Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Casamento sem festa não é feio!

Gabriela, dia 27 de Novembro de 2017 às 21:37

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 56

Oi pessoal, como estão? Eu graças a Deus estou bem. O título debate já disse muito, mas quero direcionar para as noivinhas que não estão com condições de fazer festa e tem ficado triste por isso. Há algumas opções para quem quer casar e não deixar passar em branco, como: 1. O famoso bolo com...

Oi pessoal, como estão? Eu graças a Deus estou bem. O título debate já disse muito, mas quero direcionar para as noivinhas que não estão com condições de fazer festa e tem ficado triste por isso.

Há algumas opções para quem quer casar e não deixar passar em branco, como:

1. O famoso bolo com champanhe, que é uma recepção curta e rápida no salão da igreja. Algumas dicas aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/bolo-com-champanhe-uma-opcao-otima-e-economica-para-a-recepcao--t264937.

2. Recepção por adesão, onde o convidado paga o que consumiu, geralmente é feito num restaurante fechado para o evento.

3. Jantar íntimo: só com os mais próximos mesmo, num restaurante ou pizzaria, ou até na casa de um dos noivos.

4. Não fazer nada: apenas os cumprimentos formais aos convidados e uma lembrancinha na porta. É a opção de alguns noivos e deve ser super respeitada.

Acho que tudo isso vocês já sabem né? Então deixa eu te falar algumas coisas que vc NÃO PODE FAZER de jeito nenhum:

1. Comparar seu casamento com o de outros. Não dá mesmo, cada casamento é lindo por si só quando se faz todo o possível com amor.

2. Endividar: finanças são um dos principais motivos de divórcio. Não leve esse risco pro início do casamento assumindo dívidas para o primeiro ano de casados. {Veja OBS 1}

3. Casar às pressas: tem pessoas que matam o sonho e fazem "só o que dá" porque tem PRESSA de casar, mas se sente não-realizada. Já pensou se daí um tempo bate um pensamento tipo: se eu tivesse esperado mais uns meses, juntado mais dinheiro, dava pra fazer tão diferente, por que não deixei mais pra frente? Não faça algo diferente do que vc quer só por causa da pressa.

4. Não dê passos maiores que a perna. Se vc tem orçamento pra fazer só a cerimônia, não tente fazer uma festa meia boca mais uma cerimônia meia boca, que não fica legal!! Pior coisa que tem é coisa meia boca. Faça apenas o que vc pode, dando o seu máximo para que fique lindo. {Veja OBS 2}

Bem, eu me lembro de pelo menos três casamentos que fui e não teve festa. E sim, foram lindos. Casamento onde tem amor, é tudo de bom!

Lembre-se: Festa é opcional. Prudência não, prudência é obrigatório. Beijos a todos!

Obs 1 - na minha humilde opinião, é até razoável alguma dívida referente ao casamento se for alguma coisa que cabe COM FOLGA no orçamento mensal do casal.

Obs 2: os conceitos de "simples" e de "meia boca" são bem diferentes. Uma coisa simples pode ser (e provavelmente será) linda. Uma coisa meia boca é uma coisa remendada, sem planejamento e que não dá muito certo.

56 Respostas

• Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades. O que importa é realizar o sonho de estar ao lado do seu amor... A festa é parte disso, se der a gente faz se não der a gente celebra mesmo sem ela.
    • Responder
  • Ketsllayne
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Minas Gerais
    Ketsllayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate noivinha. Tudo depende da situação do casal no momento; o que importa é as pessoas verem o amor e a felicidade do casal.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc é muito sensata, Gabi!

Muitas noivas (os) precisam ler esse debate viu?

Parabens

• Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, eu amo esses seus debates.

Muito bom dizer isso porque quando a pessoa diz que quer casar já rola uma pressão pra ter uma mega festa e nem sempre a pessoa pode fazer isso.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Gabi. Amei.👏👏👏😘
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal o seu debate! Smiley laugh
    Conheço os mais variados tipos de casal, desde os que fizeram um festão, até aqueles que fizeram um jantar pra família e não chamaram nenhum amigo. A cumplicidade e o amor não deixaram de existir em qualquer uma das cerimônias!
    Eu e meu noivo faremos festa, mas com coisas mais restritas, pelo orçamento mesmo. Uma boa dica pra quem está com a grana curta é fazer várias coisas DIY, economiza muuuuuito!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc está certíssima. .amei amei amei! Eu ia fazer meia boca..Mas graças a Deus minha pastora orientou que é mais chique e melhor fazer só bolo e champanhe! ! Vc está certa em tudo o q escreveu!!! Se não tem condições. ..Não faça dívidas! !
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou no debate amiga Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!!
    Já pensei em fazer apenas o casamento na igreja e entregar bolo ou bem casados. Mas Deus é tão maravilhoso, que está no ajudando muito, esta saindo muito, mas muito mais do que imaginamos. O dois últimos parágrafosque fui, não teve festa. As pessoas tem que lembrar que o mais importante é a união de duas pessoas, não festa e etc.

E o que vejo de pessoa casamento na pressa e ficando triste, por não ter esperado.
    Comecei namorar nova, com 14 anos e estamos esperando quase 6 anos para termos condições, não só para festa, mas para as despesas da casa tb!
    Tudo tem q ser feito com muita sabedoria.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate!

Quase a maioria dos casamentos em que fui, não tiveram festas e não vi problema nenhum nisso. Eles apenas fizeram de acordo com o item 4 dos cumprimentos. Afinal, já vi casamentos terem a festa do ano e depois as pessoas não terem o que comer.

Temos que saber, até onde nossas condições financeiras nos permitem ir.

Como nunca tive sonho de fazer festas; vou usar para viajar na lua de mel e investir. Vou entregar as lembrancinhas e fazer os cumprimentos na porta da igreja.

• Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate. Acho que todos devem lutar pelos seus sonhos, mas dentro de suas possibilidades. Com planejamento, quase tudo dá certo. Digo quase tudo porque não sabemos dos imprevistos que possam surgir.

No meu caso, fiz um planejamento bem detalhado, prevendo até multa caso apareçam todos os convidados que chamei. Meu noivo e eu já temos uma reserva para caso isso aconteça e sabemos exatamente o quanto precisamos reservar por mês para ter tudo o que queremos, sem contar com os presentes que poderemos ganhar. Casaremos sem dívida de festa e lua de mel.

Meu sonho é me casar com uma festa de casamento. Não terei uma festa luxuosa, mas será a festa que caberá exatamente no nosso bolso, sem ficar dívida para depois, nem da lua de mel (a não ser que compremos algo no cartão de crédito, mas como evitamos parcelar, o pagamento seria no máximo no mês seguinte).

É o que falo para as noivinhas, primeiro você tem que saber da sua realidade e em seguida planejar. Ver qual casamento cabe no bolso e se preparar pra isso. Se não cabe, há três alternativas principais:

1. Casamento apenas no civil com recepção intimista.

2. Casamento mais simples e com menos convidados.

3. Casamento dos sonhos adiado pelo tempo que for necessário.

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do debate ...
    Fiquei pensando bastante nisso, meu orçamento tá super apertado porque além do casamento tem a construção, e realmente as vezes bate uma tristeza por não fazer mais.
    Mas tô aprendendo a focar que o que importa é a união e o nosso amor.
    Obrigada, gostei!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo Gabi!!!!
    • Responder
  • Julie
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas.Smiley smile
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento será temático, mas simples. Não dá para gastamos muito dinheiro e depois ter que fica anos pagando o casamento :/ O mais importante é que tudo do casamento estará pago até a data, mas ficará apenas os gastos da lua de mel para pagamos depois.

Já vi muitos casamentos gastarem 30, 40 ou 50 mil é terminarem por causa das dividas :/

• Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Seu casamento foi lindo. Vi as fotos. Você ficou linda também.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso em fazer a festa pra realizar meu sonho, não pra agradar a terceiros. Pretendo fazer aquilo que está ao nosso alcance, nada de dívidas absurdas, tudo tem que caber no nosso bolso. Ótimo debate Gabi!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Ingrid, mas tenho certeza que se vc fizer algo simples, mas PLANEJADO, sem tentar dar um passo maior que a perna, vai sair lindo sim. Não precisa de luxo. Eu mesma casei sem luxo nenhum, mas amei meu casamento em todos os pontos.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Nath. Eu entendo algumas noivas ficarem chateadas pq elas sonhavam em ter festa. Mas não entendo ficar chateada porque "os convidados vão reclamar", ou ficar menosprezando seu casamento por isso.

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o seu debate Gab, eu pensei em fazer o bolo com champanhe só não farei pois estamos tendo ajuda da minha família
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi você disso tudo.

Eu por exemplo estava querendo um casamento que não cabe no nosso orçamento, primeiro porque estamos construindo nossa casa(já está quase acabando mas depois vem a mobília) e segundo estou desempregada e é meu noivo pra tudo , PRA TUDO MESMO. Então tivemos uma conversa e vamos fazer algo simples mas bem feito e só para pessoas íntimas e que nos apoiaram.

Não adianta fazer uma coisa que não dá e depois começar uma vida a dois cheios de dívidas e com a cabeça fervendo para pagar contas.

Fiquei triste? Sim mas agora estou procurando coisas para eu mesma fazer para economizar e sei que vai ser simples mas vai ser lindo e tudo feito com muito esforço e dedicação. Smiley love
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que debate ótimo Gabi, simplesmente ameeeeei!!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só quero aplaudir! Sem mais! Já perdi a conta de quantos casamentos sem festa fui! E pra mim sempre foi ok! Cogito por adesão pq a galera é festeira. Mas jamais me endividar ia por festa!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas