Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana
Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina

Casamento sem criança

Luciana, dia 6 de Novembro de 2018 às 19:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41
Nem eu nem meu noivo somos muito fãs de crianças. Seria indelicado na hora de convidar falar que o casamento é “child-free”? Smiley atonished

41 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 9 de Novembro de 2018 às 19:16
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui o tipo de mães que não levava meu filho para festas assim mais porque tinha com quem ficar no caso minha mãe mais caso contrário eu não iria. Boa sorte noivinha 😉
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Pará
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o termo indelicado, mas acredito que você tem total direito de fazer uma festa sem crianças, você tem seus motivos, que seria a segurança e tudo mais, mas acho que você não deve colocar esse termo e sim conversar com seus convidados e explicar a situação, também não acho que você deva ter um gasto com espaço kids, se você não quer! Acho que casamento não é lugar de criança e sim uma festa de adulto, é cansativo e chato para as crianças. Agora você tem que ficar preparada para as faltas, que com certeza serão maiores.

    No meu casamento também não terá crianças, somente as do cortejo e as crianças que estão vindo de outra cidade. Eu fiz uma mensagem e mandei no grupo da família explicando que meu casamento era pequeno e não tinha como convidar todas as crianças da família, até porque num buffet elas não contam como um adulto, mas no restante da festa sim! E os meus convites individuais foram direcionados para cada pessoa, foram nominais.

    Espero ter ajudado. Boa sorte!
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha que se no seu circulo social é assim, não vejo problema Smiley smile pq minha família é uma criançada nos eventos kkkk.Smiley xd

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo que se no convite esta apenas o nome de fulano, este convite sera apenas para esta pessoa, mas a cultura do Brasil ainda é de levar a família toda.

    Entendo que quando coloca-se "Fulano e família" leva-se a família toda, porém, quando se coloca apenas o casal, é apenas o casal.

    No meu circulo social, temos a cultura que crianças não vão a eventos sociais, então acho que não será problema.

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não sou muito fã, mas acho indelicado sim.

    Muitos pais deixaram de ir no seu casamento, e eu entenderia a posição deles.


    Quem ama as rosas, suportam os espinhos rs

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade estive vendo minha lista de convidados e apenas 4 pessoas tem filhos e ja não tem o costume de levar os filhos a esse tipo de evento, então acho que não sera indelicado deixar sub entendido que se trata de um evento child-free

    • Responder
  • Magna
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho aceitável. Os noivos tem direito a fazer o casamento como querem, assim como os convidados com crianças tem o direito de escolher se aceitarão o convite ou não. Os noivos precisam entender caso os convidados com crianças não confirmem a presença. Só isso.

    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha entendo a sua parte, mas se eu fizesse isso por exemplo no Meu casamento não iria aparecer ninguém,(se eu fosse mãe não iria tb rsrs) muitas pessoas podem não ter com quem deixar os filhos e também quem até teria, mas se ofende com o convite. A cultura do brasileiro é de se convidar a família toda, eu sou uma pessoa bem curiosa e ja vi que em alguns países é muito comum se o convite de casamento vier endereçado apenas a uma pessoa, só ela deve ir, tipo a mulher recebe o convite não se estende ao marido e filhos, mas isso é de cultura e costumes msm.


    • Responder
  • Emmily
    Noiva Ativa Novembro 2018 Goiás
    Emmily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito indelicado.. Até mesmo porque se você convidar pessoas que tem filhos elas não irão . Porque todos pais tem aquele pensamento: Eu vou onde os meus filhos são bem vindos ou eu vou onde cabe os meus filhos .. Por mais que vocês não sejam fãs de crianças elas não vão interferir em nada .. Boa sorte para você !

    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complicado....
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho aceitável. Inclusive tem muitos pais que não levam os filhos mesmo. Seus amigos têm filhos? São muitas crianças?

    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vc não deve se preocupar tanto com isso, se o problema forem só os lagos. Eu deixaria o alerta na hora de entregar o convite para as famílias com crianças e se vc contratar seguranças, deixar alguns deles na parte externa. Eles são responsáveis pelos filhos e se vc ficar pensando nisso não conseguirá aproveitar seu casamento. Sabendo que tem vários lagos no local ninguém deixará seu filho solto por aí. Se vc não quiser crianças na sua festa é seu direito, quem não concorda é só não ir e fim.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    TOTALMENTE!

    Respeito essa opinião, porém, EU jamais deixaria meus filhos em casa...eles são minha extensão e ponto. Aceitaria o convite, mas não iria.

    O que você pode fazer é convidar somente que não tem criança OU providenciar uma equipe de recreação, já que o espaço dispõe de playground, o que hoje é bem comum também nos casamentos.
    Hoje os eventos estão tendo que se adequar às crianças, visto que hoje, é bem difícil os pais deixarem os filhos em casa.

    Tanto que no meu casamento, eu terei um gasto a mais com essa parte, mas faço questão de ter, visto que alguns casais de padrinhos já tem filhos.

    Ah! E uma pequena observação: os pais devem olhar os filhos, mesmo com equipe de recreação né?



    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, você não precisa colocar no convite que crianças não são bem vindas e nem reforçar ao entregar o convite. Há varias formas de se fazer um casamento sem criança. Eu mesma já fui a vários que não havia crianças e os pais deixaram com os avós, babás ou alguém da família.
    Comece marcando uma cerimônia tarde, às 20:00h por exemplo e dê a entender que a festa vai varar a noite, com muita música e animação. Se tiver bebida alcóolica, é mais u
    motivo que faz os pais não levarem os filhos.
    Mas não acho que vc deva fazer espaço kids. É um gasto que não cabe a você. Quem levar os filhos que fique de olho neles, afinal de contas serão os responsáveis pelas crianças. Mas não entre nessa de dizer que crianças não devem ir, pq isso é ferir susceptibilidades. Há pais que entendem e outros se ofendem e o que você mais quer é que as pessoas vão ao seu casamento e curtam cada minuto.

    boa sorte!
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinceramente...
    Eu não tenho filhos ainda, mas se eu recebesse um convite de um casamento “child-free”, tendo filhos, eu não iria comparecer jamais. Tem algumas ideias de organizar um cantinho (no casamento), só para as crianças. Sugiro a você pesquisar sobre. Smiley atonished
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajuda muito. Um ótimo debate.
    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha...minha opinião...lembrando que o casamento é seu...eu não ia ficar feliz de receber um convite escrito kids free...tenho dois filhos e estou louquinha p ter o terceiro...muitos amigos meus tem filhos tb...muitas vezes não levamos as crianças em alguns eventos mais adultos, mas receber um convite já os excluindo acharia indelicado...mas como disse essa é a minha opinião 😁
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensando por mim, que tenho filha, se recebesse um convite onde ela não seria bem vinda, eu não iria. Receberia sim o convite, com toda educação, mas não iria a festa. Pois se ela não seria bem vinda, eu com certeza jamais iria.

    Quem sabe o ideal era convidar somente quem nao tem filho... Quem sabe uma festa mais intimista, so pra familia.

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luciana! Acho que estas dicas podem te ajudar Smiley winking
    Polêmica à vista: festas de casamento sem crianças

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho sim muito indelicado porque quem não tem amigos e familiares com filhos?
    Acho que todos no caso só vai gerar desconforto para os pais que querem levar seus filhos ao casamento.
    Geralmente festa de casamento é onde convidamos amigos e familiares no caso se vcs não querem crianças na festa ou faz algo simples só pra família ou só convidam pessoas que não tenha filhos ou não faça festa
    Pois é chato demais ser convidada para uma festa e no convite está escrito: child Free sinceramente receberia por educação mas não iria
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso eu também ficaria preocupada. Criança cega a gente como minha mãe fala. Eu tentaria encontrar uma solução com o local. Não tem como fechar a parte do lago? Eles não dispõe de seguranças? Ou tentar manter as crianças num local fechado só pra elas e os monitores. Acho o mínimo que eles podem fazer pelos clientes sabendo que sempre tem criança em festa é oferecer um local seguro. Espero que vcs encontrem a melhor solução.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você! O espaço Kids existe hoje para atender a estes casos, e deixar os adultos aproveitarem a festa.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia muitos locais estão aderindo está ideia, porém eu não acho muito bacana,entendo o seu lado mais acho um pouco "indelicado",fora que muitos pais deixariam de ir.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazendo uma observação, o espaço em que será feito o jantar é um sítio repleto de lagos e corredeiras, minha maior preocupação na verdade não é nem com a presença de crianças, mas que num momento de distração acabe ocorrendo um acidente. Sabemos que crianças e água não combinam. E apesar de ter um playground, casa na árvore e outras coisas sabemos que perigo atrai crianças.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vai afastar muita gente da festa.
    Tenho filhos e penso que: - Onde não cabe meus filhos,tbm não me cabe!
    O BUFFET que contratei não tem espaço kids,porém, eu mesma me organizei e vou combinar com o buffet uma mesa,com livrinhos para pintar,uns 2 baldinhos com giz de cera e para chamar mais atenção deles,2 baldinhos com docinhos,tipo marshmellow e balinha de goma,que eu mesma vou fornecer!É uma boa distração para os pequenos!😉
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Santa Catarina
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso também pelo lado de segurança, pois o local é repleto de lagos, e um descuido e algo pode acontecer. O local tem espaço Kids, casa na árvore, mas meu coração de socorrista não ficaria tranquilo com crianças correndo perto de água.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo... meu noivo tb nao queria... mas acho que isso podera afastar alguns convidados...
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa outubro 2019 Goiás
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os convidados se sentiriam ofendidos. 😕
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eua acho sim. Eu entendo o lado de vcs, principalmente por causa da correria e barulho, mas ao mesmo tempo um dia eu quero ser mãe e seria chato ser convidada pra uma festa e no convite vir escrito que crianças não são aceitas. Por que vcs não investem num espaço kids na festa? Alguns salões já disponibilizam esse tipo de espaço. Vcs podem contratar alguns monitores pra fazer atividades com as crianças ou alguns brinquedos pra elas não ficarem pra lá e pra cá. Nós vamos fazer isso. Os pais poderão curtir a festa, as crianças ficarão entretidas e ninguém ficará chateado ou magoado.

    • Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, vai ser complicado por serem crianças, se fossem filhos criados ai sim... Mas crianças, se me convidassem para um casamento e eu tivesse um filho pequeno e não pudesse levar, acho que eu não iria.... Complicado..
    Porque vocês não fazem um espaço kids, bem no fim nem verão as crianças por lá na festa por causa disso rs é um caminho

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa, aí você vai mexer no vespeiro .. porque onde os filhos não são bem vindos, os pais nem aparecem. E, se seus convidados tem muitos que são pais, você já sabe, ele não vão
    Acho que mesmo vocês não gostando, poderiam abrir uma exceção
    • Responder
  • Thayana
    Noiva Principiante Junho 2019 Pernambuco
    Thayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, tem convidados (como eu) que seguem aquele velho ditado "onde não cabe meu filho, não me cabe." Talvez alguns não iram, tem que estar preparada né
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas