Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa outubro 2020 Bahia

Casamento sem festa

Larissa, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 17:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Meninas, gostaria de saber o que vocês pensam sobre cerimônia na igreja e somente distribuição de lembrancinhas comestível, como bolo de amanhã e bem casados. Queria fazer um brinde, mas meu noivo não concorda. Ele não quer nem fazer a cerimônia na igreja, ele acha um desgaste desnecessário, só quer casar no civil, mas não é meu desejo. Me ajudem com suas opiniões!

17 Respostas

Última atividade por Rafaelle, dia 21 de Setembro de 2020 às 13:27
  • Rafaelle
    Noiva Constante Setembro 2021 Amazonas
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissaa, tbm não vou fazer festa.

    Tínhamos alguns planos que acabaram mudando por conta da pandemia. Até fiz um debate sobre isso. Fiquei com muito receio da reação das pessoas.

    De fato, já recebi alguns comentários meio ácidos. Mas tentei não ficar chateada.

    No meu caso, vamos fazer a cerimônia religiosa num sábado de manhã e vamos fazer lembranças diferentes para os padrinhos e para os demais convidados.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lari, converse com seu noivo e explique que você sonha com algo além do casamento civil. E não existe problema algum de vocês não fazerem festa. A ideia é você estar feliz nesse dia. Smiley heart
    Sucesso ai, tá?!

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao vejo problema nenhuma. Nao existe obrigação de fazer festa em um casamento. O mais importante é celebrarem o amor de vcs, independente de como será. e se voce tem o sonho de vestir de noiva e casar na igreja acho super válido fazerem e entregarem um bem casado no final.

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo da mesma forma. Cada casal tem a sua realidade. Acho casar na igreja muito importante para quem é Cristão. Uma dica é a lembrancinha ser uma sacolinha (papel craft) com o bolo, bem-casado e uma mensagem de agradecimento pela presença.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa!

    É uma boa ideia, noivinha. Mesmo sendo algo mais simples, seu casamento pode ser igualmente bonito nesse formato Smiley winking

    Vem ver o exemplo da Fabi aqui:

    Casei! e estou de voltaaaaaaaaaaa! (Fotos)

    Minha experiência com um casamento sem festa #textao

    Casei! O que deu certo, o que deu errado, o que faria diferente!

    Beijos,

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, minha prima fez um casamento nesses moldes.

    Após o casamento civil, ela fez uma recepção para poucos convidados, com mesa de bolo, decoração e tudo mais. Na semana seguinte, ela fez a cerimônia religiosa para mais convidados e, na saída, entregou bem-casados e tirou foto com todos os convidados.

    Foi tudo muito lindo e econômico e eles não deixaram de realizar tudo o que desejavam. Talvez essa seja uma opção legal para você! Smiley winking

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema. Já fui em um casamento q foi apenas a cerimônia na igreja e todos que gostavam do casal estavam presentes. Cumprimentamos os noivos e fomos embora. Não teve nem lembrança. Converse com seu noivo e explique a importancia pra vc e comemorem apenas vcs dois depois. Ele pode gostar da ideia.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema nenhum, desde que vocês dois estejam de acordo com isso. É importante que os dois estejam felizes com as decisões do casamento e saibam entender um o sonho do outro pra que ambos fiquem satisfeitos.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha explica e mostra pra ele o quão importante e pra vc ,mesmo que não seja nada grandioso,mas que seja especial,eu entendo um pouco do que esteja passando,mas garanto que com conversa da pra se acertar,dar pra vocês fazerem o típico bolo e champanhe que é bem simples e rápido e não causaria um gasto tão grande.Não abre mão de algo que almeja não,apenas conversa e mostra pra ele que dar pra fazer algo simples e especial.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas faz a cerimonia na igreja e depois sai pra comemorar. Os homens nao ligam mt pra esses detalhes mesmo.
    Mas dentro das suas possibilidades realize seus sonhos sim!
    E seu momento e nao desiste.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tente conversar com ele, afinal casamento e isso chegar em uma decisão comum, não tem nada de errado em fazer uma cerimonia sem festa ou fazer apenas um Bolo&Champanhe para poder ter um tempo um pouco maior com os convidados e aproveitar o momento , fora que o Bolo&Champanhe não dura mais que 1h não seria tão desgastante assim
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vc sonha com a entrada na igreja com seu pai, o cortejo completo, faça isso! A festa é um plus, mas o real sentido do casamento é o amor e a presença de Deus. Não acho feio, pelo contrário, é muito digno a gente fazer aquilo que cabe dentro da nossa realidade, mas sem deixar de realizar nosso sonho. Tenho certeza que as pessoas que amam vocês compartilharão desse momento único e será inesquecível para todos vocês. Que Deus os abençoe! Beijos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso tb, mas o fato de não ter cortejo me deixa triste, sabe! Não é o que sonhei. Não desejo luxo, pq é fora da minha realidade, mas confesso que desde criança sonhei em entrar com meu pai, essas coisas assim. Mas muito obrigada pela dica, viu!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem nenhum problema em fazer a cerimônia e distribuir bem casado ou doce ou bolo...
    Se é o que ficou melhor para agradar a vocês dois, façam mesmo isso.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh legal, se e sua vontade tem que fazer. O cartório e tao rápido...
    Pq nao se reune com seus convidados em um restaurante pra nao passar a data.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei sua ideia legal., não precisa nem fazer o brinde, só distribuir as lembrancinhas msm

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Senta com ele e explica qual é o seu desejo.
    Entrem em um acordo.
    Pois, eu acho bacana a sua opção em querer fazer uma coisa, bem íntima mesmo. Gostei da sua ideia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas