Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Casamento sem festa

Thamires, dia 1 de Julho de 2021 às 11:23 Publicado em Fórum Festa 1 18
Oi meninas tudo bem? Diante de tantas coisas na minha vida e devido ao valor de tudo (que está muito caro) estou pensando seriamente em não fazer festa. Porém no fundo me sinto triste. Queria ajuda de vocês, inspirações, dicas de quem também optou sem festa, para que eu possa me animar... ❤

18 Respostas

Última atividade por Sheila, dia 1 de Julho de 2021 às 19:46
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Eu fiz algo apenas para a família em um café colonial no horário do almoço totalizando 14 pessoas.
    Eu mesma fiz o centro de mesa e as lembrancinhas.O pessoal amou.
    • Responder
  • Laressa
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Laressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também não faremos festa, o valor é absurdamente caro, então não achamos que vale a pena. Vamos usar o dinheiro para terminar de comprar nossas coisinhas e também para pagar a viagem de lua de mel. Nossa intenção é fazer somente um almoço no dia seguinte com os mais próximos da família, sem muito exagero.
    • Responder
  • Monicky
    Monicky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui também optamos por não ter festa e assim prezar nossa lua de mel e utensílios da casa.
    Estamos bem em paz com isso, vamos “recepcionar” nossos convidados em um restaurante próximo à igreja e cada um paga o seu consumo.
    Nossa única discussão foi por conta da família (no caso, da minha parte que é enorme rs) mas nada que eles não compreenderam depois de uma longa conversa.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamires, então... não fique triste se não puder fazer a festa!

Meu sonho de princesa era casar com festão e tudo que tenho direito, porem (REALIDADES) não deu e não dá.

Então depois de (6 anos esperando) sim 6 anos rsrsr decidi me casar sem festão, mas após a cerimônia vamos para um restaurante (pais e padrinhos e alguns pouquíssimos amigos ) para comemorar este dia.

Lá cada um vai pagar o seu consumo, e vou servir bolo e bem casado !

Hoje eu já amadureci bastante e o que vale neste momento é a benção de Deus.

Então não fique triste se não der, acho que o mais importante você já tem que (vai ser seu esposo)....

Eu penso que daqui uns anos, vamos poder renovar os votos e fazer uma festa para todos .

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, entendo essa situação, vocês podem fazer um jantar apenas com os pais e padrinhos, assim não passa em branco.

• Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thamires,
    Eu entendo sua frustração. Mas não se sinta assim, afinal a festa é um dia, um tempo muito curto e é uma grana boa. Só não deixe de casar por não poder fazer festa, casar vai muito além disso e tem um propósito enorme.
    Nós, mulheres, idealizamos esse dia, e nem todas conseguimos realizar (eu mesma estou cotando para ver o que será possível ainda), e tudo bem.. Tá tudo bem não ter festa. Frustra? Claro. Mas o casamento é muito mais do que um dia.

Você pode casar no civil e após ir em algum restaurante com os mais próximos, ou até mesmo marcar uma festona de casamento quando fizer 5 anos de casado (uma data X como exemplo, fica a sua escolha!)

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thamires, após a cerimônia vocês podem comemorar em um restaurante somente com os mais próximos. Fica bem mais em conta que uma festa e assim não passa em branco.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer um bolo com champanhe. É uma ótima solução pra economizar
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thamires,

Por questão de orçamento e para direcionar os nossos gastos pra outras coisas não faremos festa. Para não passar em branco nós faremos um jantar em um restaurante para os pais e padrinhos após a cerimonia. Será bem intimista e no final eu gostei mais dessa forma do que se tivesse feito a festa pois eu pude colocar maior qualidade no local e na comida por conta do pouco numero de pessoas.

Tem muitos restaurantes legais em SP e aqui na comunidade tem bastante opção de fornecedor. Vale a pena dar uma olhada!

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thamires, a minha assessora fez esses dias um casamento só no religioso, eles montaram uma mesa pras fotos e deixaram o bolo junco docinhos todos em caixinhas pra distribuir pros convidados, tudo na igreja. Ficou muito bacana, eu procurei fotos aqui mas não achei pra te mostrar, mas não encontrei desse cantinho especial, vou deixar a foto do corredor Casamento sem festa 1

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nesta opção Lê, de fazer algo em casa para os mais íntimos mesmo, pais, irmãos e padrinhos. É uma boa opção. Obrigada por compartilhar 🥰 com certeza volto para mostrar a vocês!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Se é um sonho, persista nele.

Vejo o link abaixo, acho que pode ajudar:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, estou pensando em fazer bem parecido com isso ! 🤩
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Tha! Tudo bem?
    Eu também não irei fazer festa, não por dinheiro, mas sim, por não gostar mesmo. Nós somos muito reservados, não gostamos muito de festas e no caso de um casamento, seriam mais de 100 pessoas para convidar. Então ficou acordado que todo o dinheiro que seria revertido para a festa, vai ser para nossa casa. Além disso, para comemoração, após o cartório vamos ir apenas os pais, irmãos e nossos padrinhos, que são pouquinhos (3), para um restaurante, almoçar juntos e celebrar. Para os outros membros da família, mandaremos uma carta com uma lembrancinha, comunicando a decisão de não ter a festa, mas fazendo com que ela(e) se sinta especial e participando do momento, mesmo que à distância.

Acredito que nossas motivações são um pouco diferentes, aí cabe avaliar se é realmente muito importante para você ter a festa ou não.
    Caso for, o que você acha de fazer algo em casa? Poucas pessoas, decoração e bolo feita por vocês (mais simples), e pensar na comida e o orçamento para ela. Já vi e dá super certo, fora que fica lindo!
    Conta aqui pra gente o que decidir. 🤍
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha irmã se casou a 7 anos atras e fez dessa forma. Fechou um espaço do restaurante onde cada um pagou o seu. Ela teve bolo e doces. Foi bem bacana.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima noivinha, muito obrigada pela dica 😍🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha,
    Eu não terei recepção completa!
    Meu casamento será : Cerimônia + Cumprimentos no final. Estou pensando em logo após os cumprimentos e despedida dos convidados gerais, ir para um rodízio de pizza ou carne, com nossos pais e padrinhos somente.Sendo que cada um paga o seu, porém é necessário ser programado com antecedência, para que cada um possa ser organizar financeiramente. É prático e não pesa no bolso dos noivos, pq como vc msm disse, as coisas estão muito caras e nesse momento de pandemia, tudo precisa ser bem avaliado.Essa é uma das muitas idéias existentes..😉😍
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha eu vou fazer a festa pq é meu sonho se não fizesse eu iria me arrepender
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas