Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T. Belchior
Noiva Novata Janeiro 2022 Pernambuco

Casamento sem Cerimônia

T. Belchior, dia 12 de Junho de 2020 às 02:37 Publicado em Fórum Festa 0 12
Olá meninas!! Trago aqui um tema um pouco polêmico kkk vou me casar daqui 2 anos mas já estamos planejando pois não queremos dever nada pós-festa.

Chegamos na questao: NÃO QUEREMOS CERIMÔNIA! 😥 Não somos católicos, sou espírita e ele tbm simpatiza com o espiritismo mas não tem religião.
Então estamos pensando em:1- casar no civil apenas com nossos pais e padrinhos. 2- Uma semana depois fazemos a COMEMORAÇÃO do nosso casamento junto aos convidados. São cerca de 230!Nao quero altar, nem entrar com meu pai. No convite, vamos colocar "Feijoada de comemoração ao casório de thâmara e Wellington" pois será tipo um almoço num domingo bem divertido!! 3- em um momento, vai ter uma pausa e uma pessoa importante para nós falará umas palavras e tbm daremos nossos votos um ao outro. Recebemos os convidados na porta e já vamos tirar foto com eles num cenário montado. Depois é só diversão!! Queremos algo bem fluído, mas tô com um leve medo de "não parecer um casamento" ou "não poder fazer a lista de presentes". Lembrando que a festa será temática (não decidimos se um casamento tradicional nordestino ou um clima de feijoada mesmo). Me vestirei de branco com um vestido mais curto e ele um noivo mais descolado. O que vcs acham?

12 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 13 de Junho de 2020 às 19:22
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o casamento tem que ter a cara de vocês.

E tenho certeza que será incrível e muito especial desse jeito.

Contei um pouco da nossa cerimônia que foi diferente tbm AQUI

• Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia muito legal e autêntica, deve ser a cara de vocês! Afinal, oq importa é celebrar o amor, da forma que vcs querem! E sinceramente não acho que “não vai parecer casamento” e vc deve sim fazer lista de presentes, como toda e qualquer festa!!! Boa sorte nos preparativos 💕💕💕💕
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah eu acho que vai ser lindo 🥰😍
    Você tem que fazer aquilo que você vai se sentir bem e feliz, afinal é o seu casamento!! Tenho certeza que vai ser incrível e muito especial pois é do jeito que o seu coração deseja ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que será lindo e também a cara de vocês 😍. Um casamento para ser casamento não precisa ser com a noiva entrando na igreja e depois uma festa no salão,tem que ser a cara dos noivos, e pelo o que você descreveu está sendo a cara de vocês e com muito amor. Acho que vocês podem sim fazer a lista de presentes, ajuda muita gente que quer presentear os noivos. Vai e arrasa ♥️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sera lindo ❤👏🏻👏🏻 so de ler ja consigo imaginar
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii noivinha

te entendo completamente... também sou espírita...

façam da forma que melhor represente vocês, não tem regra! do jeito que tu descreveu ali.... será LINDO ! Smiley heart

eu optei por fazer da forma mais "tradicional", com entrada e tudo bonitinho... mesmo não tendo nada religioso envolvido ....... será com um celebrante e nossa troca de votos pessoais! e depois um jantar com todos no mesmo sítio onde será a cerimônia...

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii
    Se eh a vontade de vocês não há problema algum
    Façam como vcs querem e ctz os convidados entenderão Afinal eh o dia de vocês
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi T.!

Se vocês não querem cerimônia, nem elementos dela em si, não vejo problema em "não parecer um casamento" rs até porque você mesmo chamou de comemoração! E é isso, comemorem, divirtam-se. Todos saberão o motivo de vocês estarem lá!

Infelizmente pra ter cara de casamento, precisa de elementos de casamento. Mesmo que sem a parte da cerimônia em si, vocês podem ter um bolo, uma lembrancinha pra dar pros convidados, fazer uma decoração legal e até um painel pra ir tirar as fotos com o nome de vocês!

Assim, por exemplo:

Casamento sem Cerimônia 1

Independente de como for, vai ser como disse: só diversão! Estar ao lado dos que amam! Relaxe em relação aos rótulos! ♥

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, bom dia!! O dia sera de vcs e será único. Devem fazer conforme o coração de vcs mandar. Sera lindo e especial e isso que importa. Smiley heart

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, bom dia! Eu acho que o casamento deve ser celebrado da forma dos noivos, não adianta fazer todo o protocolo padrão se para vcs não faz sentido. Para mim, o casamento é sobre a celebração do amor, então a forma como isso será feita fica a cargo apenas dos noivos, sobre o que faz sentido para eles. Também não acho que a lista de presentes fica prejudicada não, aliás, só se vcs mencionarem casamento no convite, as pessoas automaticamente se sentem na vontade de presentear os noivos. Vai ficar lindo e a cara de vcs! Se jogue nas suas ideias. Não sei se Conhecem ou pensaram a respeito, mas esses dias criei um debate sobre alguns rituais de casamento. Vou deixar abaixo o link pq nem todos tem cunho filosófico oi religioso, e vai que gostam de algum? Boa sorte nos preparativos! 🤗
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/diferentes-rituais-de-casamento--t608445

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só pq não é cerimonia religiosa não quer dizer que vcs não podem chamar de cerimônia/casamento.
    Trocar votos já é uma cerimônia.
    Inclusive se vcs quiserem colocar casamento no convite tbm pode. Desde um convite mais informal Casamento sem Cerimônia 2
    Adaptando pra feijoada.
    Casamento sem Cerimônia 3
    Até um mais formal Casamento sem Cerimônia 4
    Não se limite só por não ser religioso.Existem inúmeras formas de casar, e religioso não é uma regra.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha (como podemos te chamar?)!

É uma ideia linda! Casamento tem que ser de uma forma que faça sentido pra vocês!

Já tem referências de como quer a decoração?

E sobre a lista de presentes, não tem problema nenhum vocês disponibilizarem aos convidados! Afinal, é a comemoração do casamento!

Um beijo! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas