Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo

Casamento sem festa

Vitória, dia 12 de Abril de 2020 às 22:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Oii noivinhas!
Ontem eu e meu noivo decidimos oficializar a união em março de 2021, pois já moramos juntos. Como estamos juntando para nossa casa própria, decidimos não querer festa pq fizemos uma lista por cima e deu 210 pessoas. Festa nunca foi meu sonho, não vou me enfiar em dívida por conta do “tradicional”.
Vamos fazer civil e religioso (que não abro mão). vcs acham que ficará mto feio não ter festa?Eu pensei pelo lado que: tendo festa vão falar mal de algo, não tendo vão falar tbm, ENTÃO... kkk

17 Respostas

Última atividade por Anne, dia 14 de Abril de 2020 às 20:16
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee noivinhaa!!! Já eu, sempre sonhei em ter festa, mas o meu noivo ele prefere que seja um pouco mais simples, que particularmente o dinheiro que usaríamos na festa, iremos para Paris... Então, com uma longa conversa, decidimos: Faremos um casamento no civil (cartório) e uma pequena celebração para os familiares e os mais próximos...
    Desde quando entrei aqui na comunidade, vi que é BEEEM normal casar sem festa!
    Então decidi aderir a ideia! Me caso em 2022 🥰
    Boa sorte noivinha ❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho que tudo é questão de sonho, se você não se importa zero problemas. Eu apenas sugeria que você depois da cerimonia cortasse o bolo e fizesse um brinde para registrar esse momento, você pode utilizar o próprio salão da igreja para fazer isso.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você, infelizmente, de qualquer maneira, fazendo festa ou não sempre tem pessoas que saem falando mal, não importa o quanto você gaste. Acho que vale muito mais a ena economizar no casório e investir na casa de vcs !

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vitoria! Smiley ring

    Não é obrigatório ter festa e nem é feio não tê-la.

    Você conhece a casadinha Fabi? Ela organizou um lindo casamento sem festa e contou pra gente como foi. Vem ler!

    Casamento sem festa?

    O casamento de Tiago e Fabiana em Belo Horizonte, Minas Gerais

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello! Somos duas hahaha, estamos terminando a construção da nossa casa, não temos condições de gastar com festa, e de verdade pra mim também nunca foi um sonho, a festa porém o casamento na igreja católica e civil faço questão!
    Conversamos muito, orcamoss muito também fora a quantidade de convidados que deu cerca de 350, nunca daria pra fazer uma festa pra essa quantidade de pessoas envolve muita coisa..Porém me caso em dezembro de 2020, fechei Fotografia (sem filmagem) pois não dá a grana e música para cerimônia, porém se der tudo certo ofereceremos um jantar após a cerimônia numa churrascaria para os padrinhos por nossa conta, os outros convidados serão convidados também, mandarei no convite tudo certinho, porém cada um pagará o seu!
    No começo até fiquei pensando, mas já cai na real, quem realmente gosta da gente ,vai querer estar junto! Relaxa noivnha, será lindo
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve especificar no convite que não haverá festa e entregar alguma lembrancinha após a cerimônia
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho q oq vale a pena é oq os noivos querem!

    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super top! não tem regra mais em casamentos a gente tem que fazer conforme queremos e conforme a nossa realidade também.
    eu vou fazer cerimonia e uma recepção por adesão em algum restaurante, se acharem ruim e só n irem kkkkk penso q quem realmente e parceiro, família e amigos vão de qualquer forma, em qualquer circunstancias.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é seu, você escolhe como vai ser. Também optei por não ter festa.. Também considero um valor alto, e temos outras prioridades. Com certeza é melhor do que fazer muitas contas rsrs. E realmente, as pessoas sempre vão falar. O ser humano é ingrato de natureza, infelizmente!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super normal casamento sem festa hoje em dia.
    Mas acho legal pelo menos uma caixinha de docinhos ao final da cerimônia, como agradecimento aos convidados, ou um brinde com bolo.
    Assim você pode tirar algumas fotos com eles também.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um tem um sonho, e se o seu nunca foi de fazer festa de casamento, então segue o plano haha. Eu não acho estranho casar no religioso e não ter festa,até porque quem gosta de vocês, vão estar lá para prestigia los.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Façam como quiserem. O importante é o casamento no civil e religioso, com ou sem festa. 🥰 Mas se forem optar por uma festa, pensem em algo bem simples. Por ex, uma amiga minha fez uma recepção no salao embaixo da igreja após a cerimônia dela. No salão tinha poucas mesas, mais cadeiras, tinham alguns poucos salgadinhos, bebidas e mesa de doces. Foi simples mas super legal Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Anne_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu casamento será exatamente igual ao seu 😍 sem festa, vamos da prioridade em outras coisas. Apenas bolo e refri no final da cerimônia, no salão da Igreja mesmo, sai muito mais em conta do que uma festa, sem dúvidas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ofereça um coquetel depois, assim vocês não gastam tanto e ainda podem comemorar com as pessoas queridas, além dos registros
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não tem problema algum. Prioridades...
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente parabéns pela decisão. Eu sou da opinião que festa só vale a pena se é um sonho de vida do casal. Caso contrário é apenas para carimbar o social, as vezes sem condições.


    Não é estranho. Porém evite falar do casamento (apesar de dar vontade ne) com quem quer que seja. Feche a igreja na data desejada, prepare a cerimônia com muito carinho (pense em leituras que quer ler etc _Não sei sua crença).
    Escolha uma igreja que tenha como você receber cumprimentos. Você pode fazer uma mesa pra fotos ou mesmo leva bom bom ou bem casado de lembrança. Arrume uma cesta bem legal é peça pra uma amiga ir entregando pras pessoas após lhes cumprimentarem.
    Ah e no convite escreva " onde os noivos recebem os cumprimentos" aí fica claro que não tem festa. Vai falar? Vão. Mas falam de quem opta por festa. Seja feliz como quiser e principalmente puder. Penso exatamente como você. Não me vejo gastando horrores em um dia sendo que aplicado o dinheiro RENDE kkkkk
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hhahah


    Eu não acho nenhum pouco estranho! Porque como você mesma disse nunca foi seu sonho!!E vocês podem investir esse valor futuramente em outra coisa..
    A melhor coisa é fazer algo que é melhor pra vocês 💛💛💛 e parabéns por ser diferente isso é ótimo 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas