Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gizele
Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro

Casamento sem festa

Gizele, dia 25 de Abril de 2014 às 10:49

Publicado em Fórum Festa 57

Bom dia, meninas! Estou extremamente ansiosa para casar. Namoro há 4 anos, e vamos noivar no próximo mês. Eu sempre falo do casamento com meu namorado, mas quando parei para ver valores do casório no civil e religioso, fiquei apavorada... deu um desespero. É tudo muito caro, quase impossível....

Bom dia, meninas!

Estou extremamente ansiosa para casar. Namoro há 4 anos, e vamos noivar no próximo mês. Eu sempre falo do casamento com meu namorado, mas quando parei para ver valores do casório no civil e religioso, fiquei apavorada... deu um desespero. É tudo muito caro, quase impossível. Conversei com meu namorado e falamos da possibilidade de casar, mas sem festa. Estamos pensando em casar uma semana antes no civil e almoçar com nossos pais, padrinhos, avós e irmãos em um restaurante. Com relação a cerimônia religiosa, sem festa, poderíamos convidar todos sem restrição. No final da cerimônia jogaria o buquet, receberíamos os cumprimentos dos convidados e daríamos as lembrancinhas. Estou quase certa de que vai ser assim, devido às condições financeiras. O que vocês acham? Alguma dica para casório sem festa? Desde já agradeço!

57 Respostas

  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2016 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pretendo fazer isso mesmo, errado é roubar e matar, vovó dizia rsrs.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2016 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, penso igual, to fazendo o religioso e já estou em 14.000, o importante é a benção de Deus, o amor entre os noivos, você já casou? Tenho uma preocupação em relação a onde receberei os cumprimentos, a Igreja que vou casar não tem espaço na frente, tipo, só calçada e já é a rua (bem movimentada aliás), você recebeu os cumprimentos dentro da Igreja, tipo, foi passando de banco em banco? Beijo, paz e bem.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Fevereiro 2016 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Laís, vou casar desse mesmo jeito, Igreja cumprimentos, distribuir bem casados e tchau, rsrs. Tu já casou? Minha dúvida é, na frente da Igreja que vou casar na tem espaço, sendo assim, eu recebo os cumprimentos onde, dentro da Igreja mesmo, vou passando de banco em banco, to confusa, mais alguém já pensou nisso, beijo.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou fazer assim. Irei casar na igreja e após a cerimônia receberei os cumprimentos e distribuo as lembrancinhas. Fazer festa é super caro, esse dinheiro pode ser investido em outras coisas mais importantes e duráveis! O que importa é a benção e o amor!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo noivinha *-*...

    Gizele, você não parece triste. E o almoço será uma delícia, pode apostar. Depois, se tiver um parque, ou um largar bacana, vá até lá, para registrar o momento e ter recordação deste dia.

    Felicidades... beijos Smiley winking
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 Distrito Federal
    Milca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um dilema mesmo....rsrsrs, vou fazer só a cerimônia, eu e o meu noivo chegamos a conclusão de que é melhor investir em nós e em nosso conforto, eu sinceramente me sinto em paz com a nossa decisão, é melhor investir o dinheiro que temos em nós do que gastar o que não temos e fazer uma dívida enorme!!!! Smiley smile
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vcs fazem bem em fazer conforme as condições de vcs e com tranquilidade. Da pra ver por suas palavras que não está frustrada com isso. Isso é ótimo!
    Já vi varios casamentos religiosos que nao tiveram nada depois e outros que os noivos fizeram no salão da igreja mesmo apenas um bolo e champanhe.
    Eu acho que o importante é preservar o momento da bênção, tendo ou não festa depois.
    Ah, a idéia do almoço com pais e padrinhos depois do civil é ótima! Afinal, o momento merece um brinde Smiley laugh
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado também estamos meio sem dinheiro, mas vamos casar antes também no civil. E juntar dinheiro pra casar depois
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Ativa Junho 2015 Minas Gerais
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou passando pelo mesmo dilema, mas a tendencia fortissima é de não ter festa. Primeiro que não temos a grana. Estou pagando o religioso já está indo para uns 12.000 e meu noivo está pagando a casa, que nao ficou barata. E festa aproveitamos muito pouco, só algumas horinhas para gastar uns 20 a 30 mil. No meu caso não compensa. E são muitos convidados, os quais nao tenho coragem de excluir, chamar para cerimonia e nao chamar para a recepção e também não gostaria de passar vergonha em dar uma festa onde os salgadinhos passarão de meia em meia hora, já fui em varios assim. Não consigo fazer isso. Então, minha tendencia forte é realmente cumprimentar os noivos na porta da igreja, distribuir os bem casados e #partiuluademel!!! rsss

    • Responder
  • F
    Noiva Constante Junho 2015 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho sua idéia perfeita.

    tbm não vou fazer festa. estamos juntando dinheiro faz tempo e temos para fazer festa, mas os últimos dois casamentos que fui me deixaram tristes, pq, literalmente, os convidados comem e vão embora. não quero isso pra mim.

    vou me casar na igreja, só com os pais e padrinhos, e depois vamos jantar com tudo que temos direito.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Junho 2016 Distrito Federal
    Dryele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, Bom Dia!

    Estou extremamente ansiosa para casar, mas quando parei para ver valores do casamento no civil e religioso, fiquei apavorada. É tudo muito caro. Conversei com meu namorado e falamos da possibilidade de casar, mas sem festa. Conseguir o salão da igreja de brinde. Pensei em fazer um bolo e servir apenas salgados, refrigentes, suco e água.

    O que vocês acham seria deselegante? Me ajude pois estou sem saber oq fazer...

    • Responder
  • Labelle
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Labelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pretendo me casar em 2017, mas ainda não sei quanto ao meu orçamento e tenho medo de até lá não conseguir a grana toda. Desisti da festa, porque aqui na região só o buffet para 200 pessoas fica quase 10 mil e eu prefiro fazer uma viagem de lua-de-mel... vocês acham isso errado?

    • Responder
  • Alinne
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ótimo, o bom q vc vai vestir de noiva vai realizar seu sonho e o mais importante vai estar casada com amor da sua vida,e vai estar feliz isso é o mais importante
    • Responder
  • Adina
    Noiva Novata Fevereiro 2015 Bahia
    Adina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiê!!

    O meu será assim, farei apenas a cerimônia religiosa com efeito civil e no final darei de lembranças bem-casados. Quero casar apenas, festa é bom mas não temos grana. Mas para isso precisamos ter a cabeça no lugar e sermos decididos, pois o que mais vai chegar são pessoas falando a respeito por você não fazer festa. Vou casar como sempre sonhei, vou entrar na igreja católica de noiva e bem linda...só não terei festa, rs, pra isso preferi realizar meu casamento pela manhã, logo após a cerimônia viajarei de lua-de-mel. O dinheiro que eu gastaria com a festa vou terminar de mobiliar nossa casa, que pelo menos é própria. Acho lindo festa, desde que você tenha dinheiro suficiente para isso e não se aperte depois.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor se não vai fazer festa, faça nem que seja um bolinho e algo pra beber pra comemorar

    Smiley laugh

    • Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu organizei um casamento sem festa e foi o máximo de lindooo..

    Foi uma cerimônia na igreja evangélica no final os noivos receberam os cumprimentos na própria igrreja, serviram apenas bolo e refrigerante e entregaram as lembrancinhas aos convidados e aos padrinhos.

    Foi o mais inteligente que já vi em 14 anos, pois investiram todo o dinheiro no conforto da casa.

    Eu queria tanto que meu noivo mudasse de ideia, pois eu estou fazendo tudo para agradá-lo, mas na verdade eu queria tudo em proporção menor.

    O importante é ser feliz com seu amor!!!

    • Responder
  • Janaína
    Noiva Ativa Maio 2015 Rio de Janeiro
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor tm estou neste dilema.Estamo preferindo só o civil por conta de alguns projetos e o dinheiro da festa será usado no mesmo. QUERO muito a festa mas terei que abrir mão do religioso por enquanto, acreditamos que depois poderemos realiza lo. Se vc sonha com a festa E TEM COMO se prepare aos poucos. Eu vou fazer um jantar para poucos amigos e os parentes, com direito a quase tudo só que de uma forma simples. Mais ainda não perdi a esperança de de repente conseguir realizar tudo. bjs e boa sorte para vc. Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernandinha falou tudo! Se vc estiver confortável de fazer assim, a idéia eh muito legal!!! Nos tb nao íamos Fazer nada inicialmente, somente civil e almoço com familia e padrinhos, resolvemos esperar 1 ano e meio e vamos fazer o religioso com festa simples pra 120 pessoas! Confesso que estou feliz em ter esperado e agora conseguir! Boa sorte lindona! A idéia é bem legal mesmo!
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está ótimo.

    Quisera o meu noivo casar assim...

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se é como vcs podem fazer, se estão de acordo, acho que é valido sim.

    Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Fe

    para vc nao passar em branco vc poderia fazer alguma coisa com seus padrinhos e pais olha só esses casamentos, eu acho lindo

    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-festa/forum

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/outro-casamento-em-casa--t61951

    • Responder
  • Nanda
    Noiva Constante Janeiro 2015 Minas Gerais
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tambéma acho que vocês não podem deixar passar em branco! Mesmo em casa é possível organizar uma janta pra comemorar, afinal amigos de verdade vão querer estar comemorando com vocês! Smiley smile

    • Responder
  • Dani
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito q um mini wedding pra vc seria uma boa opção tbm!

    Existem váarias maneiras de fazer um festa linnda e pequena! Em uma chacara por exemplo, vc pod ate arriscar fazer a decoração para sair mais em conta, pedir ajuda aos familiares, se fosse eu faria assim! Smiley smile

    Agora se pretende msm nao ter a festa, acho boa sua idéia tbm, faria a cerimonia religiosa no fim da tarde se possivel, pq como não terá festa, fotos no fim da tarde pra guardar d recoradação é uma boa pedida!

    Boa sorte!

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a Fe tem toda razão tudo tem que ser dentro do orçamento de vcs, já que não podem gastar muito podem casar no civil e quando fizer no religioso fazem um almoço para comemorar tudo algo simples e feito com carinho para não passar em branco, um belo almoço ou jantar muitas vezes não fica tão caro e só saber escolher um cardápio simples e gostoso, creio que todos vão aprovar pois que estará ali com vcs é para celebrar o moemnto e não só para comer e beber.

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você deve fazer tudo de acordo com as condições de vocês.

    Não sou a favor de pessoas que se endividam por uma festa de casamento, principalmente quando nunca se sonhou em ter uma.

    Agora se vc sonha com uma festa, eu esperaria mais tempo, guardaria dinheiro e faria sim uma festa, mesmo que simples... O importante é não desistir do sonho Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas