Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa outubro 2017 Paraná

Casamento sem cerimonia - ideias??

Camila, dia 19 de Setembro de 2016 às 17:04

Publicado em Fórum Festa 49

Olá noivinhas meu casamento será ano que vem, e já pagamos o local e buffet ! Nosso casamento NÃO SERÁ TRADICIONAL, não temos religião e não quisemos fazer cerimonia ! Iremos casar num sábado de manhã no cartório... as pessoas que vão conosco serão os familiares mais próximos.. E no sábado de...

Olá noivinhas Smiley heart meu casamento será ano que vem, e já pagamos o local e buffet ! Nosso casamento NÃO SERÁ TRADICIONAL, não temos religião e não quisemos fazer cerimonia ! Iremos casar num sábado de manhã no cartório... as pessoas que vão conosco serão os familiares mais próximos.. E no sábado de noite, faremos a comemoração no salão que já está pago.A questão é: 90% dos convidados, são familia, e desses, 50% são pessoas mais "adultas" e idosas. A maioria das pessoas que iremos convidar não são muito festivas, não são muito de dançar, são mais na deles (inclusive nós haha). Então queria umas ajudinhas, opiniões e ideias:

1 - Devo contratar DJ? Já que a maioria não é de festa, será que o DJ não ficará no vácuo lá tocando musica e ninguem vai dançar por vergonha ou pq não gosta ? Será que devo deixar só uma musica de fundo?

2 - Como devo "começar" a comemoração/jantar? Não quero entrar de noiva, com buquê, tapete vermelho essas coisas! Alguém vai casar sem cerimônia e pode me dar algumas ideias do que fazer quando eu chegar no local?

3 - Procurei no Google modelos de convites para festas assim, porém sem sucesso. Como fazer um convite bonito mas ao mesmo tempo mostrando aos convidados que será uma festa mais informal e que não terá cerimônia?

Gente desculpe as muitas perguntas, mas é que estou bem confusa, já que decidimos viajar ao inves de uma festança, nossa festa será "simples" e terá apenas 60 convidados, sendo a maioria mais velho. To meio perdida do que fazer e com medo que seja uma coisas sem graça !! Helppp

49 Respostas

• Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso casamento já está quase todo pronto! Estou ansiosa! Está com dúvida no que?
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!! Nós também. Não vamos contratar DJ, vamos fazer uma playlist e colocar num pendrive pra tocar de fundo... decidi não entrar depois, quando os convidados chegarem eu e meu noivo já estaremos lá, e o convite já fiz! Haha
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite.

Meu casamento tbm, nao tera cerimonia, estou com uma duvida imensa. Pretendo me casar no sabado no civil e no domingo fazer um almoco comemorativo em sitio. Nao teremos celebrante pq esta tudo muito caro e optamos por fazer a viagem.

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Keiti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo, temos o mesmo perfil, ele é extremamente timido para esses "rituais" e eu também não sou muito fã, faremos algo bem parecido com o seu, algo pequeno + - 80 pessoas, casamento no civil de manhã e à noite um jantar, não temos religião, pensamos em fazer uma playlist no Spotify que faz aquela transição legal sem deixar o silencio constrangedor! Boa sorte!!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a ideia.............. Já anotei aqui. Muito obrigada mesmo!!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será jantar tb ? Eu tava em duvida do DJ pq to pensando que a festa toda será muito rápida, será que não? de 65 pessoas, 50 são todas de SP, dai to com medo de ser uma festa rápida e sem sal ... será que se não tiver DJ, só com a musica de fundo mesmo, o casamento não terminará muito rápido?

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2016 Florida
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não precisa ter o DJ mais caro com aparelhagem e pista de dança mas é legal ter um profissional que fará a transição das musicas e vai medir o clima da festa para saber que musicas tocar. Geralmente o DJ profissional sabe ler os convidados e tocar exatamente aquilo que os convidados mais se identificam e apreciam. Se vc deixar uma playlist com musicas, pode ficar um pouco frio, sem contar que sem a transição feita pelo DJ, entre uma música e outra ficará um silêncio. Para entrar na comemoração do seu casamento, o proprio DJ pode fazer a introdução de vcs na festa pelo microfone tocando uma musica pré-escolhida por vcs e pode anunciar alguma coisa como "Senhoras e Senhores, vamos receber nesse momento com uma salva de palmas os Recém-casados Camila e ....." vcs entram, se dirigem até o DJ e no microfone um de vcs ou ambos, agradecem a presença dos amigos e familiares para a comemoração do casamento que foi oficializado pela manhã e será naquele momento comemorado junto as pessoas que vcs amam e na sequência vcs podem partir para cumprimentar os convidados um por um pessoalmente.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim vou casar, o meu será tradicional.

Fique tranquila noivinha, um DJ vai atender bem o estilo que vocês querem, e por ser mais informal os convidados se sentirão mais a vontade com a festa você vai ver!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, já coloquei aqui na pasta de ideias rs

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mesmo! Ficará lindo.
    Eser a coisa rápida, uns 5 minutos para trocar as alianças e fazer votos de quiserem.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A musica durante o jantar vamos por sim, acho que é essencial pra não ficar aquele silencio ne ? Só to na duvida do DJ mesmo, duvida cruellll rsrs Vc ainda vai casar Camila? Seu casamento será tradicional?

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma troca de alianças é legal !! Mas será que não fica estranho já que casamos de manhã?

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sugeriria uma troca de alianças antes de começar. Mesmo que vc não entre de noiva, acho importante para ser diferente de uma festa comum. E caso vc não se importe, uma oração breve seria legal.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hummm entendi...

Não tenha medo, não é porque é diferente que seja feio...pelo contrário, você pode fazer um convite informal para o jantar de comemoração do casamento de vocês.

E pode contratar alguém para tocar um música ambiente, mpb...uma música gostosa pra ouvir durante o jantar.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim amore, já participei de casamentos assim, mas não queremos levar o civil ate o salao, e eu tb não quero entrar de noiva rs

Quero ideias pra dar um start na festa sem isso !

Sobre o DJ eu comentei com meu noivo, ele nao gostou mt da ideia, e eu to pensativa ainda pq to com medo de fazer feio.. kkk não somos muito "sociais"

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você não prefere fazer o civil no salão? Acho que é melhor....o celebrante pode realizar com efeito civil, fica lindo...

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha dá pra fazer uma recepção normal como se tivesse cerimônia...com tapete vermelho, vestido de noiva, contrate um celebrante que fale de amor, vai ter o mesmo efeito.. Contrate o DJ sim, deixe ele a vontade, o DJ é o termômetro da festa, na hora da empolgação as pessoas vão dançar sim!

Curta bem o seu dia, você e seu noivo vão se divertir...e faça tuo o que você tiver direito, sem medo de ser feliz!Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas