Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo

Casamento sem Assessoria

Ingrid, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 12:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Olá Meninas,

Uma dúvida.. não contratei assessoria para meu casamento, por motivos de dinheiro mesmo.. Preferimos gastar com outras coisas..

Mas agora próximo ao casamento estou bem desconfortável se isso foi uma boa idéia..

Alguém já fez casamento sem assessoria? Como foi?

Meu casamento será simples, apenas com os mais próximos.. será intimo, porém fico com dúvida em como organizar os horários, tipo: hora do buquê, sapatinho da noiva, gravata.. etc..

E tbm a minha saída do carro para entrar na cerimônia..

Sei lá gente.. to confusa.

Alguma idéia?

12 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 09:50
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já pensou em orçar assessoria somente para o dia C?

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ingrid, eu acho que você deve contratar nem que seja para o dia, é ótimo e elas resolvem coisas que nem imaginamos que estivesse acontecendo, desafogando totalmente os noivos.

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria interessante contratar pelo menos para o dia pq ela iria fazer o roteiro, ajudar na organização desde decoração ao buffet e caso ocorra algum imprevisto ela poderia solucionar mas como pelo visto seu casamento é bem pequeno tende distruir as tarefas com os padrinhos ou com outras pessoas cada 1 cuidar de 1 ou 2 itens.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma assessoria para o dia do casamento apenaa, pq tenho medo de ter algum imprevisto e eu ter q dar conta... A assessoria te ajuda muito no dia do casamento deixando voce o mais livre possivel de dor de cabeça...
    Acho q vale a pena, se vc puder, buscar uma assessoria pelo menos para o dia...
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei assessoria somente para o dia do meu casamento e foi essencial, não faria sem. Enquanto eu estava no salão me arrumando, a cerimonialista Ju Diniz (maravilhosa) recebia os doces e etc no salão, organizou tudo, conferiu a decoração, buquet, ela e sua equipe me auxiliaram o tempo todo em tudo! Momento de tudo, como fazer. Eu penso ser um serviço essencial.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu contratei assessoria parcial, mas pelo menos para o dia em si eu acho indispensável
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Ingrid, meu caso é parecido kkk, aqui também não temos condições para ter cerimonialista (mesmo que ela seja importantíssima), coloquei a mão na massa, e fui atrás de tudo, me caso em 50 dias, e está tudo sob controle, tudo certo, olhei muitos vídeos no YouTube, peguei dicas com amigas que já casaram, e conversei com algumas cerimonialistas sem compromisso mesmo, onde elas me tiraram muitas dúvidas e inclusive me orientaram em como levar o casamento caso eu não as contrata-se, fui colocando tudo no papel, com muita calma, e tem dado certo, estamos confiantes que será lindo e confortável mesmo não tendo assessoria, nós conseguimos a ajuda de 3 pessoas da família para estarem na porta controlando a entrada e levando o pessoal até seus lugares, acredito que se organizar com antecedência e calma, da tudo certo, espero que consiga e fique bem tranquila, beijosSmiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, certamente esse debate maravilhoso da Keyte vai te ajudar demais:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-sem-assessoria-minha-experiencia--t631725 .

    Beijão!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi ingrid! Caso vocês não consigam contratar apenas para o dia, você poderia organizar com uma amiga os horários certinhos e deixa- lá como responsável por isso; já te ajudaria bastante
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ... Eu achei desnecessário para planejar, mas contratei a cerimonialista somente para ajudar na organização no dia. Pq acho a cerimonial super importante para vc curtir o seu dia ali ....
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenha calma eu acredito que vai dar tudo certo noivinha
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fiz com assessoria, mas me arrependi um pouco. O negócio é pesquisar fornecedores e pedir orçamento, vê se o que vc quer se encaixa e decidir. A única coisa que eu não faria sem é cerimonialista.
    Qd contratei a assessora já pensei nisso e contratei 2 em 1. A minha assessora será a cerimonialista tb 👏👏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas