Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

Casamento sem crianças

Mariana, dia 30 de Dezembro de 2023 às 09:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Noivinhas, me ajudem 😭 Como falar pros convidados sem criar climão que não queremos crianças no casamento? Vamos ter poucos convidados, algo bem intimista mesmo, porém minha cunhada tem um filhinho de 4 anos que é extremamente hiperativo. Eu adoro ele, mas sei que em 5 minutos de cerimônia ele já vai estar subindo nas paredes rsrsrs Não sei como abordar o assunto, tenho medo dela se ofender. Vocês também passaram/passam por isso?

11 Respostas

Última atividade por Karina, dia 3 de Janeiro de 2024 às 14:29
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vou dizer por mim, eu não gostaria que meu sobrinho ou sobrinho do meu noivo não tivesse por opção minha, ainda mais causando um desconforto na família. É apenas uma criança de verdade eu não me estressaria com isso.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o melhor a fazer. E deixa ele lidar com esse BO. Esses pais...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nath, você falou tudo! Minha mãe só me levava em casamentos de parentes, e eu achava um saco mas ficava quietinha. Esse menininho (que é sobrinho do meu noivo) vai ser a única criança do casamento, e apesar de amar ele e minha cunhada, eu sei que vai ser um estresse - porque pra ele vai ser um tédio e a mãe não vai fazer nada se ele começar uma birra no meio da cerimônia. Sei que ela tem uma boa rede de apoio, então acho que meu noivo vai tentar conversar e entender se existe a possibilidade dela deixar ele com alguém no dia da festa.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então menina, no caso ele é a única criança no casamento hahaha Por isso o estresse, nosso medo é ele morrer de tédio e chorar de birra (e não tem culpa, né tadinho?). O lugar que queremos infelizmente não tem espaço kids, e eu tô até procurando monitores infantis, mas o preço tá salgadinho e meu noivo se recusa a pagar - sendo que a criança é sobrinho dele 🫠
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, Bru! É bem complicado né? Até dei uma olhada em monitores infantis, mas como ele vai ser a única criança no casamento o valor acaba não valendo a pena. Fico com dó porque se ele realmente for acho que vai ser uma chatice pra ele, sabe? Sei que minha cunhada tem uma rede de apoio ótima que pode cuidar dele no dia do casamento, então só espero que tudo se resolva no final 😓
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher que complicado. É por essas e outras que quero esgoelar pais que não educam os filhos. Tirando crianças atípicas, educação vem de casa. Cresci indo em festas, porém lá em casa era aviso já entrando no carro: se aprontar é uma semana sem TV (hoje isso equivale a celular, tablet kkkkk) e cumpriam sim se aprontássemos. Colocam as pessoas em situação como a sua... e sendo sincera, ainda mais por ser por esse motivo (e não por ser a noite ou com álcool que eu ia falar pra sugerir não levar pelo ambiente, ou mesmo por causa de pagantes no buffet) eu não falaria nada e contaria com a sorte. Até pq se falar o pai do alecrim provavelmente vai chorar porque "buaaa tão discriminando meu bebê"... Uma geração de pais permissivos criando situações assim e ainda por cima aumentando antipatia por crianças que não tem culpa de nada...

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso e bem polêmico ..eu entendo seu ponto de vista, eu sou mãe, e pra ser honesta dependendo do casamento ( a até de madrugada, regado a álcool) eu nao acho q seja ambiente p criança e nem levaria meu filho...mas acho q uma decisão q cabe aos pais...eu não proibiria crianças, até pq tem gente q não tem rede de apoio e vai deixar de ir te prestigiar por não ter com quem deixar
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummm bem complicado, ainda mais se vetar só a criança dela. Já pensou em colocar uma atividade para as crianças? No meu terá um monte kkkkk e parei de me estressar com isso, o lugar é espaçoso e tem espaço kids, então acho que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem quem deixa explícito no convite isso, mas vou com as outras meninas, eu acho complicado dizer pra não ir
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tema complicado.
    Eu jamais deixaria crianças de fora, porque fui criada assim. Se meus pais fossem convidados, meu irmão e eu também éramos, senão eles não iriam. Algo que também levarei quando for mãe.Então não sei se sua cunhada iria aceitar muito bem.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm me preocupo com as crianças, mas acho mto complicado negar a presença delas na festa. Acaba sendo um pouco ruim para os convidados q tem filhos, nem todos tem com quem deixar. O ideal é ter atividades para as crianças se ocuparem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas