Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa outubro 2023 Goiás

Casamento sem festa, por adesão ou bolo com champanhe?

Júlia, dia 20 de Maio de 2022 às 22:33

Publicado em Fórum Festa 76

Realmente não sei o que fazer com a recepção... Já falei com meu noivo sobre isso e até cogitamos realizar apenas a cerimônia sem recepção (por conta do nosso orçamento). Então, encontrei recentemente a opção de fazer bolo com champanhe na recepção, mas não sei o que decidir. Até pensei em fazer o...
Realmente não sei o que fazer com a recepção... Já falei com meu noivo sobre isso e até cogitamos realizar apenas a cerimônia sem recepção (por conta do nosso orçamento). Então, encontrei recentemente a opção de fazer bolo com champanhe na recepção, mas não sei o que decidir. Até pensei em fazer o casamento por adesão, mas fico sem jeito de falar para os convidados que cada um paga o seu (caso decida fazer por adesão).
A verdade é que, independente da escolha gostaria de ter um momento de cumprimentar os convidados e comemorar com eles depois da cerimônia.
Quem já fez ou optou por fazer alguma dessas opções me AJUDE, por favor.

76 Respostas

• Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso agora dia 17/06, meu casamento será por adesão e os convidados super aceitaram, com isso pude extender o convite à vários parentes (já que cada um paga o seu), entreguei o convite com 3 meses de antecedência para os convidados que moram longe e com 2 meses para os que moram perto, justamente para que eles consigam se organizar.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!rsrs
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, é uma boa ideia. Obrigada por sua resposta ☺️
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que legal! Obrigada por sua resposta. ☺️
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui iremos realizar um miniwedding no formato de Brunch pela manhã. Achamos mais econômico pelo nosso orçamento (estamos priorizando outras coisas rs) e mais simples sem deixar de ser elegante e uma celebração.

Faremos o casamento no civil e depois partiremos para a recepção no restaurante do meu pai. Pretendo que a celebração dure apx 4h.
    Faremos comidas leves, chocolate quente (será no inverno) sucos, ponches,bolos, croissant,Casamento sem festa, por adesão ou bolo com champanhe? 1
    E para finalizar serviremos o Bolo com Champanhe.
    Casamento sem festa, por adesão ou bolo com champanhe? 2

Pensei em servir o champanhe quando chegarmos também para o brinde, mas ainda estou decidindo.
    Como será na parte da manhã não ofereceremos outras bebidas alcoólicas e refrigerantes.
    Quero deixar claro no convite já como será, os horários e tudo mais.
    Casamento sem festa, por adesão ou bolo com champanhe? 3

• Responder
  • Ludimila
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo Estado
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação, mas fico meio confusa em relação a festa por adesão Smiley sad
    • Responder
  • Manuella
    Noiva Ativa Novembro 2022 Pernambuco
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei a ideia, também vou fazer só um bolo e champagne 😍
    • Responder
  • Manuella
    Noiva Ativa Novembro 2022 Pernambuco
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou com orçamento apertado, vamos apenas receber os comprimentos, dar bolo e docinhos e uma lembrança.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, obrigada por sua opinião.😁
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, por aqui terá festa. Mas como seu orçamento está bem apertado, sugiro bolo com champanhe pois na minha opinião convidado não deve nada aos noivos e quem quer casar e fazer festa deve arcar com os prejuízos pois os convidados não tem culpa da falta de orçamento. Aqui resolvemos fazer festa e temos plena noção do alto custo mas concordamos que os convidados não nos devem presentes e nem dinheiro, muito menos pagar para serem alimentados afinal nós somos os donos da festa.

Até porque essa escolha sinceramente é bem deselegante, onde muitos optam por não ir porque se arrumarem para o casamento mais presente já será custoso, fora o deslocamento. E aqueles que não tem muitas condições acabarão sendo excluídos pois só irá quem puder pagar, em fim fica algo bem chato.

• Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal. Agradeço muito por sua resposta.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Junho 2022 Rondônia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo por adesão, iria fazer só a cerimônia e meus amigos e familiares pediram para fazer cada um pagando o seu, entendo o seu dilema de avisar pois estou tendo o mesmo problema, a solução que eu encontrei eu estou ligando e explicando e fica a vontade para decidir se vai só para a cerimônia ou se participará da recepção depois, claro que escolhi algo simples para que não saísse caro por pessoa, peguei um clube mais em conta, vou contratar a comida que fiz o orçamento de acordo com o pessoal que confirmou e cada um levará sua bebida, foi muito bem aceito entre minha família e meus amigos.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, obrigada por sua resposta ☺️
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua resposta ☺️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Abril 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia de rodízio (churrascaria ou pizzaria) que a Vitória deu, eu acho bem bacana!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria por adesão em restaurante de escolha de vocês, informando no convite que cada um pagará o seu rs ( não desse jeito que falei) e faria uma mesa bonita no local.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, dentro das opções eu escolheria bolo com champanhe, e tentaria colocar alguns salgados.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já deu certo
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua resposta 🙂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia do adesão quando a cerimônia é em igreja (ou outro local público como um parque) e todos vão a um restaurante, sem pompas ou decoração demais, no máximo uma mesa de bolo, para celebrar e cada um paga o seu, com comanda, comendo o que pode pagar, nem que seja uma água.

Agora se a ideia for cobrar por pessoa buffet fechado, não gosto da ideia. Acho que festa é sonho e prioridade do casal: tem grana faz, tem não faz. Nesse sentido eu amo a opção de bolo com champanhe. É rápido, prático e gasta bem menos, sem deixar de cumprimentar as pessoas.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carolina. Sua opinião é muito importante, eu estou quase decidindo por esse mesmo, rsrs. Agradeço por compartilhar também como vocês estão fazendo com esse estilo.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Kamila. Com certeza, vou registrar o momento.
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, obrigada
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, vai dar sim
    • Responder
  • Júlia
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo. Obrigada por sua resposta.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diante dessas opções a melhor seria bolo com champanhe, é uma maneira de confraternizar com os convidados elegante por sinal. O nosso plano B será um bolo com champanhe num restaurante rodízio caso não acontecesse a festa, também é uma opção de baixo custo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria bolo com champanhe. Mais elegante e é uma boa forma de celebrar. Mas vai do orçamento também.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Opinião de uma noiva que esta organizando um Bolo com Champagne: decidimos assim porque, se não temos condições ou não queremos gastar com uma festa, também não queremos transferir esse custo para nossos convidados.
    O Bolo com Champagne é um tipo de recepção que não deixa a desejar em bom gosto e é econômico não só na alimentação, como também no mobiliário e decoração. Vamos fazer uma mesa de bolo e doces (o bolo pode ser fale na mesa e servido "de corte"), daremos bem-casados de lembrancinha (calculei 2 por pessoa, com uma folguinha), serviremos bebidas sem álcool durante toda a recepção e distribuir e os as taças de espumante somente na hora do brinde. Uma opção (não é essencial) é colocar uma ilha gastronomica com alguns quitutes fáceis de comer (frutas, frios, queijos, castanhas, quiche, croissant), para os convidados beliscarem enquanto circulam pelo local. Não precisa ter mesas e cadeiras pra todos, apenas mesas altas (bistrô) espalhadas, puffs ou sofá para as pessoas necessitadas se sentarem e, no nosso caso, decidimos colocar um "cantinho instagramável" para os convidados tirarem muitas fotos lindas.
    ❤️
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    No seu caso, na minha opnião, a melhor opção entre as que sugeriu seria fazer o bolo com a champanhe, porque não fica caro e é uma forma simpática e carinhosa de cumprimentar todos os presentes na cerimônia do seu casamento seja ele civil e/ou religioso. Outra dica é não esquecer de pedir para alguém conhecido ou profissional para registrar o momento tão lindo e especial de vocês 📸
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas