Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais

Casamento sem festa

Victoria, dia 3 de Abril de 2021 às 11:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 36
Qual a opinião de vocês sobre o casamento sem festa? Estou pensando seriamente em casar no civil e fazer um recepção simples, pros padrinhos e familiares, por causa da pandemia. E investir na nossa casa, e lua de mel.

36 Respostas

Última atividade por Julie, dia 26 de Maio de 2021 às 20:12
  • Julie
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu vou casar na igreja que frequento (Evangélica). Não vamos ter padrinhos, apenas familiares. Iremos fazer uma recepção simples com mesa rústica, bolo fake para fotos, entregar bolo no pote e uma lembrancinha. Apenas para recebermos a benção do Pastor e não deixar em branco. Estamos com muitos gastos no nosso apartamento e pretendemos investir na nossa lua de mel. 😍
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria muuuuito uma festa, mas com a organização eu vi que seria impossível tanto financeiramente quanto por conta da pandemia. Então, meu noivo e eu decidimos fazer a cerimônia numa Igreja grande aonde teremos possibilidade de fazer distanciamento social e na área externa da Igreja serviremos salgadinhos enquanto tiramos fotos com os convidados. Caso ainda estejamos impedidos de fazer recepção por conta da pandemia, na saída da Igreja entregaremos um "kit festa" com salgadinho, docinho, bolo e lembrancinha. Na pior da hipóteses faremos a cerimônia somente com os pais e padrinhos. Mas estamos muito tranquilos quanto a isso.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Maio 2021 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no dia 7 de maio no religioso,não vamos fazer nenhum tipo de recepção,todos os padrinhos entenderam
    Apenas vou montar uma mesa com bolo fake ,e uma decoração bem simples,para acolheram meus padrinhos,em estilo drive-thur ,para tirarmos fotos,e entregar as lembrancinhas!
    Acho que agora não é momento para festas . Mas ,quando tudo isso terminar ,vamos fazer um jantar ou almoço,para todos os.padrinhos
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! eu farei exatamente assim. vou casar na igreja e fazer um jantar para os pais e padrinhos. Investimos na nossa lua de mel, mas como esta tudo incerto nem sabemos ainda se de fato vamos conseguir fazer a nossa viagem, mas de qualquer forma essa economia será para nossa casa e o inicio da nossa vida. Eu acho lindo pra quem pode fazer tudo, mas quando não dá a gente se reinventa dentro da nossa realidade e faz acontecer mesmo assim. Afinal das contas o casamento começa mesmo depois de tudo isso (festa, lua de mel, etc).

    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Victoria tem como fazer assim e ser lindo, comecei cogitar esse ideia também até porque as perspectivas de melhora da pandemia só se prolonga no Brasil. Pesquise inspirações e faça do seu jeitinho, vai valer a pena. Abraços

    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma ótima idéia além de econômica e consciente devido ao tempo de pandemia que estamos passando, se eu e ele não sonhassemos tanto com aquela festa, seria a nossa escolha mas não conseguimos desistir pois queremos muito viver essa experiência.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Victoria! Muitos são os casais que estão optando por manter a data e fazer só o civil, diante do caos que está a pandemia no Brasil. Smiley smile

    • Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito bom amiga. Por aqui eu tive que escolher entre a festa e a lua de mel. Eu escolhi a festa com pouquíssimos convidados e a lua de mel vai ser uns 2 dias num hotel bonito aqui na cidade mesmo, e vai ser bem em conta. Mas só não troquei a festa pela viagem porque o noivo quer a festa, ja que o nosso casamento era pra ter acontecido 5 anos atrás
    • Responder
  • MARINA
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei maravilhosa sua ideia de comemorar bodas, como não dá por agora!!

    • Responder
  • MARINA
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    MARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos fazer isso também, por conta do COVID a incerteza é mto grande, né. Os fornecedores tem medo de fechar contrato e nós temos medo de ficar sem sermos atendidos, ou termos dor de cabeça, Dependendo como estiver a situação na sua cidade, as vezes vc consegue organizar algo beeem mini wedding, com um número pequeno de pessoas, e se tiver alguém que vc não puder convidar, vc manda alguma lembrancinha e explica que não deu por culpa do Covid.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer isso!
    Caso dia 30 no civil e no dia 2 de maio farei uma pequena recepção em casa mesmo. Contratei fotógrafo, decoração e buffet e vamos convidar apenas 13 pessoas (pais, irmãs e agregados). Optamos por não chamar ninguém de fora e nossas irmãs serão nossas madrinhas.
    Confesso que estamos investindo um dinheirinho bom, mas ainda estamos bem longe do nosso orçamento inicial.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata outubro 2021 Paraíba
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai de acordo com o sonho de vcs!!! Se pra vc não eh um sonho entrar de noiva e ter toda aquela festa, investe em outra coisa, tipo a casa, o lua de mel
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Pernambuco
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o que estamos fazendo por aqui. O mais importante é o sacramento do matrimônio noivinha. Porém, a comemoração depois do casamento existe desde a época de Jesus, Lembra? Então confraternizar com os seus faz parte. Faça aquilo que cabe no seu bolso, nada mais. As demais coisas são supérfluas.

    • Responder
  • Emma
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Emma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decisão é inteiramente do casal sobre ter ou não festa. Joguei meu casamento pra longe por condições financeiras pois quero uma festa enorme, mas caso você não tenha e não queira, acho justo casar só no civil, afinal, no fim das contas o que vale mesmo é você estar com quem você ama. E ainda mais com essa pandemia, vc gastar um valor alto sendo que não pode aglomerar...
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Pará
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Fazer ou não festa vai muito das prioridades do casal. No meu caso, ele quer muito festa, mas a nossa prioridade é a casa então, eu fui trabalhando a ideia de fazer a festa de bodas de 1 ano e ele compreendeu e super topou, até em razão da pandemia e evitar de ficar adiando a cerimônia e tudo mais. Conversem e entrem em acordo considerando o contexto e prioridades de vocês.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Setembro 2021 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super concordo! Principalmente pelo momento que estamos vivendo agora, acho ideal você focar na sua casa e lua de mel. É o que eu vou fazer! A cerimônia e a troca entre vocês é a parte mais importante!
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei, mas era só minha opinião foi mal então. Eu no caso iria esperar mais já que todo caso tenho que esperar minhas férias da faculdade, mas tenho pressa só que prefiro esperar o tempo certo que é com pessoas porque isso vai passar então não custa tentar esperar. No meu pensamento é isso
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente está vivendo um período bem tenso, então acho complicado fazer festa por conta disso, mas não adiaria o casamento. Então faz no civil e a recepção para os padrinhos. Depois com um tempo vocês podem dar uma festança de aniversário de casamento.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Quem tem que querer é vc! Não faça festa para os outros se acha desnecessário. É o meu sonho a festa, por isso não abri mão, mas isso vai de casal para casal. Não é algo essencial.
    • Responder
  • Millena Figueiredo
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Millena Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os próprios criminalistas são honestos em dizer que casa e lua de mel são prioridade. Você não está errada!
    Se você tem sonho de se vestir de noiva, que tal fazer uma cerimônia simbólica só com os pais dos noivos e um fotógrafo em um lugar lindo! Depois vocês podem comemorar em um restaurante super legal!
    Se você pesquisar, você faz isso com menos de 8.000 reais! Realiza seu sonho de lua de mel,sua casa e de quebra vai de casar de noiva com as pessoas que ama ao seu redor!💓
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super concordo!! E esses tempos estão complicados. Além de você poder investir em sua casinha... que convenhamos que é a melhor coisa! É algo mais simples que não deixa de ter todo o significado! E confesso que estou pensando em fazer o mesmo... só que casaremos na igreja também. Fica tranquila. Com festa ou sem festa seu dia vai ser maravilhoso! Fiquem bem. Se cuidem. Desejo muitas felicidades ao casal!!
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido, no meu caso eu não abro mão da cerimônia, então faria a cerimônia na igreja e chamarei as pessoas por consideração,
    consequentemente vai quem tiver consideração, no final darei bem casados e lembrancinhas para quem foi, e partirei para lua de mel.
    Eu particularmente não tenho sonho de Festa, ate porque festa fazemos o tempo todo
    • Responder
  • Alves
    Noiva Curiosa Abril 2022 Minas Gerais
    Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente isso vai muito do estilo do casal. Se você abre mão da festa aproveite a pandemia é faça viagem de lua de mel top. Felicidades ao casal.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é que é sem graça. É que no caso vai do pensamento de cada um né, no seu caso a graça tá em colocar um vestido de noiva, eu acho simplesmente maravilhoso, se não fosse essa situação toda eu tbm casaria assim. Mais pra outras pessoas a graça tá em priorizar outras coisas.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai com tudo noivinha!
    Também irei fazer sem recepção, apenas o religioso.
    • Responder
  • Maenne463
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Maenne463 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito sem graça, desculpe. Porque o principal é o vestido de noiva tipo as pessoas vê pessoalmente, aí não pode. Eu ficaria muito depressiva 😢
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está ótimo investir na casa e lua de mel
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou super a favor! Acho ótimo e quero fazer só a cerimonia sem festa também!

    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai com tudo, noivinha.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia haha
    Eu faria isso, se eu tivesse que decidir entre fazer uma festa ou investir no meu ap durante a pandemia.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu casamento seria em abril de 2022. Mais eu também tô bem desanimada, por ver tanta noiva desmarcando, realmente é muito frustrante eu ficaria arrasada também. Uma colega nossa ia casar semana passada aqui também, e o cartório ligou um dia antes do casamento pra avisar que ia ser adiado por causa da onda roxa, e eles já estavam com tudo pronto, principalmente as coisas de comer, bolo, docinhos. Esse ano parece que está pior que ano passado, como está tudo muito incerto, não sei nem o que pensar pra 2022, pq é complicado começar a pagar tanta coisa, pra chegar próximo da data e ter que adiar. O melhor pra mim tá sendo fazer uma recepção simples e casar apenas no civil msm.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito incerto! E ter que adiar é muito estressante. Meu noivo não quer cancelar a festa. E eu estou querendo, desanimei muito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas