Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Janeiro 2022 Minas Gerais

Casamento sem festa

Amanda, dia 6 de outubro de 2021 às 19:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 22
Noivinhas me ajude. Por aqui já rendeu muito esse assunto. Eu e meu noivo temos uma prioridade: casa e móveis. Não queremos nos casar com festa grande e depois ficar apertados em nossas prioridades.

Vocês acham feio convidar todos (família e amigos) para a cerimônia que será de manhã na igreja, despedir na igreja e depois ir almoçar somente com pais e padrinhos?

22 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 15 de outubro de 2021 às 10:36
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é feio, basta colocar no convite que não terá recepção após a cerimonia e que os comprimentos será feiro na igreja mesmo. ((((Eu)))) particularmente não gosto de casamento por adesão - onde cada convidado paga o que consumir- mas se a sua ideia é vocês reservarem um restaurante e arcar com as despesas acho bem valido .

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda!

Não acho feio e, inclusive, foi isso que fiz.

Casamos, nos despedimos na igreja dos convidados e fomos jantar com os pais e padrinhos. Foi bem mais econômico, conseguimos ter muito mais qualidade na comida e o local foi lindo. Tudo ótimo.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não apenas não é feio como é uma ótima ideia, as pessoas tem que entender que casamento é uma celebração do amor, e isso nem sempre quer dizer festança nas costas dos noivos, hoje em dia faz festa quem quer

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é feio, noivinha.
    Eu acho deselegante festa por adesão, particularmente. Já fazer os cumprimentos na igreja, não vejo problema algum. Melhor do que se endividar sem poder ou deixar suas prioridades de lado para agradar os outros.
    • Responder
  • Emanuelly
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Amanda, não é feio não! As pessoas tem que entender... Estou na mesma que você, irei me casar onde só posso levar 30 pessoas mas depois da cerimonia chamei geral (150 pessoas) pra um jantar por adesão (cada um paga o seu).

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não fica feio!!!! Festa só vale a pena se é prioridade do casal. Se for seu desejo, pode dar um bem casado na porta e pronto.

Apenas evite comentar porque tem sempre quem ouve a palavra casamento e pensa em boca livre
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não acho feio, mas se fosse eu chamaria todos para almoçar e cada um pagava o seu.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, de jeito nenhum!! Todos super entendem essa escolha dos noivos.

• Responder
  • Anny
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho feio não, vocês tem que priorizar o que querem e estão super certos. Podem também optar por almoçar em algum local só com os mais próximos e especiais para vocês e cada um paga seu consumo. Especifique tudo certinho no convite, já deu certo Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho feio, não. O que vocês podem fazer a recepção por adesão, onde cada convidado paga o seu, mas informem direitinho no convite e quando entregarem para evitar imprevistos

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda,
    Não é feio não, de jeito nenhum!
    É só colocar a observação que os noivos receberão os cumprimentos no local. 🤍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é feio, só tem que especificar no convite que vocês receberão cumprimentos na igreja.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda! Smiley smile

No convite, você pode especificar que receberão os cumprimentos na própria igreja. Veja como foi o da Fabi aqui no post abaixo:

Minha experiência com um casamento sem festa #textao

Casei! e estou de voltaaaaaaaaaaa!

Casei! O que deu certo, o que deu errado, o que faria diferente!

Ela montou no próprio local uma estante com bem-casados para entregar de lembrancinha do casamento Smiley heart

Um beijo!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha 🥰
    A resposta é: não! A princípio, era o plano inicial meu e do meu noivo. Poreeeem mudamos de ideia e vamos fazer a festa. Caso não tivéssemos condições ou estivéssemos com outras prioridades, sem dúvida nenhuma abriríamos mão da festa.
    Ah, e está sendo super comum esse estilo de casamento após a Pandemia. Vai dar super certo, tenho certeza! ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio não, super válido e acontecw muito! O que você pode fazer ao final da cerimônia é entregar uma lembrancinha pronconvidado após tirar uma foto para registrar esse momento.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Amanda, não acho que fica feio não, aliás tbm vou fazer cerimônia sem festa. Após a cerimônia na igreja vou tirar fotos com os convidados e dar bem casado. Vai ser lindo! O que importa é a benção de Deus.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!
    Não acho que fica feio!! É a opção de vocês, como vocês conseguem fazer no momento. Quem gostar de vocês estará lá na cerimônia, sem se importar se haverá festa ou não.
    Você também pode reservar um restaurante e convidar a todos, deixando claro que a despesa é por conta de cada um. Já vi pessoas fazendo assim em casamentos e funciona bem.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda,

Acho que você tem que chamar somente pessoas próximas e queridas, pois aqueles que realmente os amam, jamais se incomodariam com o fato de não ter festa.
    Outra opção que você tem é chamar a todos para ir a um restaurante após a cerimônia, devendo cada um pagar pelo seu. Já fui convidada para um casamento assim e amei fazer parte deste momento junto a pessoas tão amadas e queridas! ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amanda!
    Eu não acho feio e acredito que seus convidados vão entender, até porque o momento mais importante, que é a cerimônia, eles estarão presentes.
    • Responder
  • Joyce
    Noivo Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio não! Pelo contrário, é melhor vcs fazerem isso pq só vcs sabem a sua condição financeira, e realmente fica muito apertado, me caso dia 23 de outubro e é muuuito gasto viu! Aí mistura com móveis etc. E já fui em vários casamentos que não teve festa e ninguém morreu por isso, afinal quem vai tem q ser pq gosta e considera vcs dois e não pela festa! Eu colocaria no convite que os cumprimentos serão na igreja e daria um bem casado de lembrancinha na porta, boa sorte com sua decisão 😘
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho feio não! Só deixar claro para as pessoas que será somente a cerimônia....

O que eu faria, pra não ficar uma coisa meio "xoxa": depois da cerimônia, se a igreja tiver um espaço, você pode servir um bolo com champanhe, só para brindar o casamento. Aí vocês encerram e vão almoçar com a família.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!
    Não acho feio não, até porque você e seu noivo tem suas prioridades e super te apoio nisso. No final da cerimônia você pode fazer o seguinte.

Quando você assinar os papéis você pede uns 20 minuto para o Padre ou pastor e pede para sua cerimonialista ou alguém que esteja te auxilando no dia chamar cada casal, primo ..... de convidados em frente ao altar tirar uma foto com os noivos e entregar uma lembrancinha ( chaveiro, espelho, aromatizado, pão de mel, vela aromatizada, bolo no pote, enfim muitas lembrancinhas pode ser usada).
    Ou então
    No final da cerimônia depois que vi e sair da igreja agradeça a presença de todos e entregue uma lembrança.
    Ouuuuuu
    Final da cerimônia em frente da igreja faça um brinde e agradeça a todos por estarem presentes em sua Cerimônia e entregue uma lembrança.

Da super certo, minha cunhada usou a primeira opção!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas