Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gizele
Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro

Casamento sem festa

Gizele, dia 25 de Abril de 2014 às 10:49 Publicado em Fórum Festa 1 57

Bom dia, meninas!

Estou extremamente ansiosa para casar. Namoro há 4 anos, e vamos noivar no próximo mês. Eu sempre falo do casamento com meu namorado, mas quando parei para ver valores do casório no civil e religioso, fiquei apavorada... deu um desespero. É tudo muito caro, quase impossível. Conversei com meu namorado e falamos da possibilidade de casar, mas sem festa. Estamos pensando em casar uma semana antes no civil e almoçar com nossos pais, padrinhos, avós e irmãos em um restaurante. Com relação a cerimônia religiosa, sem festa, poderíamos convidar todos sem restrição. No final da cerimônia jogaria o buquet, receberíamos os cumprimentos dos convidados e daríamos as lembrancinhas. Estou quase certa de que vai ser assim, devido às condições financeiras. O que vocês acham? Alguma dica para casório sem festa? Desde já agradeço!

57 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 27 de Dezembro de 2018 às 21:52
  • Thaís
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também to muito sem grana e meu casamento no religioso está marcado para a segunda semana de janeiro. Nunca liguei pra festa, pois penso que é algo para os outros e não sonho com isso, mas faço questão da cerimônia. Farei a cerimônia em um salão que possui uma linda área de cerimônia. Só aluguei essa área, sem a parte utilizada para festas, então saiu mais em conta. Será uma breve cerimônia, algo bem íntimo, sem festa, mas terá bolo de casamento e lembrancinhas. Acho que o que importa é fazer algo que você fique bem depois e que esteja dentro das suas condições. Dá pra fazer algo legal sem gastar muito. Se você gostar de algo simples, pode aderir a ideia de fazer apenas uma cerimônia com bolo e lembrancinhas, ou um jantar.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gisele boa noite,

    estou passando pela pela mesma situação, gostei da ideia, poderia me contar um pouco sobre sua experiência de casar sem festa.

    Obeigada
    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha e ai como foi vc já casou?

    eu noivei a um mês atras e tbm estou com esse plano de casar mas não fazer festa, mesmo não fazendo festa as coisas já irão ficar bem caras pois não abro mão do vestido, fotógrafos e filmagem.

    um grande bjs

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi VC casou me conta rsrsrs
    Tbm pretendo me casar 2018 mas tipo ta muito caro, acho q vamos casar somente no cartório tbm.
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que fizeram noivinha? O que decidiram? Deu certo

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É.. Também estou pensando nisso. Acho que vou investir mais ma viagem
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso muito sobre isso, queria muito fazer minha festa mas acho que não vai rolar!

    concordo com tudo que disse!


    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa meninas ,me vi em cada palavra que disseram .
    Eu por exemplo , ganhei praticamente tudo para minha festa ,mas ainda assim teria custos além do meu orçamento.
    Estou finalizando a obra de minha futura casa , ainda tenho móveis pra comprar.
    Se eu fosse levar adiante a festa , teria que abrir mão da viagem...coisa que pra mim é impossível.
    São muitos estresses com a obra ! Após o casamento precisamos muito viajar .
    Então dei adeus a festa .
    Confesso que doeu abrir mão.
    Nao apenas por mim, mas por minha família.
    Reuni todos
    Falei sobre o amor que sentem por mim e pedi compreensão.
    Depois que tudo isso passar receberemos cada um com muito carinho em nossa casa.
    Mas eu nao poderia me permitir casar e ficar logo endividada .
    Precisamos calcular de vdd nossos gastos e o que temos disponível, pra não enfiarmos os pés pelas mãos.

    Acho lindo quem irá fazer festa
    Que se prepararam pra isso .
    Deus abençoe.
    Mas cada um sabe a quentura de sua panela e precisam ver o q fica melhor para o casal .

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Abril 2018 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor, vc fez o casamento sem festa?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me inspirei em sua idéia!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Junho 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não irei fazer noivinha!
    Conheço amigas que não fizeram e são muito felizes!


    Isso que importa!


    Siga seu coração Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Abril 2018 Goiás
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não noivinho assim não... já ouviu falar sobre adesão? Vocês escolhem um lugar e convidam... deixando claro no convitinho que cada um paga o que consumir. é mais elegante assim.

    • Responder
  • Dayene
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Dayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar sem festa tambem noivinha! sem condicoes no momento!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namoro a 7 anos e desde q começamos já havia exposto para meu noivo q qndo fôssemos casar n haveria festa..me decepcionei muito com o casamento da minha irmã..minha família é muito difícil e desunida .. qse rolou uma briga por causa de comida e essas coisas...eu tinha 14 anos na época e chorei como criança.. jurei pra mim mesmo q n faria festa e seria muito feliz...eu prefiro evitar o q eu sei q vai acontecer...o ruim é q eu tenho q chamar pois são meus tios..mas a ignorância e maior.. eu vou dar um bem casado e já ta de bom tamanho..
    • Responder
  • Krys
    Noiva Constante Maio 2017 Bahia
    Krys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Veja esse depois fala tudo sobre :

    Bate Papo | Casamento sem Festa!


    https://www.youtube.com/watch?v=m8TZQtzTu0g&list=PL2anMXDQ-Ft32RFlpvD2R9vnrGLC-q3ka&index=2

    • Responder
  • Milla
    Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo
    Milla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.. Vc não fará festa, mas terá cerimônia na igreja? Esse valor da sua decoração é do que?? Eu vou casar na igreja, já aluguei meu vestido.. E estou repensando muito se faço ou não festa, tbm tenho apto para mobiliar e queremos viajar, já que não viajamos por falta de tempo e grana tbm.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto tenpo vai durar seu casamento encontrei um restaurante onde so me disponibilisa 3 goras para o almoco
    • Responder
  • António
    Noivo Novato Dezembro 2018 São Paulo
    António ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida todos e cada um levando um coisa diferente.
    • Responder
  • Sindia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Sindia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola eu também estou pensando em casar mais não fazer festa, fazer só um churrasco bem intimo em um sitio para no máximo 30 pessoas.

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas é realmente assustador cada orçamento que recebemos. Mas é assim mesmo, tudo muito caro, mas acho que vale a pena fazer comemoração seja ela do tamanho que for

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas! Vamos casar em setembro deste ano 2017, confesso que estou bem apreensiva com alguns detalhes! Eu tbm optei por um mini wedding para ate 25 pessoas, algo bem intimista só familia em um restaurante na Lapa SP chamado flores na varanda, é incrivelmente lindo o lugar. Mais meu pai faz questão de entrar comigo seja la onde for, nao vamos fazer festa. Pensei em entrar con o som de um violino contratei um cerimonialista e deposi disso nao sei oque fazer rs fico mega na duvida depois da cerimonia tem as fotos q vamos fazer e depois volta para o local da recepcao ?! Sei la estou bem confusa com a ordem das coisas...quem tiver alguma sugestao ou quem recepcionou em restaurante alguma dicaBjinhos
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem casamento religioso que no final entrega bolo de pote e bem-casado. Tem a possibilidade de fazer a confraternização no restaurante por adesão. Eu também não farei festa. Estou pensando em fazer o que descrevi. E fazer um chá de panela em que eu possa convidar todos na lista. Está tudo muito caro. Estou priorizando comprar minha casa. Farei uma cerimônia bonita e uma viagem inesquecível.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Curiosa outubro 2017 Distrito Federal
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa tambem é a minha ideia. Estou mais preocupada em montar minha casa do meu jeito, mas tenho um problema meu noivo e a família querem ao contrário.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    "Tem gente que faz uma festa de casamento tão complicada, que se esquece de casar.

    (...)

    Com essa festa toda diante dos olhos, perde-se a visão do que seja o casamento. Perde-se a noção do valor dele, do compromisso que ele implica".

    Com festa ou sem festa, se for o desejo de vocês, serão felizes!!

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 Goiás
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar agora em fevereiro de 2017 e meu casamento é um verdadeiro ''casando sem grana'', encontrei uma decoradora que faz casamentos dentro do nosso orçamente, resultado : minha decoração ficou nos 4.500 ja incluso flores naturais e todas as regalias que sempre sonhei !! os doces eu mesma irei fazer, as lembrancas sera palha italiana e não farei festa, vamos viajar e terminar de mobiliar nossa casa !!! meu casamento inteiro não passou dos 10.000, e vamos casar sem dividas, o que é melhor ... prefiro nao fazer festa até porque é um gasto absurdo e eu prefiro comprar moveis e decorar minha casa, bom é isso !!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu também não tenho condição de fazer festa e acho também muito caro, se Deus quiser pretendemos nos casar em 2017 e estamos querendo fazer um ensaio fotográfico normal, de nós dois, um almoço para nossos famíliares e casarmos no civil com um Pastor para nos dar a benção de Deus, o Que Vocês Acham?

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2009 Rio de Janeiro
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Sou casada há 6 anos e 5 meses, nos casamos no civil íamos fazer festa ,desistimos por vários motivos, mas principalmente por nossa casa que estávamos ( estamos na reta final da obra) construindo, conseguimos reaver o dinheiro da festa. Meses atrás meu esposo me pediu em casamento em nossa casa quase pronta, eu aceitei claaro,vamos fazer somente a Cerimônia sem festa, porque queremos investir na decoração da nossa casa! Nosso casamento no civil foi lindo, nosso Pastor foi, deu a benção, temos fotos, mas como iamos fazer a festa depois, alguns familiares e amigos não foram e gostariamos de celebrar com eles, não estava de branco e é isso que meu amor quer! E por que não fazer o que ele quer ( e no fundo eu trambém rsrsrs)!!! O importante é ser feliz !!!

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Abril 2016 Maranhão
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá menin@s!
    Muito legal perceber o desejo de vocês (nosso rsrs) de contrair matrimônio,afinal, anda tão incomum a coragem para casar-se. Vejo também outro ponto comum em tod@s nós: realizar a cerimônia sem recepção (festa) e acho super bacana a postura de quem assim decide. Pois, ninguém está fazendo isso de forma frustrada, pelo contrário- ao optar somente pela cerimônia é sinal de compreensão do principal - o amor. E é isso que devemos ter em mente ao tomar a decisão. Vi algumas comentários que mesmo sem festa, apenas a Igreja tá dando 12.000 ou 17.000 reais! Nosssa!!!!!! Imaginem se fossem fazer uma festança. rsrsr
    Meu noivo e eu marcamos nossa data para este ano de 2016 e decidimos não fazer recepção, mas, nossos pais gostariam de ter o momento além do religioso, então chegamos a um acordo: após a Igreja convidaremos para partir o bolo, brindar, receber os cumpimentos no salão paroquial e estamos super felizes por isso. Pronto! Todos saem com seus desejos realizados!
    E o mais importante - é uma ESCOLHA nossa, os convidados precisam respeitar esta decisão. E sabemos que os amigos de verdade estarão felizes por estarmos felizes.

    Beijinhos a tod@s!


    Boa sorte!

    • Responder
  • Mayane
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Minas Gerais
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é minha idéia tb...

    • Responder
  • E
    Noivo Novato Abril 2017 São Paulo
    Emerson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Otima idéia! A viagem vocês aproveitaram muito mais do que a festa, pq os convidados comem e vão embora, e depois ainda sempre tem os que saem falando mal.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Lillian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    VC PODE SERVIR UM BOLO COM ESPUMANTE NO FINAL DO CASAMENTO RELIGIOSO, ACHO QUE FICA BEM EM CONTA E É MTO CHIK

    • Responder
  • Adriene
    Noiva Curiosa Abril 2017 Minas Gerais
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos na mesma situação, já estamos juntos a 6 anos, orçamento está apertado e temos familias muito grande e muitos amigos. Optamos por casar no civil e alugaremos um sitio final de semana, faremos uma recepção só pra não passar em branco, e pedirei um pastor pra orar nas alianças. Infelizmente os preços estão abusivos Smiley atonished
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas