Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo

Casamento sem buffet

Priscila, dia 5 de Março de 2017 às 13:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 42
Boa tarde comunidade linda! Meu casamento ainda não aconteceu, será no dia 01/07, mas optamos por não contratar buffet, vou contar um pouco de como é.Teremos 250 convidados e queremos que seja churrasco, em um buffet sairia por no mínimo R$90,00 por pessoa, o que é inviável para nós, sendo assim contratamos um cozinheiro com uma equipe que inclui garçom, para este serviço ele cobrou R$ 2.500,00, achei um bom preço, a comida nós que iremos comprar e podemos pesquisar em atacado.Alugamos um espaço lindo em Jundiaí, chamado Sítio do vovô, ele oferece mesas e cadeiras, mas as cadeiras são de plástico, o aluguel da cadeira de ferro está na média de R$ 7,00 cada, o que fica caro quando se pensa na quantidade de convidados que temos...Se tivéssemos buffet não teremos este problema, a maioria disponibiliza cadeira de ferro ou acrílico.As toalhas das mesas e guardanapos de pano, teremos que alugar, sendo que seria mais uma coisa que o buffet disponibilizaria.A iluminação, DJ, barman, decoração e assessoria foram todos contratados separadamente, todos profissional com ótimas referências, mas tive que procurar todos, negociamos com todos e obtivemos ótimos preços, mas são detalhes que podem ser resolvidos direto com o buffet e existem pacotes que disponibilizam o DJ e a assessoria como brinde.... No final das contas ainda compensa não contratar o buffet, isto devido ao número de convidados que temos, mas seria mais prático ter um buffet.Minha dica, pense bem no número de pessoas que irá chamar, influência diretamente no custo dá festa.

42 Respostas

Última atividade por Bruno, dia 7 de Novembro de 2019 às 13:51
  • B
    Noivo Novato outubro 2021 São Paulo
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, alguém tem indicações de espaços em São Paulo (Salão. Chacara /Sítio) que alugam sem o buffet?
    • Responder
  • Fran
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê quero fazer igual vc gastou mais o menos quanto?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Noivinha! Meu casamento foi excelente, graças a Deus, tive alguns probleminhas no decorrer do processo mas acredito que faça parte, nada realmente grave. Eu estou em SP e por isto não vale te mandar o contato da cozinha que contratei... Beijos

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha poderia me passar o contato da sua cozinheira? foi tudo bem no seu casamento sou do rj tambem

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha! Verdade, sempre tem alguém querendo ajudar! Optar por uma equipe de cozinha é sem dúvidas MUITO mais barato, também fiz esta escolha pensando no dinheiro que eu não tinha para gastar com um buffet, também concordo que fica mais personalizado! Falta apenas 29 dias para meu casamento, sou a ansiedade em pessoa!!!! kkk Mas esta tudo dando certo, falta apenas o bolo e os salgados que serão servidos antes do jantar.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento esta sendo todo planejado assim.. e ficou beeeeem mais barato. Claro que o buffet é cômodo, mas se vc quiser economizar, nao esta com aquela grana toda (como é a minha situação rs) bora la pesquisar fornecedor por fornecedor e ir organizando tudo. No meu caso, serao 150 convidados. Fechei o espaco por 2.000,00 com Dj incluso, 150 cadeiras, mesas, porteiro e assistente para limpeza. Comidas e bebidas estou comprando, e contratei toda a equipe de cozinha. Decoracao estou alugando os moveis. Ate agora o meu gasto esta entre 8 a 10 mil reais. Teve buffet que me cobrou 30.000,00 Smiley ups Sem contar que dessa forma, eu acredito que fica mais com a carinha dos noivos. Smiley love Sem contar, que sempre tem um tio/tia, um parente que quer ajudar e dar alguma coisa pra festa..

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza o buffet é bem mais comodo, se não tivéssemos tantos convidados talvez tivesse fechado tudo com buffet. 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza ficará bem mais barato e pesquisar os preços dos ingredientes ajuda muito dá redução. 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!!!! Haaaa com certeza ficará muito mais barato.😘
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    FATO! Quanto mais convidados, mais caro fica!

    Eu fechei quase tudo com o Buffet, inclusive pela comodidade e tranquilidade.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu tbm vai ser cozinheira e tbm vamos comprar todos os ingredientes, ela cobrou 8 reais por pessoa, vou gastra mil reais apenas, fora as compras dos ingredientes, mas assim vou poder pesquisar bem os preços.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, eu tambem vou contrarar conzinheira para fazer o nossos churrasco, não sei o preço ainda mas tenho certeza que ficará bem mais em conta que contratar buffet.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Também acho o buffet caro... O cozinheiro sai mais barato e você terá mais liberdade para escolher a comida.
    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não defini, mas penso em contratar uma cozinheira e os garçons. O valor fixo por pessoa doa buffet são mto caros.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Haaaa economizar é sempre bom quando o assunto é casamento!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haaaa que bom saber, sempre muito bom ouvir relatos de casos que deram certo!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haaaa que benção! Parabéns!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, fantástico!!! Realmente Deus sempre prepara o melhor para nós! Realmente não contratar o buffet nós isenta de taxas extras e possibilita várias opções de pagamento dos alimentos! 😘
    • Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela escolha noivinha! Pela quantidade de convidados, o preço está ótimo! Vcs vão economixar bastante!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha! Tbm contratei churrasqueiro e compensou muito! Bjs!

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha! Eu tbm não contratei Buffet, a mãe da minha amiga tem um Buffet e irá fazer, sem cobrar a mão de obra. Irei comprar apenas a comida e contratar uns 4 graçons. Smiley smile E terei 230 convidados.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que Boa Ideia Noivinha, olha parabens.

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otima ideia noiva. Fazendo sua festa de acordo as suas condições, e com certeza economizando. estava pensando em fazer deste estilo tambem o meu casamento. Fiz assim no noivado para 150 pessoas e deu tudo certo. Dá um certo trabalho é verdade, mas economizamos muito e não corremos o risco de taxas extras por passar o numero de convidados e podemos comprar a comida da nossa forma, na promoção, em dinheiro, cartão , etc. Para o meu casamento estavamos procurando fazer assim, porem não estavamos achando somento o espaco para locação , todos só alugam com o buffet incluso, eis que DEUS preparou um lugar excelente que alugam o espaco, sem o buffet, por um preco otimo. acabei fechando com eles um pacote com decoração, foto lembrança, dj, recpcionista, cerimonial, pratos, copos, talheres, guardanapos e algumas outras coisas. irei contatrar a parte somente o servico de cozinha, com garçom e tudo mais e levarei os alimentos escolhidos por mim. São ajustes que fazemos para tornar nosso sonho realidade.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha!!!! Imagina, isto só contando gastos com comida e bebidas não alcoólicas, ainda tem todo o resto. O primeiro grande gasto é o buffet (que optei não ter), o segundo é a decoração que por ter grande quantidade de convidados sai mais cara (achei uma empresa fantástica que faz o pacote dá decoração adaptando seus sonhos ao seu orçamento - "2 a 2" o nome e está aqui na comunidade), o terceiro grande gasto é a equipe de fotógrafos e filmagem (acho que aqui deve sim tentar economizar, mas não muito, o bom profissional faz toda a diferença - contratamos a "Retratos" que também está aqui na comunidade) e o quarto grande gasto é o vestido (não comprei dá China por não conhecer uma boa costureira) e apesar de ter super negociado na loja ( consegui desconto e inclui a mantilha e o arranjo de cabelo no preço) ainda achei caro... 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala pra gente como vc fez esse milagre... Vc mora onde???? Da detalhes dos gastos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o grande benefício é poder escolher a comida que você quiser sem taxa extra e pode pesquisar bem o preço, cosas que em buffet é valor fechado. Também acho que não vou me arrepender, mas sei que temos mais trabalho em ter que contratar tudo separadamente e tenho medo de esquecer alguma coisa...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!!! Isto mesmo, a melhor opção é economizar!!!! 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por pessoa? Cozinheiro + guardanapos + bebida + comida, mais ou menos R$ 14,00 por pessoa.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, também acho que dará certo e sairá MUITO mais em conta, mas também dá mais trabalho ter que contratar tudo separadamente.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, o preço está excelente!!!! 😘
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, acho que esta é a melhor opção, dá mais trabalho comprar tudo e alugar cada coisa separadamente, mas não critico, não acho que fica feio e não sei pq o debate teve tantas críticas, fora do buffet você vai poder chamar o dobro de convidados! Arrasou!!! 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas