Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Agosto 2025 Distrito Federal

Casamento sem crianças

Jessica, dia 18 de outubro de 2024 às 20:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivinhas, tudo bem?? Questão polêmica por aqui!
Existe uma forma educada para se falar que o casamento não será um evento apropriado para crianças?
Poucos dos nossos convidados tem filhos pequenos, mas ainda assim gostaria de evitar a presença de crianças (não temos crianças na família), uma vez que não temos condições de custear espaço kids, o salão tem um espelho d'água fundo e haverá fornecimento livre de bebidas alcoólicas. Pensei em algo do tipo:"Convidados, nossa recepção não terá espaço kids, o local do evento conta com um espelho d'água no salão e haverá o fornecimento livre de bebidas alcoólicas. Portanto, embora apreciemos celebrar com suas crianças, nosso evento não foi planejado pensando nelas. Por favor, decida sua presença com base no que funciona melhor para a sua família Smiley smile"O que acham? Alguns convidados poderiam se ofender com esse tipo de mensagem?

10 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de outubro de 2024 às 17:32
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive muitas crianças no casamento e nenhuma deu trabalho, todas dançaram e brincaram muito na pista. Uma princesa de um aninho dançou tanto que só saiu da pista varrida com o lixo, a rainha da balada kkkkkkk e também foi um ambiente adulto com open bar.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulheeer, vc não sabe a polêmica que foi quando falei para meus sogros que não queria crianças, minha sogra chegou a falar que era falta de educação kkkk

Hoje em dia, está mais comum os casais não quererem crianças, uma porque os pais estão cada vez mais permissivos e as crianças descontrolados, duas porque os casamentos atualmente custam 5x mais que antigamente. Mas isso é inconcebível aos mais velhos, que estão acostumados a festas de casamentos com o maior número de familiares possível e uma penca de crianças.

Eu e meu noivo temos 0 contado com crianças, tanto é que nem teremos daminhas, pajens e floristas.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com esse tipo de mensagem sim. No caso pode deixar as crianças irem e alertar os pais e cada um ter a responsabilidade redobrada ou se realmente não quiser crianças no casamento tentar dizer que as crianças não ficariam confortáveis no local e por isso pedir para não levar por questão de segurança.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só comentei com uma pessoa uma vez que não gostaria de ter crianças no meu casamento e foi o maior fuzuê na família. Acabei convidando para não me estressar... Mas não planejei nada para crianças, e nem vou! Será um ambiente 100% adulto, nossa festa é estilo balada. Imagino que cada um sabe melhor como educar seus filhos e a quais ambientes leva-los. Eu não acho lugar para crianças, e não me responsabilizo. Cada um faz o que acha melhor né?!

• Responder
  • Karinne
    Noiva Novata Setembro 2024 Goiás
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu se fosse deixar teria a mesma quantidade de adulto e crianças já que foi um evento pequeno. Nas msgs que mandamos via WhatsApp (pelo chip que compramos fingindo ser a cerimonialista, e isso é ótimo pq caso alguém diga que vai levar você pode orientar como se fosse a cerimonialista). Avisão algo como: não terá brinquedoteca, apartir de 4 anos precisa de convite (apesar do buffet cobrar somente apartir de 9, reduzimos a idade), espaço contará com piscina aberta e escadas.
    E falamos pros mais próximos do nosso problema (acaba que vira uma fofoca de bastidores rs). E funcionou! Tive só três crianças no evento.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu achei que a mensagem tá educada...eu sou mãe e não me ofenderia...mas infelizmente a gente não controla a reação das pessoas...então pode ser q alguns se ofendam...ou outros não se ofendam mas por não ter rede de apoio, não poderiam ir...o. importante e vc estar segura de suas escolhas
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei bem polido! Você não está proibindo, está avisando que o local não é apropriado. Se os pais levarem, que se responsabilizem. Tem risco de alguém torcer o nariz, mas é a vida

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jessica! Vivemos o mesmo caso que vocês. Também não temos crianças na família, possuímos pouquíssimos amigos com filhos e não vamos convidar crianças por inúmeras razōes, incluindo custos e o local do evento. Acho que sua mensagem está muito boa: amigável, educada e objetiva.

Por aqui, fui avisando meus amigos com filhos à medida que os encontrava e todos entenderam numa boa. Todos têm rede de apoio e podem contratar babá, se precisarem, então foi sem problemas. Já meu noivo nem precisou dar explicaçōes para ninguém, porque na cultura dele não é comum ter crianças em festas de casamento.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é inevitável a possibilidade de algumas pessoas ficarem chateadas. Tenho alguns casais de amigos que não possuem rede de apoio, então não existe a possibilidade deles deixarem os filhos com alguém para irem a um casamento. Acho que vale pensar nisso e talvez dar uma filtrada, conversar com alguns amigos que possuem filhos para ver o que eles pensam.

Não vejo problema em avisar que não vai ter espaço kids e coisa e tal, mas eu não curto muito a ideia de proibir crianças. Mas esse é só meu pitaco, não conheço seus convidados, às vezes eles entenderiam.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, acredito que não, você não está impedindo de ir, pode ser que os convidados que tenham filhos não consigam alguém pra ficar com eles, então a decisão é ou ir com eles, ou não ir, sua colocação é bem polida acredito que não haja espaço pra mal entendido, mas pessoas são pessoas, as vezes não conseguem ir e dizem que a culpa é sua, mas relaxa traça um caminho e segue e vê no que dá, depois nos conta pra que outras noivas tomem ou não a mesma decisão kkkkk, boa sorte, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas