Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa Novembro 2018 Maranhão

Casamento sem crianças: como explicá-lo aos convidados?

Juliana, dia 4 de Setembro de 2018 às 10:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Noivinhas e casadinhas, preciso da opinião de vocês, sobre crianças. o que vocês acham de ter crianças na cerimonia? casadas como foi a experiência de vocês? estou quase surtando, pois não quero que as crianças fiquem correndo, gritando ou chorando na hora da cerimonia. o que eu faço? como comunicar...

Noivinhas e casadinhas, preciso da opinião de vocês, sobre crianças.

o que vocês acham de ter crianças na cerimonia?

casadas como foi a experiência de vocês?

estou quase surtando, pois não quero que as crianças fiquem correndo, gritando ou chorando na hora da cerimonia. o que eu faço? como comunicar aos pais que "não queremos crianças". ME AJUDEEEEEEEEEM ! #SOS #PLEASE

49 Respostas

  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc se expressar dessa forma com seus convidados, muitos ficarão chateados e vc correrá o risco de ter uma festa vazia que é a pior coisa do mundo.

    Eu também pensei por esse lado e não queria crianças bagunçando na festa, porém o sitio que reservei não teria espaço o suficiente para montar brinquedos para distraí-las, então deixei nas mãos de Deus kkkkk.

    No dia foi suuuuper tranquilo, teve pais que foram e nem levaram os filhos, foram poucas crianças e não atrapalharam em nada.

    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que até fazer isso tudo que você citou é indelicado, os pais podem ficar magoados e irem embora. Aqui no app já vi um debate que fala sobre ter também uma atração para as crianças que seria o ideal para TODOS! Acho super desagradável alguém pedir pra eu me retirar da cerimonia porque meu filho acabou chorando, devo mantê-lo no lugar? Sim! Porém todos devem entender que se tem crianças haverá esses riscos. Acho que o mais coerente ou é alugar o espaço kids, ou colocar no convite que este cerimonial é voltado somente para adultos. Assim os pais já podem confirmar se irão ou não.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu recebesse um convite na qual estivesse que crianças era proibido,eu não iria. Claro que ninguém quer crianças correndo, gritando e fazendo bagunça mais acho que isso vai dos pais não deixarem... E um assunto delicado e complicado,mais não acho muito legal isso.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse é um assunto bem delicado, também não gostaria de crianças correndo, gritando ou chorando durante a cerimônia, mas ficaria super chato falar isso para os pais.
    Acho que o que pode ser feito é pedir para a cerimonialista caso veja alguma criança correndo ir pedir para o pai para não deixar, caso a criança chore pedir para saírem, mas pedir pra não levar é complicado
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Polêmico 👀

    Novinha eu acho chato vc "proibir" as crianças, acho que muitos pais podem se sentir ofendidos e não irem tb, como uma noivinha aqui citou, se for uma festa e noite, que tudo indica que vai acabar tarde até vai os pais não se encomodarem, mais caso ao contrário acho que ficaria chato, crianças são imprevistas sim, mais a maioria dos pais sabem controlar nessas situações, pra festa, tente criar um espacinho pra elas, pra elas se destrairem e os pais aproveitarem, depende MT de quantas crianças irão tb...
    Mais fica tranquila, vc vai estar radiante e tão feliz, que tenho certeza que nem vai notar se tem crianças kkk
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que assunto delicado né??!!

    Eu também não sou fã das crianças ficarem correndo e gritando por ai kkk

    Eu não proibiria por achar meio "indelicado". Creio que os pais devem ter NOÇÃO para saber chamar atenção dos filhos ou fazerem ficar quietos na hora da cerimônia!

    Terei convidados com filhos também, infelizmente não há o que fazer...o que nos resta é esperar o bom senso dos pais :/

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho seria não ter crianças também mas os pais ficariam chateados então penso em alugar uma piscina de bolinhas para que as crianças fiquem ocupadas lá fora e assim a cerimônia e a festa poderão ocorrer tranquilamente.
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E assunto bem polêmico mesmo! As crianças são alegria! Os pais com certeza iria ficar muito chateados,alguns nem iriam ao casamento!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aliás, como na igreja eu dou aula para crianças de 5 e 6 anos, e meu buffet cobra a partir dos 7. Estou encaixando as crianças nas famílias que eu convidei 😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho bem chato você pedir para pessoas com filhos pequenos não leva los pois eles podem atrapalhar a festa. Eu se fosse mãe ficaria chateada e nem iria.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha normalmente pais não gostam que proíbam crianças.. é um assunto delicado. Sei que queremos tudo perfeito mas isso pode magoar alguns convidados.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e um assunto polêmico e não tem jeito fácil , sinceramente acho que o casamento não e um evento para crianças, da minha parte para elas não atrapalharem a recepção vou montar em um espaço a parte um local para elas com desenhos e jogos e monitores . Vc deve ser bem direta , também deve estar preparada pq muito provavelmente se os pais não tiverem com quem deixar as crianças eles vão faltar.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho!!!
    Mas já fiz um teste e vi que teria problemas se "proibisse" crianças. Os pais não gostam disso e deixam de ir no casamento
    Descartei a hipótese
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é muito complicado viu tem mãe que não gosta disso não em meu casamento só foram 5 mais não deram trabalho a faixa de idade era de 3 a 7 anos ficaram na pista depois da cerimônia dançando encantados com as luzes e na cerimônia não parecia que tinha crianças eu como mãe não levaria para um casamento noturno como foi o meu pois eu gosto de curtir mais diurno levaria e particularmente se eu não pudesse levar não iria no casamento pois é se eu não não tivesse com quem deixar? É complicado viu noivinha boa sorte
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem como você fazer isso. Ninguém se incomoda com crianças fazendo isso. Geralmente os pais que levam têm a noção de que se a criança chorar, tirar de perto da cerimonia, ou tentar controlar e etc. Acho que vc proibir vai causar uma coisa muito ruim aos convidados. Muita gente que têm filhos, quando os filhos não são convidados, ficam chateados e acabam não indo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente acho chato isso de não querer que os pais levem crianças porque pode "atrapalhar" a cerimônia.
    Eu vi que você é cristã, então lembre-se do que Jesus disse aos discípulos quando eles tentaram impedir as crianças de ficarem perto de Jesus: "deixai vir a mim os pequeninos".
    Criança é uma benção, sim, eles correm, são imprevisíveis, mas com certeza não é isso que vai atrapalhar sua cerimônia.

    Lembrando que essa é a minha humilde opinião.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um assunto polêmico 😂
    Não sei como vc deve pronunciar que crianças não são permitidas, será que alguns dos pais não vão ficar ofendidos e nem querer ir ao casamento? Criança realmente dá um pouco de trabalho, já pensou em algum espaço recreativo pra eles brincarem e não atrapalhar ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas