Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná

Casamento sem cerimonia - ideias??

Camila, dia 19 de Setembro de 2016 às 17:04 Publicado em Fórum Festa 4 45

Olá noivinhas Smiley heart meu casamento será ano que vem, e já pagamos o local e buffet ! Nosso casamento NÃO SERÁ TRADICIONAL, não temos religião e não quisemos fazer cerimonia ! Iremos casar num sábado de manhã no cartório... as pessoas que vão conosco serão os familiares mais próximos.. E no sábado de noite, faremos a comemoração no salão que já está pago.A questão é: 90% dos convidados, são familia, e desses, 50% são pessoas mais "adultas" e idosas. A maioria das pessoas que iremos convidar não são muito festivas, não são muito de dançar, são mais na deles (inclusive nós haha). Então queria umas ajudinhas, opiniões e ideias:

1 - Devo contratar DJ? Já que a maioria não é de festa, será que o DJ não ficará no vácuo lá tocando musica e ninguem vai dançar por vergonha ou pq não gosta ? Será que devo deixar só uma musica de fundo?

2 - Como devo "começar" a comemoração/jantar? Não quero entrar de noiva, com buquê, tapete vermelho essas coisas! Alguém vai casar sem cerimônia e pode me dar algumas ideias do que fazer quando eu chegar no local?

3 - Procurei no Google modelos de convites para festas assim, porém sem sucesso. Como fazer um convite bonito mas ao mesmo tempo mostrando aos convidados que será uma festa mais informal e que não terá cerimônia?

Gente desculpe as muitas perguntas, mas é que estou bem confusa, já que decidimos viajar ao inves de uma festança, nossa festa será "simples" e terá apenas 60 convidados, sendo a maioria mais velho. To meio perdida do que fazer e com medo que seja uma coisas sem graça !! Helppp

45 Respostas

Última atividade por Rayane, dia 8 de outubro de 2023 às 13:33
  • Rayane
    Noiva Principiante Maio 2024 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia já quero 😍😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar dia 16/09/23, vamos nos casar no civil sexta com a presença da família. E sábado vamos dar uma festa de casamento normal, banda, drinks decoração e tudo mais. Vamos esperar uma quantidade boa de convidados chegar e minha afilhadinha vai entrar com uma placa dizendo “ Os noivos chegaram” e vamos entrar juntos, eu e meu noivo. E vou estar vestida de noiva mesmo.
    Assim que entrarmos, na frente da decoração do bolo minha prima vai falar umas palavras e partiu festa, não vamos entrar na igreja e nem ter cerimônia, só festa kkkk nada tradicional
    • Responder
  • Thalyne
    Noiva Curiosa outubro 2023 Espírito Santo
    Thalyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Goste dessa ideia! Vamos casar no civil e optamos por não fazer cerimônia, somente um churrasco de comemoração com buffet, DJ, bolo e doces.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi também tenho está duvida
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento também quero assim estamos pensando em.casar no civil e fszer um churrasco para não passar em branco não irei entrar de noiva tapete nada disso irei receber os convidados na porta ou entro por último com meu noivo só que não sei quantos padrinhos posso chamar me ajudem????
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2019 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em um casamento sem cerimônia pode colocar lista de presente ?
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2019 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente um casamento sem cerimônia pode ter padrinhos? Quantos é ideal?
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2019 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente me ajudem eu vou fazer só um churrasco com decoração e tal mais eu queria fazer um momento curto de reflexão ou bênção do pastor algo assim e agradecimento, quero um Dj também para animar a pista de dança ... vocês podem me ajudar a criar um roteiro me ajudar como faço isso ,?
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom pelo que você narrou será melhor você mesmo escolher sua playlist por em um pen-drive e deixar rolar e já que não vai ter vestido buquê e nada tradicional é só receber seus convidados normalmente e curti de boa normal
    • Responder
  • Lays
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou na mesma situação que vc, querendo uma festa pequena sem cerimônia, casar no civil, mas queria algo para não passar em branco, para comemorar com a minha família e amigos. Aos invés de presentes de casamentos normais queria que os convidados doassem qual valor para a nossa lua de mel. Tbm não quero entrar de noiva e buquê, não sei se recebo os convidados desde o início da festa, estou muito confusa.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Março 2019 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc vai contratar DJ? Pq estou na dúvida, tbm vou casar só no civil, e fazer um jantar pra 100 pessoas. Mas tô muito confusa em relação a música.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2018 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar só no civil e fazer uma recepção depois mais nao abro mão da entrega dos convites kkkkk o meu vai ser esse se servi pra você te uma ideia rs

    Casamento sem cerimonia - ideias?? 1
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2018 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas , antes de entrega os convites vou fala que não terá cerimônia que vai ser só uma recepção para comemora. Bom que eles ja ficam cientes e vou fazer igual a você chega antes para recepcionalos. Obrigada. 😊
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é que ele não quer cerimônia e eu quero muito. Mas tô achando que vou ter que ceder e abrir mão do meu sonho. Vou usar um longo branco mas não vestido de noiva, um vestido simples mesmo só pra identificar que sou a noiva e quanto ao convite tbm não sei o que fazer já que não tem o religioso é difícil kkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi meu amor. Então, fizemos assim e foi perfeito:
    - Não tive entrada tradicional não, eu cheguei no salão 30 min antes de começar pra terminar de arrumar tudo... e quando os convidados chegaram eu mesma ia recepcionando, orientando.
    - Não contratei DJ e ainda bem, de 62 pessoas que foram, apenas umas 10 gostavam de festa, não valia a pena e era 00:00 quando quase todo mundo foi embora eu já estava exausta, eu não aguentava mais...
    - Não teve troca de alianças pois de manhã casamos no cartório e trocamos lá, quase todos os convidados mais íntimos foram e viram lá.
    - Antes de liberar o buffet meu pai fez um brinde, falou palavrinhas agradecendo a todos e tal, SUPER RÁPIDO MESMO, tipo deu no max 5 min pois se não ia ficar chato...

    Basicamente foi isso, e fotos o tempo todo, eu nem comi direito Smiley laugh
    Espero ter ajudado.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2018 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me encontro na mesma situação. Rs
    Sou tímida ao extremo :/
    Vou casar só no civil e fazer um churrasco pra comemora com fotógrafo e decoração.
    Vou me vestir de noiva mais coisa simples só que não sei o que fazer em relação a entrada. Como fez no seu me ajuda rs
    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Camila,
    Também vou casar no dia 7 de outubro. No meu caso vai ter um DJ, mas gostei da ideia de ir recepcionando as pessoas na chegada. Vou me casar no civil pela manhã e vamos fazer o almoço após o civil. Porém, vamos chegar bem cedo no salão. Logo, dá pra ir recepcionando as pessoas
    Até pensei em fazer algo do tipo de agradecimento e tal, mas somos muito tímidos. Vc por acaso vai fazer algum brinde e etc?

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vou me casar mês que vem e estamos no mesmo barco. No meu caso será um jantar com música ambiente só que levaremos em um pen drive. A cerimônia, qndo todos estiverem lá dentro, meu noivo irá me buscar e vamos entrar juntos e fazer nossos "votos". Acabou Hehehehe
    Como será tudo no mesmo lugar, está bem simples.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Genteee... seu casamento é igual o meu.. kkk ate os gostos.. e por incrivel que pareça até o dia! kkkk Juro!!!

    Veeeem 07 de Outubro!!!!!!


    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2018 Goiás
    Larisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim como não vai ter a cerimônia tradicional, poderia entrar com ele mesmo ..não sei , me ajudem kk Vai ser a noite nada luxuoso sabe
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... Mas vc entraria junto com seu noivo? Pq geralmente se entra a noiva depois de todos na cerimônia, mas na festa são os dois juntos. Talvez vc possa fazer uma entrada parecida com a da cerimônia mesmo, ainda que não seja em igreja e sim no salão de festa, ter um corredor onde a noiva entra.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2018 Goiás
    Larisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma boa ideia, quero uma festa mais vai ser sem cerimônia, mais queria fazer uma entrada eu e meu noivo ,me vestir de noiva com buquê e alguem da uma palavra ou fazer uma oração...vai ser uma festa simples pra mais ou menos 150 convidados, queria uma ideia de como fazer uma entrada eu e meu noivo já que não vai ter a cerimonia.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh e sobre os demais... sim já está tudo resolvido, caso dia 7 de outubro. Os convites estão entregues pra quem vem de outra cidade, e o pessoal da minha cidade mesmo vou entregar mês que vem. Sobre o DJ não contratei, não somos um casal que gosta de dançar, não gostamos muito de músicas dançantes, não achamos que iria ficar legal. Além de economizar bastante ne? Priorizamos bastante a comida e os doces!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Está quase tudo resolvido. Como sou uma pessoa muito muito muito tímida, vou me organizar para estar pronta antes de todos e eu e meu noivo vamos recepcionar todos. Assim não preciso fazer a tal entrada kkk tenho muita vergonha e na realidade não queria mesmo! Então vamos recepcionando, tirando fotos conforme vão chegando, uma coisa mais simples, sem cerimônia nem troca de alianças, pq eu iria tremer, chorar e não iria conseguir falar nada haha!
    Boa sorte ❤️❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também quero saber.. conseguiu resolver?Vou fazer o meu assim e preciso de algumas idéias.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Novata Julho 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, conseguiu resolver tudo?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso casamento já está quase todo pronto! Estou ansiosa! Está com dúvida no que?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Nós também. Não vamos contratar DJ, vamos fazer uma playlist e colocar num pendrive pra tocar de fundo... decidi não entrar depois, quando os convidados chegarem eu e meu noivo já estaremos lá, e o convite já fiz! Haha
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite.

    Meu casamento tbm, nao tera cerimonia, estou com uma duvida imensa. Pretendo me casar no sabado no civil e no domingo fazer um almoco comemorativo em sitio. Nao teremos celebrante pq esta tudo muito caro e optamos por fazer a viagem.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo, temos o mesmo perfil, ele é extremamente timido para esses "rituais" e eu também não sou muito fã, faremos algo bem parecido com o seu, algo pequeno + - 80 pessoas, casamento no civil de manhã e à noite um jantar, não temos religião, pensamos em fazer uma playlist no Spotify que faz aquela transição legal sem deixar o silencio constrangedor! Boa sorte!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a ideia.............. Já anotei aqui. Muito obrigada mesmo!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Será jantar tb ? Eu tava em duvida do DJ pq to pensando que a festa toda será muito rápida, será que não? de 65 pessoas, 50 são todas de SP, dai to com medo de ser uma festa rápida e sem sal ... será que se não tiver DJ, só com a musica de fundo mesmo, o casamento não terminará muito rápido?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas