Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Novembro 2018 Maranhão

Casamento sem crianças: como explicá-lo aos convidados?

Juliana, dia 4 de Setembro de 2018 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 47

Noivinhas e casadinhas, preciso da opinião de vocês, sobre crianças.

o que vocês acham de ter crianças na cerimonia?

casadas como foi a experiência de vocês?

estou quase surtando, pois não quero que as crianças fiquem correndo, gritando ou chorando na hora da cerimonia. o que eu faço? como comunicar aos pais que "não queremos crianças". ME AJUDEEEEEEEEEM ! #SOS #PLEASE

47 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 20 de Fevereiro de 2022 às 12:48
  • Rebeca
    Noiva Novata Setembro 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha gente , eu tenho uma madrinha q a ela se atrasou 1h p um casamento pq a filha não queria ir estava fazendo birra. Ela sendo minha madrinha tô ferrada né?! As crianças de hoje são completamente diferente de nossa época, elas cismam e dizem " não quero" , " não vou " e não obedecem ninguém, nem mesmo os pais.
    Infelizmente essa é a realidade atual, claro q estou generalizando. Fora que não é nem pela criança em si , no meu caso eu não quero pagar por criança , é muito caro pra deixar de chamar alguém pra uma criança ir numa festa de adulto.
    Não quero crianças no meu casamento pq não quero pagar 🙂😁
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Setembro 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk tão eu!!!!!
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Maio 2020 Massachusetts
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga faz o seguinte fala “devido ao espaço e quantidade de convidados pedimos encarecidamente que as crianças de idade 10 abaixo não participarem da cerimônia” mano até oferece ajudar achar uma babá para o dia.
    • Responder
  • M
    Utrecht
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é um acontecimento familiar aonde todas as crianças deveriam estar presentes, elas também são testemunhas importantes desse momento tão festivo. Pena que no Brasil os casamentos não acontecem durante o dia, o horário acaba atrapalhando um pouco. Eu moro a muitos anos no exterior e aqui na Holanda os casamentos acontecem durante o dia. A parte do cartório começa no final da manhã, a tarde a cerimônia na igreja e se ainda for muito cedo eles fazem um coquetel, os noivos saem para a sessão de fotos e depois se dirigem para o local do jantar e da festa. As 6 da tarde é servido o jantar e depois do jantar lá por 8 ou 9 da noite começa a festa propriamente dita. Dai as pessoas com crianças vão embora pra casa. Aqui a regra geral para crianças é que elas permaneçam até o término do jantar.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Novembro 2019 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Difícil hein?! acho que muitos vão se chatear e talvez deixar de ir por causa disso e sempre tem aqueles que fala: onde meus filhos não pode ir ou não são convidados eu também não vou. Sem falar que tem pais que nem ligam se os filhos estão se comportando mal ou bagunçando é preocupante pra gente mesmo. Só de você pedir pra sua cerimonialista falar com os pais pra ficar de olho, segurar as crianças na hora, algo do tipo. Tem pessoas que reservam um cantinho pra entreter elas, eu ainda não pensei nisso pro meu até porque eu acho que nem tem tantas crianças assim. Vou até ver kk.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha minha colega vai casar 1 mês depois de mim e falou que não queria crianças na cerimonia dela, e MUITOS convidados já me falaram que não vão... Eu tbm acho indelicado falar pra não levarem os filhos na cerimonia pq tem muita gente que não tem com quem deixar os filhos e iria querer participar desse momento especial!! Não se prenda a isso.
    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é verdade! Eu já passei por isso, mas em missas. Mas eu mesma me levanto e saio para acalmar.

    • Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum difícil...algumas pessoas podem ficar chateadas e não comparecerem a cerimônia!
    • Responder
  • Tamy
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... Eu nunca me deparei com uma situação dessa!

    Noivinha, para o seu caso, já que você deixou explicito o fato de não querer crianças na hora da cerimônia, na minha opinião, o melhor a se fazer é não convidar os pais que tenham filhos pequenos.

    O que pra você pode ser uma "preocupação a menos", para os pais das crianças pode parecer rejeição. Acho muito difícil que os pais se sintam confortáveis em sair sem os filhos ou ir a um lugar com os filhos sabendo que eles "não são bem vindos".

    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas, se coloca no lugar das mães, já penso vc receber um convite e não pode levar seus filhos eu nem iria.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, terei poucas crianças em torno de 10 mais ou menos.

    Eu penso em fazer um cantinho para elas, não acho justo chamar os pais e dizer olha não pode levar os filhos até porque eu já tenho sobrinhos pequenos.

    Pesquise de fazer um cantinho para elas com guloseimas, monitores essas coisinhas e dará tudo certo.

    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu foram poucos os casos, acho que só 1 ou 2 casais tinham filhos maiores e que contavam como convidados/pagantes, daí coloquei somente o nome do pai e da mãe no convite e ninguém se ofendeu ou faltou por isso. Só 1 pediu no dia anterior pra levar, pq a pessoa que ia ficar com ela não estava mto bem e eu deixei, pq sempre tem faltantes e, mesmo senão, 1 pessoa só não ia me deixar mais pobre.

    Quando as crianças não contavam eu já avisava que podia levar, pq adoro.

    Eu não me ofenderia também, pq sei como funciona um casamento e eles têm tios e avós, mas vc tem que conhecer seus convidados e saber se eles ficariam chateados ou não.

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juliana, você pode optar por não ter crianças no seu cortejo, mais proibir de ter crianças na cerimônia? Acho chato! Eu particularmente, se fosse mãe e recebesse um convite onde meu filho não poderia ir, eu também não iria.

    Em todos os casamentos que fui, nunca vi problema como este, quando as crianças começavam a chorar, os pais já controlavam a situação. Acho que você deve analisar bem, pois pode ser que muitos deixem de ir por conta disso.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse mãe e recebe um convite de casamento que não pudesse levar minha criança, eu agradeceria o convite mas não iria e nem daria explicação. Pois além de pressupor que meu filho não seria bem vindo, ia parecer também que não dou conta de manter ele quieto.
    • Responder
  • Vivienne
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Vivienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não ter crianças no meu cortejo já pra não ter imprevistos
    Já proibir os pais de levarem seus filhos isso já não farei pq cada um tem que ter um bom senso e cuidar dos seus filhos p não bagunçarem
    Mesmo que isso seja poucos que tem
    E em relação a fazer área kids p não não esta podendo gastar seria um gasto descessarip sendo que casamento não é festa pra criança
    Mas enfim
    Se vc tiver condições sugiro fazer área kids igual as outras noivinhas sugeriram 😉
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito indelicado e não tem uma mãe ou pai que se sentirá bem em ouvir isso e ficar de boas. Vão acabar nem indo na sua festa. As vezes certas concessões valem mais a pena do que silêncio absoluto. Pensa nem no que vai fazer pra não ter desconfortos com as pessoas ou arrependimentos!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu compreendo sua preocupação Ju,porém como mãe te afirmo é responsabilidade dos pais zelar pelo comportamento dos próprios filhos, se iram levar estão cientes de que se trata de um ambiente que talvez não tenha algo especifico pros pequenos e que terão que estar tomando conta pra que não "baguncem", infelizmente sei que muitos não estão nem ai e deixam os filhos pintar e bordar, mais não fique focada nisso porque se vc proibir iram achar ruim isso é certeza, então que nem uma casadinha falou abaixo as vezes tem alguns que nem levam e outros que se comportam e vc nem nota que tinha crianças.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Juliana,
    Na MINHA opinião, acho bem chato você fazer isso! Se coloque no lugar de uma mãe ou de um pai, ouvindo da noiva: “não leve seu filho”! Porque não importa como seja dito, no fim o que irão entender é exatamente isso!
    Pense em ter atração para crianças, uma área kids, algo que chame a atenção deles.
    Ps: NUNCA vi crianças correndo e berrando em nenhum casamento que fui!
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana,
    Não aconselho tomar esta decisão de não "permitir crianças", sugiro como muitos já falaram fazer uma área kids com brinquedos ou até mesmo somente uma área infantil com uma recreadora. Acredito que seja a melhor opção.
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rídiculo falar aos pais que não quer seus filhos fazendo bagunça na hora da cerimonia...

    Qualquer pai e mãe que se preze jamais deixaria o filho por uma festa, "onde me cabe, tem que caber o meu filho"

    Pensa em um espaço kids mais afastado do local da cerimonia

    • Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho melhor optar pelo espaço kids. Geralmente é um espaço onde tem brinquedos, atividades que diatrai as crianças...
    • Responder
  • Tamara
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu também tenho essa preocupação em relação as crianças, tanto que eu não colocarei como pajens e damas. Mas acho bem indelicado pedir para que os pais não os levem.
    O que eu já vi em alguns fóruns e blogs é a opção de contratar uma recreadora para as crianças. Em algumas igrejas, eles levam as crianças para salinhas de escola dominical.
    Porém, o mais complicado são os bebês, que as mães dificilmente vão deixar que fique com recreadora ou babá, e são os mais problemáticos em relação a escândalos.
    Acho que só resta torcer e orar para que isso não aconteça...
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia muito deselegante e jamais faria isso é nem iria em um casamento, caso não pudesse levar meus futuros filhos.
    Cada pai e mãe sabe como controlar seus filhos.
    Se decidir fazer isso, tenha consciência de que muitos convidados com filhos não irão ao seu casamento. Aí vai depender se quer silêncio absoluto ou as pessoas que importam para você.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinha então é complicado neh falar para os pais isso bem difícil mesmo 😓 eu tambem penso bem sobre disso é pensei numa coisa como vou me casar em chacara! Então vou alugar brinquedos para as crianças meu irmão alugou e você nem via as criança RS na festa e ja no casamento da minha prima que não teve brinquedos as crianças ficava correndo mesmo e complicado atrapalha e muito a cerimônia se você for casar num lugar que compense alugar brinquedos super Índico ! Bjos ❤️
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, sinceramente, acho muito chato isso, muitos convidados podem ficar chateados. Eu mesma, se tivesse filhos, não iria em um local onde eles não fossem bem-vindos...
    Eu sei que queremos tudo perfeito quando se trata, porém nada se compara com a alegria e com a leveza que eles trazem ao ambiente em que estão. Crianças são bençãos de Deus 😍
    Às vezes elas podem ser imprevisíveis, mas cabe aos pais lidarem com isso...
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho, tanto que não farei isso, mas com delicadeza direcionar a pessoa até um local mais afastado.
    O problema do espaço kids é onde colocar em uma igreja?
    o bom mesmo seria se os pais tomassem consciência e fizessem por conta própria essas saídas estratégicas né? Mas é difícil.
    • Responder
  • Kethelen
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Kethelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So.acho.que os pais nao.vao.querer.ir.sem seus filhos
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa bem complicado
    Na verdade nunca ouvi sobre isso.
    Eu tenho duas filhas e se eu recebesse um convite que proibisse que eu levasse elas eu não iria mesmo.
    Até pq acho que cada pai tem que cuidar do seu filho e ter bom senso sobre como cuidar de seus filhos e não atrapalha independente do ambiente.
    No meu casamento sei que terá crianças começando pelas minhas e mesmo se não tivesse elas jamais mandaria um convite proibindo os convidados de leva seus filhos.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu fosse fazer isso ia ter convidado meu que nem ia pro casamento e eu entendo apesar de não ter filho deve ser chato alguém chegar pra vc e falar que não pode levar as crianças ou mesmo ler isso no convite. Fica indelicado. Como algumas noivinhas falaram cabe o bom senso dos pais, se levam ou não os filhos, principalmente crianças menores que tendem a chorar mais,kkk. As maiores que não param quietas, o ideal é ter uma área pra elas poderem brincar sem atrapalhar o andamento da cerimônia e da festa. Tem alguns salões que tem espaço kids ou se não tiver vc pode alugar alguma coisa pra que elas possam se distrair.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu não vejo problema em ter crianças na cerimônia quem tem que ver criança correndo ou não é os pais eu particularmente nunca vi nenhum criança correr na cerimônia mas acho que seus convidados não vai se sentir bem em dizer que não quer criança na cerimônia é isso pode acabar ofendendo e assim os pais já comparecer ao seu casamento no meu casamento vai ter crianças eu não me importo em ver elas correr desde que não cause acidente pra mim está bom rsrs mas no seu caso não sei como vai dizer isso complicado pois hoje em dia os pais levam seus filhos pra todos lugares se você não quer crianças é só não convida a pessoas com filhos o que você pode dizer é que na sua cerimônia a pessoa que vai fazer já havisou para as crianças não correr nem bagunça se for casar na igreja você pode dizer isso
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc se expressar dessa forma com seus convidados, muitos ficarão chateados e vc correrá o risco de ter uma festa vazia que é a pior coisa do mundo.

    Eu também pensei por esse lado e não queria crianças bagunçando na festa, porém o sitio que reservei não teria espaço o suficiente para montar brinquedos para distraí-las, então deixei nas mãos de Deus kkkkk.

    No dia foi suuuuper tranquilo, teve pais que foram e nem levaram os filhos, foram poucas crianças e não atrapalharam em nada.

    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que até fazer isso tudo que você citou é indelicado, os pais podem ficar magoados e irem embora. Aqui no app já vi um debate que fala sobre ter também uma atração para as crianças que seria o ideal para TODOS! Acho super desagradável alguém pedir pra eu me retirar da cerimonia porque meu filho acabou chorando, devo mantê-lo no lugar? Sim! Porém todos devem entender que se tem crianças haverá esses riscos. Acho que o mais coerente ou é alugar o espaço kids, ou colocar no convite que este cerimonial é voltado somente para adultos. Assim os pais já podem confirmar se irão ou não.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas