

    Sem mais!

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Com certeza Carol, pessoas sem graça e sem senso de humor Smiley tongue

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa quantas pessoas julgadoras aqui e com falta de humor ainda por cima! Dai entendi seu texto dei risadas com ele e com tantos outros que ja li... e que tenho certeza que todos já leram, textos engraçados e de humor negro mas pornser no site uns e outros se acham no direito de politizar o tema! Não é um debate ou uma opinião minha gente é um texto de humor... Não gostou? Basta ignorar... ps. Adorei o texto e ri muito!
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, achei indelicado postar esse texto, não ajuda em nada as noivinhas daqui!
    O importante é o amor, independente da classe social de cada um!!

    • Responder
  • Deise
    Noiva Novata outubro 2015 Rio de Janeiro
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você Aline!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pobres e ricos: são felizes, cada um dentro de sua possibilidade.
    A questão ñ é ser pobre ou rico, cada pessoa tem um modo único de se divertir e fazem isto independente de sua questão financeira.
    Sinceramente eu ñ gostei do texto, é de péssimo gosto.
    • Responder
  • Adirani
    Noiva Esperta outubro 2016 Sergipe
    Adirani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff! Concorrer com a Caras é osso(Rsrs). O meu casamento não se encaixa nesses perfis. Rsrs!
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta 0000 Amazonas
    Francilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.
    Flor, vc foi muito infeliz na publicação desse texto horrendo.
    De péssimo mal gosto, preconceituoso, ironico e rebaixando as pessoas que dão tudo o quem para realizar seu grande sonho.
    Olha sinceramente, sem comentários.
    • Responder
  • Deise
    Noiva Novata outubro 2015 Rio de Janeiro
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah! O casamento de pobre é assim mesmo como o descrito no texto, as pessoas não saem a francesa porque não estavam cumprindo apenas uma função social, realmente estão felizes com o momento vivenciado pelos noivos, se sentem pessoas importantes pois sobreviveram a lista de convidados, sabem que se foram escolhidas para estarem naquele momento é porque de algum modo são importantes para os noivos e por isso ficam até o final da festa.

    Os convidados ajudam na lua de mel comprando pedacinhos da gravata dos noivos, pois sabem que para que para que todos os convidados, pessoas queridas ao noivos, pudessem estar presentes ele teriam que abrir mão de algo, e fazem justamente com a lua de mel, e presta razão os convidados ajudam muito entusiasmados, pois aprenderam a hontarquem os hora.

    Como sempre falo, as pessoas deveriam ser pobres aos menos uma vez na vida, para aprenderem a viver, a partilhar e a ser feliz. O resto são apenas convenções, muitas vezes toscas, criadas para pessoas que gostam de viver de aparências.

    • Responder
  • Deise
    Noiva Novata outubro 2015 Rio de Janeiro
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei o texto de péssimo gosto, um toque irônico porém um tanto quanto preconceituoso ao meu ver.

    Sou pobre, porém por conta do trabalho transito nas duas classes, fui a vários casamentos de pobre e alguns de rico, e quer saber de uma coisa, os melhores foram os de pobre.

    A coxinha tão mal falada pela escritora, foi servida com fartura, a animação garantinda, e quanto a música, está foi de bom gosto. Quem disse que só rico sabe o que é bom?Nesta festa as pessoas se confraternizaram, até juntaram as mesas para ficarem mais próximas e compartilharem o momento de felicidade.

    Já no último casamento de rico que fui, foi um casamento por interesses, um homem rico casando com uma jovem mocinha, para tentar superar sua crise de meia idade, as mulheres todas vestidas em seus lindos longos, ostentando as jóias de famílias e algumas jóias emprestadas e os homens de terno. A bebida servida da melhor qualidade, porém uma frieza nos relacionamentos, quanto a comida, dispensa comentários, o Buffet ultra caro que o noivo contratou nos serviu super mal e só saboreamos um mísero pastel de forno.

    Qual o problema de ser rico ou pobre? Nenhum! Se a música será forro ou clássica, se haverá coxinha ou caviar, nada disso importa, o mais importante é que o casal realize o seu sonho do modo que desejarem e que este seja um momento de celebração entre eles e todos os convidados.

    Penso que este é um espaço de expressarmos nossas idéias, compartilhas descobertas e sugestões. Também pode ser um espaço de descontração, porém penso que precisamos ter cuidado para não ofender uns aos os outros.

    Gostos e preferências são pessoais, embora seja pobre não curto forró e no meu casamento irá tocar música clássica, mas isso não me torna melhor nem pior que ninguém, é apenas o meu gosto.

    Sendo assim, sugiro que todos aqui tenham sensibilidade para não ofender ninguém....mesmo sendo engraçado...há neste texto um ar de preconceito....reafirmo...isso no meu ponto de vista.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como uma vez eu disse pro amor.. Casamento de pobre eh bem melhor que a gente come a vontade sem frescura.. tem muitaaaa comidaaaaa Hahahaha festa d rico eh só um tiquinho d comida hahahaha
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Abril 2015 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não coconcordo com o texto, casamento de milhonario é assim, rico é bem mais humilde e choram bastante no preço de tudo, apesar de sim gastam 200, 300 mil em uma festa de casamento para mim é rico, festa assim só de milhonario e celebridades que quer ostentar... Alem que festa de pobre hoje em dia é tem alguns caso que são assim sim, não duvido, mais festa de pobre tem sempre muito amor pela familia, ultimamente são para poucas pessoas pq é muito caro casar e só tem pessoas que gostam muito de você e alguns parentes empurrados pelos pais, mais uma festa de casamento pobre hje tem muito amor, carinho e muita alegria!

    Outra coisa, eu prefiro festa de pobre em muitos aspectos, adoro o tempero de pobre sem coisas requintadas de mais, mesas fartas onde nunca falta comida e tudo feito com muito amor e carinho!!

    Meu casamento será de pobre afinal só eu e meu noivo estamos bancando com todos os custos do casamento, e mesmo assim vamos gastar 50 mil reais no casamento, para uma festa para 200 pessoas, confesso que se tivesse mais eu gastava kkkkk, mais já acho que estou gastando de mais com um casamento.... Mais alguns detalhes eu melhoraria...Mais meu casamento terá muito amor e só pessoas que me amam e estão comigo sempre e alguns parentes distante empurrados pela minha mãe kkk

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim, foi só uma brincadeira. Mas o que você falou é verdade, tem muita gente comendo mortadela e arrotando peito de peru!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natalia, também achei que estou no meio termo kkk
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk pior q é bem assim mesmo, o meu é meio de pobre mesmo kkkkk
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daiane! Que chatice esse casamento de "rico", muito mais divertido dançar esse forrozão todo!! hehehe
    Entendi que o post foi para dar umas risadas e complemento que independente se é de rico, de pobre, de classe média, de branco, vermelho, preto, amarelo ou azul, tem que ter amor e respeito. O resto, é resto!
    Um beijo e Feliz Natal! Smiley kiss

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Janeiro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ri alto agora. Kkk
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Janeiro 2015 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo Janaína!
    • Responder
  • Janayna
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Janayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daiane, ri muito lendo o texto, não ligue para algumas criticas sobre o debate, todos sabemos que aqui ninguém é rico e que a intenção foi apenas descontrair.
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Março 2016 Pernambuco
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk Kkkk muita onda!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ri mto!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas