Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo

Casamento sem álcool

Paloma, dia 19 de Julho de 2017 às 15:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 128

Oi gente, boa tarde, queria contar pra vcs um pouco mais sobre minha festa, adoro que palpitem, já obtive muita coisa boa, muita ideia boa de opiniões de vcs... Então, no meu casamento, optei por não servir álcool, uma pq nós somos crentes da Congregação Cristã no Brasil, e outra que o valor dobra....

Oi gente, boa tarde, queria contar pra vcs um pouco mais sobre minha festa, adoro que palpitem, já obtive muita coisa boa, muita ideia boa de opiniões de vcs...

Então, no meu casamento, optei por não servir álcool, uma pq nós somos crentes da Congregação Cristã no Brasil, e outra que o valor dobra.

Bom, não acho que vai fazer muita diferença não servir, ninguém vai na festa de outra pessoa para encher a cara né, e pensando por outro lado positivo, não corre o risco de ninguém esquecer nenhum detalhe da festa, já que estarão todos sóbrios...

E vcs, servirão bebidas alcoólicas?

128 Respostas

  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos optamos por nao servir , teremos drinks todos sem alcool

    • Responder
  • LORELAY
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    LORELAY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou da congregação e não serviremos bebidas alcoólicas. Na minha família e do meu noivo tem muitos ex alcoólatras e alguns alcoólatras, então está fora de cogitação kk Se a pessoa não quiser ir por causa disso, paciência.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paloma, eu não servi álcool no meu casamento. Somos evangélicos também, e mesmo que nas nossas famílias as pessoas tenham o costume de beber, nós não servimos. Foi gostoso mesmo assim, e quem foi embora por último foi justamente a família. Nós servimos drinks sem álcool (frutas, refri e leite condensado) e todos amaram.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também não terá... somos evangélicos 🙂
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm não terei bebida alcoólica, mas nem estou comentando isso com ninguém pra evitar comentários desnecessários... rs

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu tbm não vai ter bebidas alcoólicas, somos Adventistas do sétimo Dia 😊
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A família do meu noivo é evangélica e a minha não. A maioria dos meus convidados bebem, do meu noivo está dividido. Eu e ele bebemos. Sendo assim decidimos que teria bebida. Não será em grande quantidade mas terá sim.

    Acho que essa decisão tem que partir dos noivos e os convidados tem que entender. Eu disse que teria e a família dele fez cara feia mas não quis impedir que tivesse

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu não haverá bebida alcóolica, também somos evangélicos e prefiro não servir este tipo de bebida

    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica cristã, tbm acredito que as pessoas não vao ao casamento bber para se embriagar, mas contratei bartender pq tenho convidados, amigos e eu mesmo adoro uma bebida diferente, como a espanhola, uma batida, enfim, não bebo para ficar alegre e nem para me embriagar, e sim pq é gostoso, mas cada um sabe seu limite em questão de bebida, agr quem é alcoólatra ou tem problema com bebida não deve beber realmente. Mas se vc não gosta e tem um custo maior, ta certíssima, vc ate economiza nessa parte e se tiver condições aplica em outra que lhe será mais útil ou melhor no seu casamento.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Paloma... Simm, verdade, o importante é nossa festa agradar a Deus e a nós 😉 Sem duvidas, economiza muuuito. Bjoo, amém que Deus te abençoe também ☺️
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana, que legal, tomara que ninguém reclame mesmo né...nem faz sentido alguém reclamar, a festa é sua....

    Bjoo.Smiley kiss

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Tábita, ( que nome bonito), olha, gostei da ideia da cabine, vou mostrar para o Davi, meu noivo... Smiley kiss

    Deus abençoe...

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Luana, A Paz de Deus... não tem como agradar á todos né, e como já falamos, é mtttoo dinheiro que a gente economiza sem a bebida alcoólica, e não tem perigo de vexame por parte alguma né.


    Bjoo, Deus abençoe. Smiley kiss

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Pamela... (É o nome da minha irmã tbm) rs

    Olha, é duro isso de a família beber né, imagino que deve bater uma preocupação em vc, mas senta, conversa, eles tem e vão respeitar... a festa é sua, e é uma vez na vida... dobra seu joelho tbm e apresenta nas mãos de Deus que tenho certeza que ele virá com providência.

    Bjooo, Deus abençoe. Smiley kiss

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu não terá bebida alcoolica e nem balada, somos adventistas e os convidados já entendem

    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paloma... no meu casamento o cardápio que eu fechei incluía bebidas alcoólicas e eu pedi para tirar, mas não alterou o preço, pois eu adicionei suco e segundo eles quando não tem bebida alcoólica os convidados costumam comer mais então eles irão aumentar a quantidade de comida também.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vitória.. olha, é duro isso de comprar só para quem bebe... a festa é para você e seu noivo... não para os convidados, o próprio nome já diz: são convidados, e se estão ali é pq são especiais para vcs... eles tem prudência e respeito, e é o seu casamento, tenho certeza que eles nem vão reparar que não tem álcool. ( A bebida alcoólica quebra até 50% do orçamento).

    Bjo. Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu tbm não teremos bebidas Alcoólicas! Tbm somos Cristãos e por enquanto ninguém reclamou...
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente ApdDeus, eu tbm não vou servir bebida alcóolica no meu casamento, tbm sou da Congregação Cristã no Brasil, só vou servir refrigerantes, suco natural e água. E para entreter e distrair os convidados estou pensando em fechar uma cabine fotográfica.
    Pois nâo terei balada. Rs
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou servir no meu casamento noivinha, também sou da congregação. E nossos familiares tem que respeitar quem não bebe, e realmente assim todos lembram de cada detalhe da festa kk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Natiele, olha, a decisão que importa com certeza é dos noivos, independente se todos vão gostar ou não..e isso é um detalhe que nem fará diferença, sua festa será linda. Smiley kiss

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paz Deus amada!

    Então, isso é complicado, pois na minha família só eu sou evangélica (da CCB também) meu noivo é testemunho (está começando a me acompanhar).

    Também meu pai quanto os pais dele bebem e a família então.

    Mas eu fui bem sincera e disse: Olha nós não iremos comprar, porque não bebemos e sai muito caro. então se meu pai quiser ele compra e divide com os pais do meu noivo, ah e já deixei claro que não é para ficar pedindo para convidado, igual no noivado, acho ridículo e não quero isso no casamento, já aceitei no noivado.

    Vamos ver então como será.

    Deus abençoe, bjs.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Cris, o fato de secar bem o orçamento ajudou na decisão do corte do álcool, tbm respeitamos quem serve, sem problema nenhum... sua festa tbm será linda Smiley kiss .

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim..resumiu td Gabriela.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jamile, bacana... no começo qnd falamos em casamento já veio isso na nossa cabeça, será que é chato não servir?, pq temos familiares que bebem, mas depois a ideia amadureceu.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso tbm não será, é questão de respeito quem bebe respeita quando não tem e que não bebe respeita quando tem e realmente o preço dobra


    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos teremos sim somos católicos, na nossa religião não acaba sendo tão rígida oque ela não permite é ser viciada no álcool , beber socialmente sem problemas, mas respeito sua escolha e religião, com certeza a festa será maravilhosa
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley winking .............

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica é não irei servir bebida, pois é errado. A grande maioria bebê na minha família, mas farei tudo ao meu gosto
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Ceará
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não sei, somos evangélicos mas uma boa parte da família não é e gostam de cerveja, pensei em comprar só pra eles( meus tios e tias )
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Paloma, somos cristãos também e no meu casamento não terá bebida alcoólica, não vejo problema nenhum.

    • Responder
  • Steffany
    Noiva Principiante Junho 2018 Goiás
    Steffany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não servirei, por eu ser evangelica, e a família do meu noivo, e ele também. Por respeito a minha religião..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas